Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, num espaço com 8,5x12m que sempre funcionou como armazem de diversas mercadorias,pretendo (e já tenho licenciamento) construir um apartamento, sem mexer nas fachadas.
    É um 1º andar sem placa e com um soalho que tem 70 anos.Algumas tabuas já foram substituidas, não por podridão mas por acidentes de trabalho. À uns 5 anos, foi aplicada uma boa quantidade de produto anti-caruncho, em todo o caso não está em condições de ser utilizado assim como está.Como não me dá jeito fazer a substituição uma vez que por baixo funciona uma loja e tambem por questões de preço,foi-me sugerido aplicar transversalmente placas de OSB e por cima deste, chão flutuante.Nas zonas de cozinha e wc, aplicar diretamente ao soalho existente uma base e tijoleira.

    Agradeço qualquer reparo a estas ideias
  2.  # 2

    Joao dias chamado a recepccao...
  3.  # 3

    Colocado por: RiqueBoa tarde, num espaço com 8,5x12m que sempre funcionou como armazem de diversas mercadorias,pretendo (e já tenho licenciamento) construir um apartamento, sem mexer nas fachadas.
    É um 1º andar sem placa e com um soalho que tem 70 anos.Algumas tabuas já foram substituidas, não por podridão mas por acidentes de trabalho. À uns 5 anos, foi aplicada uma boa quantidade de produto anti-caruncho, em todo o caso não está em condições de ser utilizado assim como está.Como não me dá jeito fazer a substituição uma vez que por baixo funciona uma loja e tambem por questões de preço,foi-me sugerido aplicar transversalmente placas de OSB e por cima deste, chão flutuante.Nas zonas de cozinha e wc, aplicar diretamente ao soalho existente uma base e tijoleira.

    Agradeço qualquer reparo a estas ideias

    E restaurar o soalho existente? Provavelmente ainda será o que sai mais em conta e relativamente á parte estética sou suspeito para opinar pois esse género de soluções que lhe propuseram é algo com o qual não me identifico.
    Se quiser, sem compromisso algum, podemos agendar uma reunião para ver o que se consegue fazer.
    Se for o caso, envie-me por favor um email para [email protected]
  4.  # 4

    Colocado por: RiqueNas zonas de cozinha e wc, aplicar diretamente ao soalho existente uma base e tijoleira.

    Isso é altamente irrecomendável. quem foi a "besta" que sugeriu isso?
    e a loja por baixo tem tecto falso?, existe isolamento acustico e de compartimentação corta-fogo entre ambos os pisos!?
    são duas áreas fundamentais e que devem cumprir requisitos, ainda para mais numa alteração de uso.
    • fpc
    • 2 julho 2018 editado

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é altamente irrecomendável. quem foi a "besta" que sugeriu isso?
    e a loja por baixo tem tecto falso?, existe isolamento acustico e de compartimentação corta-fogo entre ambos os pisos!?
    são duas áreas fundamentais e que devem cumprir requisitos, ainda para mais numa alteração de uso.


    Qual é a solução que aconselha para a cozinha e WC?
  5.  # 6

    Colocado por: fpcQual é a solução que aconselha para a cozinha e WC?

    Nada que envolva peso excessivo e água durante a fase de aplicação....

    Só avaliando o local.. para isso servem os tecnicos habitlitados, é como ir ao médico. Tem de ser feito o diagnóstico e receber o receituário...
  6.  # 7

    Entre o soalho e a loja apenas existe um teto falso por placas de gesso pousadas em calhas.
    Acho que o soalho atual não tem qualquer chance de recuperação, mas ainda tem resistencia suficiente para "aguentar"outro tipo de chão por cima.
    Não dá qualquer jeito estar a remover o soalho atual por causa da loja.
  7.  # 8

    Colocado por: RiqueAcho que o soalho atual não tem qualquer chance de recuperação, mas ainda tem resistencia suficiente para "aguentar"outro tipo de chão por cima.

    Não acha que são muitas suposições!!?
    Mostre lá esse soalho!!! umas fotos

    Deveria remover umas tábuas do soalho para ver o estado dos barrotes, se existe isolamento acústico entre o tecto falso da loja e o seu tecto... Depois de saber estas condições logo se vê como se deve proceder a seguir.
 
0.0131 seg. NEW