Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Por razões que não interessam agora explanar, a saída para o exaustor foi tapada num dos andares acima pelo que neste r/c não existe.
    Na fotografia da cozinha actual, fiz um sarrabisco manhoso da futura cozinha e da solução que engendrei. Não vejo outra hipótese sem grandes gastos (já pensei num exaustor sem saída, mas a manutenção de filtros de carvão torna-se algo dispendiosa) a não ser uma abertura na parede para saída do tubo de exaustão.
    Gostava de saber se alguém sugere uma forma mais equilibrada de executar este trabalho, sem ser apenas estender o tubo por 2 metros até à parede.
    Hoje vi num armazém, um tubo de exaustão que não era daqueles flexiveis mas de metal duro, preso à parede. Onde se arranja isso? é boa solução? (até porque pode-se pintar da cor da parede).
    Agradeço os vossos comentários mais sabedores e mais experientes, tendo em conta que estando a casa toda neste estado e com orçamento tão curto tenho de fazer tudo da forma mais barata...
    Desde já, obrigado por qualquer ajuda.
      exaustor1.jpg
  2.  # 2

    Se é electrico.. o custo da solução de exaustor com recirculação dará para muitos anos de filtros de carvão... e ficará o conjunto mais harmonioso.
    Além disso ali quase de certeza que passará uma viga em betão armado, não pode fazer ali fazer a furação, poi s a secção necessária irá colocar em risco a estrutura do edificio.

    Este pessoal tem com cada ideia.. esquecem-se do resto.. é como a historia de s vizinhos de cima terem entaipado a sua fuga de exaustão...( é uma situação ilegal)
  3.  # 3

    Outra coisa, uma bancada de cozinha moderna tem 90cm de altura, essa janela não está a cerca de 80cm!?
    O seu desenho enferma de uma errada proporção. os armários superiores começarão mais ou menos onde agora termina o topo do lambril de azulejo.
  4.  # 4

    Pedro Barradas, obrigado pelos comentários.
    o "cada ideia..." deve-se exatamente ao meu "nabismo" militante em questões de obras. Por isso aqui vim. E graças ao seu comentário já vou equacionar outras hipóteses. Obrigado.

    Quanto ao desenho, era apenas para dar uma ideia do local, sem grande preocupação nas medidas e proporções.

    Pelo que li, fiquei com a ideia de que o filtro de carvão tinha de ser substituído e mês a mês ou coisa parecida.
  5.  # 5

    Colocado por: abaldasPelo que li, fiquei com a ideia de que o filtro de carvão tinha de ser substituído e mês a mês ou coisa parecida.

    depende essencialmente da quantidade de fritos que faça e utilização...
    Os meus pais lavam o filtro de carvão activo a cada 6 meses, durou uns 4 anos. para a média de 10 cozinhados por mês. quase sem fritos. Agora comprou-se, mais barato, um filtro de tecido impregnado com carvão activo, do tipo universal, cortado à medida em varias camadas até perfazer o volume do "saco" original... tem funcionado bem, mas depois já não dará para lavar. é deitar fora e substituir.
    Abrir a janela da cozinha enquanto faz cozinhados com mais fumos é o melhor que pode fazer.
  6.  # 6

 
0.0113 seg. NEW