Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 30 junho 2018

# 1

O meu velhinho microondas Moulinex com 23 anos entregou a alma ao criador.
    Preciso, então, de sugestões para adquirir um novo. As características que precisa de ter são:
    -capacidade razoável (superior aos 17-20 litros que muitos apresentam);
    -aquecer e descongelar em condições (frequentemente a descongelar encontram-se partes dos alimentos ainda congeladas e as pontas a cozinhar);
    -preço inferior a 150 euros.
    Não valorizo muito o grill porque raramento uso o microondas para gratinar. O aparelho não é para encastrar.
    Obrigada pela ajuda.
  1.  # 2

A sugestão que lhe dou é ir a uma loja de electrodomésticos e escolher o modelo que mais gostar. De certeza que vai encontrar um modelo com as características e ao preço que quer, até porque é um simples...microondas.
  2.  # 3

Já alguém comprou microondas Inverter? Tipo os da LG
    Valem a pena ou é mais do mesmo?
  3.  # 4

Colocado por: manelvcmicroondas Inverter

agora há Bombas de calor nos MW?! ;)
  4.  # 5

Também fiquei a conhecer uma coisa nova, mas ao ler sobre isso parece realmente melhor que os convencionais, funciona como os inverters dos AC (e talvez das bombas de calor, não sei se é da mesma maneira, mas suponho que sim), ou seja, tem uma potência constante em vez de ter intervalos de potência máxima.

https://www.choice.com.au/home-and-living/kitchen/microwaves/articles/what-is-an-inverter-microwave

For example, if you set the microwave to deliver 50% power, it will actually go through cycles of producing 100% power followed by a period of no power to achieve the 50%.

On the other hand, in an inverter microwave power is supplied through an inverter circuit to supply a steady and constant amount of power throughout the cooking time without cutting in and out. So if you select 50% power, the microwave will deliver 50% power throughout.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

ou seja, em vez de sistema intermitente, é modulante...

6.  # 7

Mas falando por mim, acho que é raro a vez que não uso o microondas na potência máxima... mas acredito que seja eu que o esteja a usar mal :)
  7.  # 8

Eu raramente uso o MW na potencia máxima...
    O meu é daqueles analogicos, sem nada digital, do mais simples que há. dois selectores rotativos e pronto. 1 para o tempo, outro para a potencia.
    It works! Make it simple
    Concordam com este comentário: NLuz
  8.  # 9

como já se arranjam a preço parecidos aos "normais" estava a equacionar a ver se vale a pena a evolução

https://www.mhr.pt/p3-p-892334-microondas-lg-mh6044v-pt
  9.  # 10

No meu trabalho tínhamos era uns micro-ondas sem prato giratório (não sei se tb seria inverter), e eram porreiros. A comida parecia que aquecia mais uniformemente e tinha mais espaço útil visto que não era preciso colocar a comida no prato. Mas não sei o preço desses, possivelmente ainda faz alguma diferença para os tradicionais.
  10.  # 11

Colocado por: mcvfrequentemente a descongelar encontram-se partes dos alimentos ainda congeladas e as pontas a cozinhar

Isso vai acontecer qualquer que seja o microondas, é inerente à tecnologia.
    Por essa razão eu já deixei há muito de descongelar alimentos crus num microondas.
    Se descongelar um bife é isso mesmo que vai acontecer - ainda está congelado no centro e já está a cozer nas pontas.

Com o aquecimento convencional é a mesma coisa: se aquecer uma caneca de leite, o leite está mais quente em cima e mais frio em baixo. Se beber a caneca de leite sem agitar primeiro com uma colher vai notar facilmente o leite muito mais frio nos últimos goles. Idem com um pote de sopa, etc...

0.0147 seg. NEW