Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero mudar neste momento o meu seguro de vida que está associado ao banco no qual tenho o meu crédito habitação, visto que tenho essa possibilidade sem prejudicar os juros e as condições do meu crédito habitação.

    Neste momento tenho 165 mil euros de capital em divida e pago cerca de 17,5 euros mensais. O seguro é para Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD).

    Quais são as melhores ofertas no mercado neste momento para onde possa transferir o meu seguro de vida? Existe algum risco ou possibilidade do banco rejeitar a transferência caso eu escolha uma seguradora mais barata e menos conhecida?

    Obrigado,
    Jaimão
  2.  # 2

    Boa tarde Jaimão,

    O banco só lhe rejeitará se as coberturas forem inferiores. Na escritura estarão escritas as coberturas minimas para o seguro de vida. Mas como já só tem um IAD, em principio deverão aceitar tudo!
    Trabalho na Decisões e Soluções e se quiser posso apresentar-lhe uma simulação para o seu caso. Se estiver interessado envie-me email para [email protected] com a sua data de nascimento, montante exacto da dívida e periodo remanescente do crédito.

    Cumprimentos
    • Saki
    • 30 junho 2018

     # 3

    O seguro que tem actualmente está actualizado para o valor em dívida?
    Caso não esteja talvez seja boa ideia pedir uma reavaliação até para ver se lhe compensa trocar.

    Nós temos um seguro de vida com a Allianz à parte do CH. O meu marido já precisou da seguradora numa situação de acidente de trabalho e foram excelentes nos pagamentos e acompanhamento, daí a escolha.

    Mas o seguro de vida associado ao CH temos através do banco,por isso, não sei responder às outras questões.
    Este seguro faz actualização automática com o valor em dívida mas a cobertura não é a mínima (temos alguns receios face às coberturas mínimas).
  3.  # 4

    Colocado por: JaimãoQuero mudar neste momento o meu seguro de vida que está associado ao banco no qual tenho o meu crédito habitação, visto que tenho essa possibilidade sem prejudicar os juros e as condições do meu crédito habitação.

    Neste momento tenho 165 mil euros de capital em divida e pago cerca de 17,5 euros mensais. O seguro é para Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD).

    Quais são as melhores ofertas no mercado neste momento para onde possa transferir o meu seguro de vida? Existe algum risco ou possibilidade do banco rejeitar a transferência caso eu escolha uma seguradora mais barata e menos conhecida?

    Obrigado,
    Jaimão


    O seu seguro é uma porcaria, tem consciência disso?
  4.  # 5

    e quer mudar o seguro de instituição porquê, porque paga muito?

    no seu ponto de vista o seguro é só mais uma coisa que se paga ou considera que seja uma mais valia, no caso de algo aconteça (morte por exemplo) a alguns do titulares do crédito?
    • Saki
    • 2 julho 2018 editado

     # 6

    Colocado por: nmex2 no caso de algo aconteça (morte por exemplo) a alguns do titulares do crédito?


    Ser IAD no caso de morte não é o pior a meu ver.
    O pior é ter um acidente/doença que nos deixe incapacitados para o trabalho e termos na mesma que nos responsabilizar pelo pagamento do CH porque o seguro só cobre praticamente um estado vegetativo.

    E depois de assistir de perto ao grau de invalidez atribuído a uma familiar que mal se aguentava de pé e precisava de ajuda para tudo... O caso dela não chega para ser considerado IAD mas nunca mais pode trabalhar e tem graves problemas de saúde (que levam a gastos avultados em medicação também).
    Concordam com este comentário: nmex2
 
0.0127 seg. NEW