Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Encontro-me neste momento na fase de escolha das soleiras e consequentemente da forma de trabalhar da caixilharia, seja por dentro, pelo meio ou por fora da parede.

No que concerne a casas modernas, qual a vossa opinião acerca do assunto? E do ponto de vista estético, na vossa opinião qual ficará mais bonito?
    Iremos ter estores por fora dos vidros.

Obrigado desde já.
  2.  # 2

e qual é a impermeabilização que está aplicada ou vai aplicar?
  3.  # 3

Capotto 6cm
  4.  # 4

Colocado por: joaomribeiroCapotto 6cm
    e qual a impermeabilização?

capoto ou ETICS é para isolamento termico da envolvente e não para impermeabilizar soleiras.
  5.  # 5

Confesso que esse pormenor não sei responder Jorge...
  6.  # 6

Colocado por: joaomribeiroConfesso que esse pormenor não sei responder Jorge...
    eu sei, a estetica é sempre questionada mas as questões importantes nunca ninguém se lembra delas (nada contra si em particular ou contra qualquer dono de obra, mas é o que vejo todos os dias).

escolha a solução que achar melhor esteticamente mas preocupe-se também em colocar uma soleira com corte térmico e devidamente impermeabilizada, existindo bastantes soluções para isso.

nota: para alguém dar uma opinião sobre como fica mais bonito tem que analisar todo o contexto, pois tanto pode ficar bem á face de fora como o inverso.
  7.  # 7

Esses detalhes deve exigir aos seus projectistas. Que deverão fornecer a solução técnica adequada à sua obra.

0.0116 seg. NEW