Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei um terreno urbano de 2000m2 mais coisa menos coisa e que tem uma ruína anterior a 1951 (não sei se é relevante para a minha questão). A ruína tem registados 57m2 mais 190 de área coberta (suponho que sejam antigos currais, também em ruínas)

Entretanto, antes de fazer um Pedido de Informação Prévia na câmara de Sintra, gostaria de ter uma ideia se a ruína que lá está pode ser ampliada ou reconvertida numa moradia de uns 180m2 de implantação e 230m2 de área.

O terreno é urbano e no PDM está classificado como urbano.

Uma segunda questão, em Sintra demoram muito a responder aos PIPs?

Última questão, se alguém souber, falei com pessoal do urbanismo da câmara que me disseram que tinha de fazer levantamento topográfico, contratar um arquiteto e fazer plantas e mais não sei o quê para o PIP, confere?

Anexo foto do terreno.
    terreno
  2.  # 2

Colocado por: mingosmEntretanto, antes de fazer um Pedido de Informação Prévia na câmara de Sintra, gostaria de ter uma ideia se a ruína que lá está pode ser ampliada ou reconvertida numa moradia de uns 180m2 de implantação e 230m2 de área.

O terreno é urbano e no PDM está classificado como urbano.

Uma segunda questão, em Sintra demoram muito a responder aos PIPs?

Última questão, se alguém souber, falei com pessoal do urbanismo da câmara que me disseram que tinha de fazer levantamento topográfico, contratar um arquiteto e fazer plantas e mais não sei o quê para o PIP, confere?

Pois terá de ser, se é um PiP, para responder a uma proposta concreta, tire essas dúvidas todas e mais algumas com o arquitecto que contratar.
    Se for um direito à informação já não precisa de arquitecto nem topógrafo. Receberá por escrito somente o enquadramento do lote face o PDM. Mas isso numa reunião rapida num gabinete da zona, habituado a lidar com esse PDM, tuiram-lhe a dúvida na hora.
  3.  # 3

Obrigado pela sua resposta. Se alguém mais quiser esclarecer sobre a possibilidade de ampliar a ruína...
  4.  # 4

Colocado por: mingosmO terreno é urbano e no PDM está classificado como urbano.

então qual é a duvida....

faça um projecto de reconstrução que ainda vai buscar o IVA à taxa reduzida na mão de obra.

o problema é quando as ruinas não se encontram em terreno urbano segundo o PDM, ai as camaras não deixam aumentar a area de construção o que não me parece ser o caso.
  5.  # 5

Caro Paulo Santos as dúvidas são as normais de um leigo, sei que há zonas do país onde basta haver uma ruína num terreno que se constrói logo uma vivenda, mas eu sei lá se as constroem "à sucapa".

Quero construir legalmente mas tenho algumas questões. Sei que o PIP mas responderá, mas admito que queria saber algo mais antes de o submeter perante uma comunidade que sei que tem alguma gente entendida na coisa.

Obrigado pela sua contribuição.

0.0109 seg. NEW