Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Tp



    Boa tarde,

    desculpe a demora em responder e talvez já responda tarde.
    Acabei por não contrair crédito no Bankinter, não por opção própria, porque relembro que eram as melhores condições que tinha, mas porque volvidas algumas semanas do inicio do processo, e depois de tudo alegadamente aprovado, o banco alterou as condições exigindo-me fiadores, algo que prescindo.
    Ressalvo que no balcão fui bem atendido e que as alterações surpreenderam inclusive o gerente da sucursal (que já contava com o crédito para os objetivos).
    Só lamento a demora do processo (o que fez com que a obra não tenha arrancado em Novembro, e que só arranque em Fevereiro), as exigências de última hora, e principalmente o decidirem sem ter em conta as garantias patrimoniais, que nunca me pediram.
    Acabei então por "fechar" com o EuroBIC, desconhecia a entidade, não tinha feedback, e honestamente estou positivamente surpreendido, pela celeridade do processo e pela disponibilidade dos funcionários.
    A titulo de curiosidade entre a escritura do crédito e a libertação da 1ª tranche foram 8 dias (com feriado e fds pelo meio), não contava que libertassem antes da obra arrancar mas acabou por acontecer, e o dinheiro pra arrancar acabou por simplificar o meu processo de construção.

    Espero ter ajudado.

    O meu caso é exatamente igual. O Bic sera uns pozinhos mais caros e tem 3,8€/ mês de custos... Mas tem funcionado bem e qualquer duvida tenho o gestor de conta no Tlm ou mail. Quando acabar a moradia vou tentar baixar o spread, de resto tudo OK.
  2.  # 42

    Colocado por: tozepalmaAcabei então por "fechar" com o EuroBIC, desconhecia a entidade, não tinha feedback, e honestamente estou positivamente surpreendido, pela celeridade do processo e pela disponibilidade dos funcionários.
    A titulo de curiosidade entre a escritura do crédito e a libertação da 1ª tranche foram 8 dias (com feriado e fds pelo meio), não contava que libertassem antes da obra arrancar mas acabou por acontecer, e o dinheiro pra arrancar acabou por simplificar o meu processo de construção.


    Bom dia!

    Relativamente à avaliação do banco correu como esperava? ou foi abaixo? pergunto porque submeti agora um pedido de CH para construção no banco BIC, ainda não foi feita a avaliação, estou espectante em relação a isso porque tenho CH aprovado na CGD e a avaliação que veio foi muito baixa.. já agora quem me puder esclarecer, no banco BIC as avaliações referem algum valor para construção? ou aparece lá só o valor de avaliação?
    • Tp
    • 24 maio 2019

     # 43

    Colocado por: veragant

    Bom dia!

    Relativamente à avaliação do banco correu como esperava? ou foi abaixo? pergunto porque submeti agora um pedido de CH para construção no banco BIC, ainda não foi feita a avaliação, estou espectante em relação a isso porque tenho CH aprovado na CGD e a avaliação que veio foi muito baixa.. já agora quem me puder esclarecer, no banco BIC as avaliações referem algumvalor para construção?ou aparece lá só o valor de avaliação?



    Viva,

    quanto às avaliações foram muito maiores que o valor que eu atribuo por exemplo, quer no contrato inicial, quer na avaliação intermédia que já solicitei para libertação de 2.ª tranche. A inicial trazia uma estimativa de construção (bem superior ao que tinha orçamentado). Esta intermédia já faz menção ao valor atual (também muito superior ao que gastei até ao momento, o que fez com que a tranche libertada foi bem mais elevada com o que contava).
    Não conheço os outros bancos, mas pelo que ouço falar, a nível de avaliação não deve de haver muito melhor que o BIC.

    Att
    • Tp
    • 28 maio 2019

     # 44

    Colocado por: Anonimo09092021Olhe, o meu para telhado + tetos e paredes interiores com isolamento + caixilharias + passagem de toda a cablagem elétrica + betonilhas finais de piso em 225m2 libertou-me... 10800€. 😂



    Realmente só dá mesmo para rir.

    Já agora com o banco BIC?
  3.  # 45

    Colocado por: TpViva,

    quanto às avaliações foram muito maiores que o valor que eu atribuo por exemplo, quer no contrato inicial, quer na avaliação intermédia que já solicitei para libertação de 2.ª tranche. A inicial trazia uma estimativa de construção (bem superior ao que tinha orçamentado). Esta intermédia já faz menção ao valor atual (também muito superior ao que gastei até ao momento, o que fez com que a tranche libertada foi bem mais elevada com o que contava).
    Não conheço os outros bancos, mas pelo que ouço falar, a nível de avaliação não deve de haver muito melhor que o BIC.

    Att


    Já a minha avaliação ainda veio abaixo do que a avaliação da CGD :) não estava nada à espera, nem eu nem o gerente de conta!
    • Tp
    • 28 maio 2019

     # 46

    Colocado por: veragant

    Já a minha avaliação ainda veio abaixo do que a avaliação da CGD :) não estava nada à espera, nem eu nem o gerente de conta!



    Isto dos bancos é como lhes apetece. Tudo satisfeito com o Bankinter e eu fulo com eles. Eu todo contente com o BIC, e a malta toda desiludida.É conforme o estado de espirito de quem assina os papeis pelos vistos.
    Tive a sorte de apanhar um avaliador bem disposto :)
    O banco adiantou 10 % do valor pedido nos dias seguintes às escritura.
    Como não estou a pedir a totalidade do dinheiro para a construção (e o terreno já era meu), dei esses 10% e mais algum que tinha ao construtor (não muito) que arrancou com a obra. Pedi há pouco a 2ª tranche e fiquei durpreendido com o que libertaram, cerca de 70 % do capital pedido. Paguei de Imposto de Selo o que não estava a contar (sabia o valor total mas como se vai pagando conforme o dinheiro libertado...) mas por outro lado poupei uma senão duas avaliações.

    Obs.: Os gerentes de conta não têm poder nenhum nestas coisas, estão lá pra dar a cara mas quanto a decisões influenciam zero. Na minha altura o do Bankinter também contava com ele, acho que ficou mais surpreendido que eu com a exigência de novas condições a meio do processo.

    Mas também me disse que o Bankinter não vê com bons olhos o crédito à construção, aconselhou me inclusive a ir lá renegociar o meu crédito quando tiver tudo concluido, quem sabe ;)
  4.  # 47

    Colocado por: TpIsto dos bancos é como lhes apetece. Tudo satisfeito com o Bankinter e eu fulo com eles. Eu todo contente com o BIC, e a malta toda desiludida.É conforme o estado de espirito de quem assina os papeis pelos vistos.
    Tive a sorte de apanhar um avaliador bem disposto :)
    O banco adiantou 10 % do valor pedido nos dias seguintes às escritura.
    Como não estou a pedir a totalidade do dinheiro para a construção (e o terreno já era meu), dei esses 10% e mais algum que tinha ao construtor (não muito) que arrancou com a obra. Pedi há pouco a 2ª tranche e fiquei durpreendido com o que libertaram, cerca de 70 % do capital pedido. Paguei de Imposto de Selo o que não estava a contar (sabia o valor total mas como se vai pagando conforme o dinheiro libertado...) mas por outro lado poupei uma senão duas avaliações.


    no meu caso o terreno também já era meu e também não estava a pedir a totalidade do orçamento. eu chego à conclusão que tenho é um orçamento muito elevado para aquilo que se vai fazer..mas fiquei com espetativas porque o senhor da agência até me mostrou avaliações de outros clientes e todas elas elevadas.. mas pronto.. optei pela CGD.. ainda assim foi a que me deu mais..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tp
 
0.0177 seg. NEW