Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, já estive a ler algumas das vossas discussões e já entendi que se construir algo superior a 10m2 tenho de pedir licença.
    A minha dúvida é se comprar daqueles já feitos do género do aki ou assim, se preciso de licença na mesma. Obrigada pela vossa atenção.
  2.  # 2

    Se for uma coisa destas… Nao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexandraAnjos
      casa-casinha-de-criancas-bonecas-fabricada-em-madeira-D_NQ_NP_876625-MLB25473132416_032017-F.jpg
      bricomarche-casota-de-cao-2.jpg
      1462374560-89178400.jpg
  3.  # 3

    Seria algo maior,
    Deste género, este tem 11m2
      ImageHandler.jpeg
  4.  # 4

    10m2 de implantação e altura não superior a 2.20m, para ser considerado obra de escassa relevancia urbanistica.
    esse modelo tem 11m2 e altura superior a 2.20m.( não está cotado a altura total ... mas parece ter uns 2.30m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexandraAnjos
  5.  # 5

    Veja no leroy, se comprar on-line >500€, utilize este codigo de desconto 10%
    "GV2018"
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Campanhas-de-Desconto/Desconto-Grandes-Volumes.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexandraAnjos
  6.  # 6

    Era essa a minha dúvida, se mesmo já feito precisava de licença. Tenho de ir me informar na câmara sobre isso.
    No meu código postal não tem direito a desconto, mas obrigada, aí já é bem mais barato do que aqueles que estava a ver.
  7.  # 7

    Colocado por: AlexandraAnjosTenho de ir me informar na câmara sobre isso

    A legislação é geral, para todo o pais, pode depois haver algumas alterações vertidas em Regulamento municipal.
    Leia aqui
    http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1510703
    http://www.ccdrc.pt/index.php?option=com_pareceres&view=details&id=2063&Itemid=1
    e exemplo da CM Barcelos:
    http://www.cm-barcelos.pt/atendimento-online/requerimentos-formularios/urbanismo/obras-particulares/impressos/comunicao-de-obras-de-escassa-relevncia-urbanstica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexandraAnjos
  8.  # 8

    Colocado por: AlexandraAnjosNo meu código postal não tem direito a desconto,

    Pelos vistos a "promoção", é somente para CP longe da loja.. para poderem cobrar os custos de transporte ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexandraAnjos
  9.  # 9

    Eu sou dos arredores torres vedras. Estou a pensar adquirir uma casa em que precisaria de colocar um anexo para fazer de escritório para o meu trabalho.
    No site da leroy tem umas interessantes em metal, muito em conta. Compensa o preço da licença.
  10.  # 10

    Atenção que essas cabanitas, não tem qq tipo de isolamento ´termico, irão ser muito frescas no inverno e muito cálidas no Verão... As de chapa então!!!?. teria que isolar por dentro. paredes e tecto. pelo menos poliestireno (XPS) e uma forra interior em placas de OSB, por exemplo.
    e não são dotadas de pavimento.. terá de prever ainda mais isso, seja um deck elevado, seja um massame em betão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexandraAnjos
  11.  # 11

    O que acha das de madeira? Serão mais apropriadas?
    Não é para passar lá muito tempo, pelo menos seguido. O meu trabalho envolve distribuição. É essencialmente para ter as coisas arrumadas e trabalhar no pc.
  12.  # 12

    Até essa precisam de isolamento, em particular na cobertura, depois as de madeira ainda terá de efectuar o tratamento e proteção à madeira, já que vem "cruas". e falta-lhes o pavimento também.
    Se calhar a resposta é , indepentemente se o abrigo será de madeira, metal ou plastico, qual é que ficará melhor integrado no meu quintal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexandraAnjos
  13.  # 13

    Já que provavelmente vou ter de licenciar, aproveito a fazer algo em tijolo, que deve ser o que fica melhor com a casa.
    Obrigada pelas seus conselhos.
    • RCF
    • 3 julho 2018

     # 14

    Colocado por: AlexandraAnjosEra essa a minha dúvida, se mesmo já feito precisava de licença.

    O facto de já vir feita é irrelevante para a necessidade de licenciamento ou não.
    A partir do momento em que é uma estrutura fixa, desde que não seja enquadrável na escassa relevância urbanística, necessita de licenciamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexandraAnjos
    • DAJP
    • 14 agosto 2018

     # 15

    Algum empresa no Norte que tenha estes abrigos de madeira?

    Procurava um na ordem dos 9m2 mas queria uma boa opinião sobre os vários aspectos:

    Tipo de madeira

    Espessura da madeira

    Tipo de tratamento inicial

    Manutenção anual

    Tipo de base estruturada

    O problema é que nos Leroy e afins não há esse tipo de conhecimento, a formação dos funcionários é básica para nao dizer outra coisa....

    Estava a tentar comparar os modelos:



    e



    Algum entendido?
  14.  # 16

    Na TOSCCA, não sei se já voltaram a ter produção desde os incendios do ano passado.
    https://www.toscca.com/
  15.  # 17

    Mas leia também os comentários anteriores
 
0.0203 seg. NEW