Colocado por: Fernando Gabrielmosaico liso tem o problema de aderencia tracção dos veiculos com a água.
é verdade que acumula mais lixo e marcas mas uma garagem é para ter marcas"", é melhor apostar em aderencia.
Colocado por: Fernando Gabrielbasta fazer-lhe uma travagem mais brusca o ceramico estar com água e ir contra a parede da garagem
Colocado por: NephilimColocado por: Fernando Gabrielbasta fazer-lhe umatravagem mais bruscaoceramico estar com águae ir contra a parede da garagem
cada um sabe de si, mas nunca fiz travagens bruscas dentro da minha garagem, nem na minha nem de nenhuma outra ao ponto de derrapar e ir contra a parede.lolol
outro pormenor é que só tenho agua na garagem depois de lavar o chao e normalmente só lá ponho o carro depois daquilo secar.
Colocado por: Shade@Fernando Gabriel
Então que tipo de pavimento sugere?
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: NephilimColocado por: Fernando Gabrielbasta fazer-lhe umatravagem mais bruscaoceramico estar com águae ir contra a parede da garagem
cada um sabe de si, mas nunca fiz travagens bruscas dentro da minha garagem, nem na minha nem de nenhuma outra ao ponto de derrapar e ir contra a parede.lolol
outro pormenor é que só tenho agua na garagem depois de lavar o chao e normalmente só lá ponho o carro depois daquilo secar.
e onde aprendeu que colocar mosaico é indicado em garagens, essa é boa mesmo mosaico indicado para garagens, cada um sabe de si na sua garagem faz o que quer, agora acho muito mal estar a induzir os outros em erro!
porque isso é umerro!
Colocado por: Shade@Fernando Gabriel
Então que tipo de pavimento sugere?
Colocado por: PauloCorreiaAs oficinas da Renault tinham pavimento em mosaico de grês 10x10 antiderrapante e já remodelámos um oficina da Audi com 1000m2 no mesmo material. Embora eu não usa-se porque é caro, preferia um betão afagado e pintado com tinta epoxi , nada impede que se utilize mosaico. Deve-se utilizar peças em grês (mais resistentes e menos absorventes) e pequenas (10x10cm), porque as peças maiores, ao receberem o peso de uma roda, partem se estiverem ligeiramente mal aplicadas
Colocado por: Fernando Gabrielmosaico não é um material por si proprio, um mosaico até pode ser de vidro, devia ter dito pavimento de grés, e mesmo grés devia ser antiderapante.
"Mosaico, é um embutido de pequenas peças de pedra ou de outros materiais (vidro, mármore, cerâmica ou conchas), formando determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes.
A palavra "mosaico" tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas. É uma forma de arte decorativa milenar, que nos remete à época greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos."
"Grés (português europeu), também conhecido pelo termo inglês stoneware, é um material feito a partir de argila de grão fino, plástica, sedimentária e refratária - que suporta altas temperaturas, como a cerâmica . Vitrificam entre 1150°C - 1300°C. Nelas o feldspato actua como material fundente"