Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá novamente a todos,

na reabilitação que vou fazer, pelo facto das I.S. serem extremamente pequenas, e com o intuito de ganhar um pouco de espaço de circulação estou a ponderar colocar autoclismos encastráveis.

Do que vi no mercado, a SANITANA tem a opção de autoclismo estreito, com 78mm de espessura total.
    http://www.sanitanaprofissional.com/pt/produto_detalhe.php?ID=1964&metodo=tipologia

Ora num do casos a parede tem 14cm de espessura total, a contar com o reboco em um dos lados e o revestimento cerâmico no lado da I.S. Ao colocar a autoclismo terei logicamente de partir parte da parede, encastrar o respectivo e encher tudo com betão, eventualmente malhasol de forma a criar uma maior resistência. No fim para a parede exterior restarão cerca de 3/4cm...

É viável esta solução?

No caso da outra I.S., não tenho problema com a espessura da parede...o que é natural, pois é onde passa a ventilação vertical do prédio para aquele alinhamento de I.S.... A questão é: o tubo pode ser desviado?

Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nikita_
  2.  # 2

mesmo que tenha 78mm voce precisa quase sempre de 90mm ou mais livres para instalar a estrutura, quanto ao desviar os tubos so no local é que é possivel aferir se é possivel ou não, por vezes pode ate nem ser necessario
  3.  # 3

Viva Sérgio,

Antes de mais grato pela resposta.

Quanto à estrutura, o que depreendi pelo desenhos técnicos da Sanitana (no link acima colocado), é que os 78mn já incluem a estrutura.

No que diz respeito ao tubo, infelizmente vai mesmo colidir com o tubo de ventilação. :-( é um WC com 1.2x1.2 e com uma porta de 62cm

Cumprimentos,
  4.  # 4

ate podia ter 50mm, o que nao esta a ver nos desenhos tecnicos da sanitana é que o tubo de descarga da sanita tem pelo menos 90mm e esse tubo fica embutido na parede, logo tem que ter pelo menos 90mm de espaço livre na parede para o colocar,ate pode ter que ser mais se a descarga estiver desfasada com a estrutura, em relação ao tubo se é um tubo de ventilação nao deve haver muitos problemas em o alterar mas mesmo assim so confirmando no local
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migueldefender
  5.  # 5

De facto não me tinha lembrado da questão do tubo da Sanita. Olhando para os desenhos deles (coloquei em anexo) aparentemente o tubo de descarga está incluido, pelo que deverá ser um tubo de 80 (?), ficando a face externa alinhada coma estrutura.

Se assim de facto for, aqueles 4cm que ficam no lado oposto não seriam problema, certo?

Quer dizer, ouvir-se-á sempre com mais intensidade o som da água, pelo que poderia isolar o tanque, externamente, com Dynamat Xtream para reduzir um pouco mais o som emitido.

Cumprimentos,
      DFD4CAC6-E651-41CF-A73E-D91E32B397F0.jpeg
      896E6B63-3D6B-4315-A742-297A7437DF23.jpeg
  6.  # 6

Colocado por: migueldefenderpelo que deverá ser um tubo de 80 (?)
    90, voce nao tem que se preocupar com essas coisas, quem lhe for instalar isso vai ter que ter isso tudo em conta
  7.  # 7

Esta estrutura esta numa parede de 14 cm maximo.so que eu nao tinha problemas com o tubo
      20180401_160947.jpg
  8.  # 8

Face a esta última, azul :

Esta não é auto-portante, certo ?
    Será para uso de sanita suspensa ?
    Isto foi feito numa parede com tijolo de qt ?

Obrigado
  9.  # 9

O que define, se deve ser auto-portante ou "apenas" encastravel ?

Obr
  10.  # 10

Mas vai complicar tudo para quê. Meta uma sanita com descarga ao chão como tem actualmente e utilize um tanque de descarga embutido.
    Esqueça a sanita suspensa. depois como pretende ligar o esgoto da parede até à prumada do predio!!?
    http://www.sanitanaprofissional.com/01_loucas_sanitarias/0103_conjuntos_montagem/FT_CSECRTQAE.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migueldefender
  11.  # 11

O facto de ser de pousar no chão, faz todo o sentido. Estive agora a ver e de facto é só uns milímetros maior, prese embora prefira ver a sanita suspensa, e ter o espaço do chão todo "aberto"

Para o modelo que pretendo (Be You):
    Suspensa: 540mm
    Simples: 545mm
    Independente: 640mm

Bom, resumindo quer uma solução como outra parecem ser possíveis. :-) Posso "fechar" este capítulo. ;-)

Os meus melhores cumprimentos,
  12.  # 12

Sim sim. :-) Quero realmente ganhar espaço em relação ao que tenho actualmente, no entanto o design também é importante.

Tem ideia qual o fabricante que tenho sanitas de 48/46? Eventualmente é mesmo uma questão de pesquisa mais profunda, no entanto se souber de uma.. :-)

Cumprimentos,
  13.  # 13

Obrigado!! :-) Desconhecia essas marcas todas. Vou então aprofundar a minha pesquisa e "mergulhar" nos catálogos dessas marcas.

Cumprimentos,
  14.  # 14

Obrigado. :-)

Por acaso devia haver uma base de dados online com tudo.

Cumprimentos,
  15.  # 15

Em agosto instalaram um tanque embutido da oli para sanita suspensa que agora está a verter. Já cá vieram tentar reparar mas após irem embora ficou na mesma.
    Fecho a torneira interna de segurança e de inicio continua a pingar até que para.
    Dá-me a ideia que pinga pelo tubo de ladrão e que possivelmente será por a boia não trancar.
    Será possível sendo o pingo constante quando a torneira de segurança está aberta?
  16.  # 16

A última obra onde estive tinha paredes de 11. "Tinha".
  17.  # 17

Colocado por: Kazuza148Em agosto instalaram um tanque embutido da oli para sanita suspensa que agora está a verter. Já cá vieram tentar reparar mas após irem embora ficou na mesma.
    Fecho a torneira interna de segurança e de inicio continua a pingar até que para.
    Dá-me a ideia que pinga pelo tubo de ladrão e que possivelmente será por a boia não trancar.
    Será possível sendo o pingo constante quando a torneira de segurança está aberta?
    pinga para onde? para o deposito ou para sanita?
  18.  # 18

pode ser a boia, as vezes é lixo, é tirar fora a boia e limpar o vedante
  19.  # 19

Colocado por: SkinkxA última obra onde estive tinha paredes de 11. "Tinha".

Caiu a obra?
  20.  # 20

Colocado por: Ivo F.

Caiu a obra?

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Uma cagada é uma cagada ou a casa tem que vir abaixo para ser cagada?

Eu nem sequer disse que a culpa é dele... a culpa é do pedreiro, que nos banhos devia ter deixado tijolos mais grossos. Mas ainda assim estava um nojo, é falta de articulação de trabalhos, ninguém pensa no tipo que vai pegar no trabalho a seguir.

0.0217 seg. NEW