Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de obter feedback de quem já construiu casa em LSF, já li muito sobre as vantagens em relação à construção em Alvenaria, e pretendo saber quais são as desvantagens do LSF? Obrigada
    • MRK
    • 3 julho 2018

     # 2

  2.  # 3

    Também gostaria de ouvir testemunhos de quem já vive numa casa em LSF, já pedi esses testemunhos aqui, mas não obtive respostas...
    É normal que o fórum seja mais frequentado por quem vai ou está a construir casa do que por aqueles que já construíram (a não ser que a coisa corra mal e precisem de vir aqui em busca de auxílio). Resta-nos acreditar que quem já construiu em LSF está satisfeito e a aproveitar a casa, sem tempo para vir ao fórum :)
  3.  # 4

    Colocado por: cmmoreiraTambém gostaria de ouvir testemunhos de quem já vive numa casa em LSF, já pedi esses testemunhos aqui, mas não obtive respostas...
    É normal que o fórum seja mais frequentado por quem vai ou está a construir casa do que por aqueles que já construíram (a não ser que a coisa corra mal e precisem de vir aqui em busca de auxílio). Resta-nos acreditar que quem já construiu em LSF está satisfeito e a aproveitar a casa, sem tempo para vir ao fórum :)


    Eu tinha tudo planeado para fazer em LSF... No fim, acabei por ir para construção tradicional. Porque? O custo é identico ou até menor e o comportamento final, será superior :)
  4.  # 5

    Colocado por: cmmoreiraTambém gostaria de ouvir testemunhos de quem já vive numa casa em LSF, já pedi esses testemunhos aqui, mas não obtive respostas...
    É normal que o fórum seja mais frequentado por quem vai ou está a construir casa do que por aqueles que já construíram (a não ser que a coisa corra mal e precisem de vir aqui em busca de auxílio). Resta-nos acreditar que quem já construiu em LSF está satisfeito e a aproveitar a casa, sem tempo para vir ao fórum :)


    Olá, sou Hilário Magalhães, técnico em edificações, trabalho com construção civil desde 1986, com experiência em diversos tipos de obras e desde 2012 estudando, acompanhando e trabalhando LSF.
    Meu testemunho à princípio pode parecer tendencioso em favor do LSF, mas não é. Desde que comecei a estudar o sistema de construção à seco me interessei pelo LSF também tive minhas dúvidas e corri atrás das respostas. Ao cabo que cheguei à conclusão de se tratar de um sistema construtivo tecnológico, inovador, seguro, durável e por fim economicamente viável.
    Analisando aos questionamentos feitos aqui neste fórum vejo o que falta ao meu ver é realmente relatos de experiências vivenciadas com o sistema LSF. Que de antemão lhes digo que conheço boas e más experiências. As boas não precisamos falar. Mas as más faz-se necessário esclarecer que não se deve ao sistema construtivo em si e sim à não utilização de materiais adequados, mão de obra qualificada, projetos bem elaborados e supervisão de profissional legalmente habilitado. Ainda pesa contra o LSF o fator cultural, onde as pessoas preferem àquilo que elas já conhecem, viram e experimentaram.
    Para aqueles que quiserem mais detalhes e esclarecimentos me coloco à disposição para analisarmos juntos cada caso.
    Grande abraço!
    Concordam com este comentário: riscos, davidspt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidspt, cmmoreira
  5.  # 6

    Colocado por: HILARIOMAGALHAESAinda pesa contra o LSF o fator cultural,
    ... e o preço
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  6.  # 7

    O que é estranho é nunca aparecerem comentários de pessoas que moram há algum tempo em casas LSF
    Concordam com este comentário: zinna, cmmoreira
  7.  # 8

    Colocado por: ParamonteO que é estranho é nunca aparecerem comentários de pessoas que moram há algum tempo em casas LSF
    Concordam com este comentário:zinna,cmmoreira


    Pois, era exactamente isso que eu procurava... Mas pode dar-se o caso de as pessoas estarem tão satisfeitas que não pensam em construir nova casa e, por isso, não frequentam o fórum ;) Poucos são os que se mantêm activos no fórum após a conclusão das suas obras...
  8.  # 9

    eu aínda estou para ver um.. desistem todos quando chegam á consclusão que uma casa de raíz em LSF sai ao mesmo preço ou mais caro que uma casa tradicional..
  9.  # 10

    i9 house será isso?
  10.  # 11

    Colocado por: antonylemoseu aínda estou para ver um.. desistem todos quando chegam á consclusão que uma casa de raíz em LSF sai ao mesmo preço ou mais caro que uma casa tradicional..


    Eu não vou desistir :) Depois hei-de vir cá dar o meu feedback.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  11.  # 12

    Colocado por: cmmoreiraMas pode dar-se o caso de as pessoas estarem tão satisfeitas



    ....ou o contrário...
  12.  # 13

    Colocado por: cmmoreiraEu não vou desistir :) Depois hei-de vir cá dar o meu feedback.


    Onde é que eu já li isto???
  13.  # 14

    Tem tem a lemcor. Era interessante alguém saber feedback...
    O layman nunca mais voltou lol
  14.  # 15

    Colocado por: manelvcTem tem a lemcor. Era interessante alguém saber feedback...
    O layman nunca mais voltou lol
    Não quero inventar mas o gajo não vendeu a casa passado um tempo?
  15.  # 16

    Não encontrei maneira de fazer link directo mas aqui vai um cpy-paste da discução em:
    https://forumdacasa.com/discussion/180/6/construcao-em-acosteel-framing-light-steel-framing-lsf/


    Anónimo disse:
    Li com aenção os comentários deste forum.
    Construí uma casa em LSF, e as minhas expectativas eram bem melhores do que hoje.
    A minha casa tem um comportamento térmico miserável, embora admita que seja por erros de construção e grandes pontes térmicas que não foram acauteladas.
    Devo referir que caso existam pontes térmicas, no caso LSF a situação é bem pior do que no caso tradicional, quer porque a condutibilidade térmica do aço é muito mais elevada do que o betão, quer porque a inércia térmica de toda a solução é muitíssimo menor.

    Anónimo disse:
    No dia em que quiserem visitar a minha casa, digam ([email protected]). É em LSF e tem graves problemas, em particular térmicos.
    Irei publicar algumas fotos.

    Cumpts
  16.  # 17

    Colocado por: HILARIOMAGALHAESAs boas não precisamos falar. Mas as más faz-se necessário esclarecer que não se deve ao sistema construtivo em si e sim à não utilização de materiais adequados, mão de obra qualificada, projetos bem elaborados e supervisão de profissional legalmente habilitado.


    não conheço o LSF mas concordo com tudo. Tambem partilha da opinião de que o problema mais do que do sistema construtivo está em quem o aplica.

    quem goste ou não a alvenaria domina o panorama nacional e é onde os profissionais tem o know-how. penso que quando se vai para o LSF ou a Madeira, ou temos a sorte de encontrar uma boa empresa que tenha profissinais com formação na area (e isso paga-se) ou apanhamos com curiosos e dizemos depois mal da nossa vida.
  17.  # 18

    Colocado por: JoelMknow-how?! se perguntar à maioria dos trolhas, nem sabem o que é uma ponte térmica... o know how é saber assentar tijolo, nada mais!
    o trabalho deles é esse. não precisam de saber o que é uma ponte térmica. basta-lhes saber seguir os planos... (quando existem)
 
0.0221 seg. NEW