Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me aconselha um bom frigorifico até 300 euros ?
    (aproximadamente)
  2.  # 2

    A minha dica: o que a Liebherr tiver dentro desse orçamento.
  3.  # 3

    Beko
  4.  # 4

    Orima não compre
    Só dá problemas
    Concordam com este comentário: Baltazar1
  5.  # 5

    È para substituir um Orima de duas portas que sempre me deu problemas.
    O vendedor na altura disse que era muito bom, mas ao fim de 18 dias avariou.
    Chamei o vendedor que me disse que o problema foi ter enchido o congelador, o frigorifico trazia uma espécie de caixa branca e devia por lá os alimentos dentro da dita caixa e mete-la no congelador, fora dessa caixa não podia meter nada, fiz o que me mandou, ao fim de mês e meio voltou a avariar, 50 euros para me porem um termostato, voltou a avariar, chamei o vendedor que me disse que este frigorifico não tinha um intervalo de temperaturas ideal para a minha casa e não era um frigorifico para congelar mas para manter os alimentos frescos, eu pergunto-lhe se um frigorifico de duas portas com congelador na parte de cima não é para congelar?
    Ao que me disse que nem todos os frigoríficos de duas portas congelam.
    Podia-me ter explicado isso na compra, eu não percebo nada de frigoríficos, pensei até erradamente que frigoríficos de duas portas com congelador numa delas que seria a mesma coisa que frigoríficos combinados , mas pelos vistos não.
  6.  # 6

    Segundo este vendedor um frigorifico com congelador pode apenas servir para manter os alimentos frescos e não para congelar.
  7.  # 7

    Colocado por: Baltazar1Segundo este vendedor um frigorifico com congelador pode apenas servir para manter os alimentos frescos e não para congelar.


    É normal, porque esse vendedor também não serve para vender frigoríficos, é vendedor de barretes.
    Concordam com este comentário: Dj_C, Diogo999, skypt, Pedro Azevedo78, cponte, SergioRD
  8.  # 8

    Confortec é bom ???
  9.  # 9

    Colocado por: Baltazar1Segundo este vendedor um frigorifico com congelador pode apenas servir para manter os alimentos frescos e não para congelar.

    quantas * tinha o congelador? e qual a classe climática do mesmo?

    Mas se o frigorifico era novo , porque andou a pagar reparações.Tem 2 anos de garantia.

    Mas olhe informe-se, leia um pouco:
    https://www.deco.proteste.pt/alimentacao/seguranca-alimentar/dicas/conservar-alimentos-no-congelador
    https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/frigorificos/dicas/funcoes-dos-frigorificos-de-a-a-z
    https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/frigorificos/noticias/classe-climatica-dos-frigorificos-desprezada-mas-importante
    Concordam com este comentário: skypt
  10.  # 10

    O meu orima deitavá agua ou mt condensação pelas borrachas da porta do conjelador
  11.  # 11

    O modelo era:

    FRIGORIFICO ORIMA ORD-172-F-A+

    Andei a pagar reparações porque segundo eles a garantia só cobre as peças, não cobre deslocações e porque eles disseram que a culpa foi minha em encher totalmente o congelador.
    Fica a dica a quem tiver um Orima que a garantia é dois anos desde que é vendido ou três anos desde que sai da fábrica, se o vendedor tiver o frigorifico em stock 2 anos por exemplo a marca só dá um em vez de dois, foi me dado este mesmo exemplo pelo telefone com a Orima.
  12.  # 12

    Qq produto tem 2 anos após sair da loja,
    (p/mercado doméstico)
    por LEI.

    Tudo o resto é falso,
    esqueça essa loja & vendedor, pois só enganam.


    Pode até aqui a indicar, para que outros sejam informados ;-) .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Normalmente no canto superior direito aparece o numero de estrelas, mas aparecem por exemplo 3 juntas + 1 afastada, o frigorifico nesse caso seria de 3 ou 4 estrelas?
  14.  # 14

    Colocado por: skyptQq produto tem 2 anos após sair da loja,
    (p/mercado doméstico)
    por LEI.

    Tudo o resto é falso,
    esqueça essa loja & vendedor, pois só enganam.


    Pode até aqui a indicar, para que outros sejam informados ;-) .

    No Manual da orima também aparece isso, assim que tiver tempo vou digitalizar a pagina que fala disso.
  15.  # 15

  16.  # 16

    Dasse, ouve-se com cada uma.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/equipamentos-cozinha/dicas/garantia-reparacao-troca-desconto-ou-reembolso-sao-solucoes
    https://www.e-konomista.pt/artigo/garantia-de-produtos/
    https://cec.consumidor.pt/topicos1/compras-na-europa/garantias.aspx

    O regime de garantias é diferente caso o bem tenha sido adquirido por consumidor (particular) ou por empresa e/ou para uso profissional.

    Extrato de um dos textos dos links acima:

    Na loja tradicional ou online, os bens móveis têm uma garantia de 2 anos. A venda de bens em segunda mão por profissionais também tem a garantia de 2 anos, exceto se este prazo foi reduzido por mútuo acordo. Os bens estrangeiros comprados em Portugal têm de oferecer os mesmos 2 anos de garantia, independentemente da nacionalidade do fabricante e das leis desse país. As garantias da iniciativa do produtor ou vendedor só prevalecem sobre a legal, se forem mais completas ou tiverem uma duração superior. Se receber uma garantia com mais de dois anos, peça um comprovativo. Assim, não terá dificuldade em provar a oferta se surgir um problema mais tarde.

    Só no negócio entre particulares é que não existe garantia. Mesmo assim, se o produto apresentar um defeito, o comprador tem o direito de anular o negócio. E se esse produto ainda estiver coberto pela garantia original, o novo proprietário usufrui do tempo que falta.

    Quando ativar a garantia
    Durante os dois anos, se surgirem avarias ou problemas, a lei define 4 vias possíveis para a resolução: a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso. Porém, não estabelece uma ordem para ativar cada uma destas soluções, por isso, o consumidor pode optar por uma, desde que seja possível e seja considerada razoável. Por exemplo, perante um pequeno defeito, reparável com uma rápida e simples intervenção, não é razoável exigir a substituição do bem. Alguns vendedores podem alegar que a política da casa é emitir uma nota de crédito: o consumidor só aceita esta solução se quiser, porque a lei é clara quanto às 4 vias de resolução obrigatórias.

    Também pode ativar a garantia se o bem não corresponder à descrição da embalagem ou não for adequado ao uso pretendido, nos casos em que o vendedor soube da intenção do consumidor. Conserve as faturas, os recibos e as garantias durante, pelo menos, 2 anos. Tem 2 meses a contar da data em que detetou o problema para o denunciar. No caso de se tratar de um bem imóvel, por exemplo, uma casa, o prazo da garantia aumenta para 5 anos e o da denúncia de defeitos passa para 1 ano.

    A contagem da garantia interrompe-se durante as reparações. Se, por exemplo, estiver privado do bem por 2 semanas, peça para lhe prolongarem o prazo por esse período. Durante cada reparação, não pode ficar privado do bem por mais de 30 dias seguidos.

    Se a avaria originar outros problemas, por exemplo, uma máquina de lavar roupa com fuga de água que provoca uma inundação em sua casa, reúna provas (relatórios de peritos, faturas com obras e testemunhos) e envie-as por carta registada com aviso de receção. Estes prejuízos não estão cobertos pela garantia. Mas, nalguns casos, o fabricante pode ser responsabilizado.

    Se o bem for substituído, o novo beneficia de uma garantia de 2 anos. Se apenas uma peça for substituída, esta também beneficia de uma garantia de 2 anos. Avarias ou problemas resultantes da má instalação do bem também estão cobertos pela garantia, quando a instalação estiver incluída no contrato de compra e venda e tiver sido feita pelo vendedor ou sob sua responsabilidade. Também pode ativar a garantia quando se prevê que o consumidor faça a instalação e o problema se deva a incorreções nas instruções de montagem.

    Consumidor nunca paga nada
    Seja qual for a solução encontrada, não lhe podem ser cobradas despesas de transporte, de mão-de-obra, de material ou outras. Nada está definido quanto ao número de reparações exigidas para avançar para uma das outras opções, mas deve haver bom senso. Se depois de 2 ou mais reparações, o artigo continua com problemas, pode exigir uma das outras opções.
  18.  # 18

    Mais importante que a marca do frigorífico é a sua instalação. Principalmente no que diz respeito a circulação de ar pela sua traseira. Por vezes, fazem mobiliário para embutir o frigorífico que impede esta circulação. Se o seu frigorífico estará embutido tem que ter isso em conta: compre um com dimensão que lhe permita deixar espaço no exterior/laterais para circulação de ar e respectivo arrefecimento do motor. Se o encaixar mesmo encostado ao mobiliário e parede vai ter problemas mesmo que compre o melhor do mundo.
  19.  # 19

    Tenho Balay e estou muito satisfeito. É do grupo Bosch-Siemens mas mais acessível a nível monetário.
  20.  # 20

    Por 300€... Terá de ser de instalação livre...
 
0.0219 seg. NEW