Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Quero comprar uma casa que precisa de bastantes obras, mas como não tenho experiência nenhuma, tenho receio de o custo das obras ser muito maior do que consigo suportar.
    Será que alguém me consegue dar umas luzes de quanto pode ficar? Ou indicar-me de que forma posso calcular? Porque neste momento não faço ideia se será 10.000€ ou 40.000€, não tenho mesmo ideia... Obrigada!
  2.  # 2

Deixe aqui uma descrição o mais detalhada possível das obras que quer fazer, dos materiais que quer usar, das áreas de chão e paredes a intervencionar (se for o caso), das dimensões das janelas a trocar (se for o caso), etc, etc, e talvez alguém (que não eu, que também estou do lado dos que pagam) lhe consiga dar um valor aproximado.
    Mas o ideal seria levar lá um par de empreiteiros de confiança para lhe darem uma estimativa.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO, LauraGroz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LauraGroz
  3.  # 3

Pois é verdade, mas infelizmente não vou poder fazer mais nenhuma visita à casa até a comprar.

Então aqui vai lista de obras que acho que são necessárias. A casa é uma moradia muito pequenina, com 30m2, e tem um quarto em 2º andar, porque há uma zona do telhado mais alta.

- Na área de telhado mais alta, em cima do quarto, com 13m2, a velux parece estar mal instalada e algumas vigas devem estar podres porque o telhado abateu um pouco, portanto será necessário levantá-lo e substituir as vigas podres.
    - provavelmente picar as paredes dessa área, onde houve infiltrações de água pelo telhado.
    - substituir uma janela antiga que é madeira. A janela deve ter uns 80largo por 60 altura.
    - demolir 3 paredes interiores, que não têm canalização, e que devem ter no total 2,2 de altura, e 6 de comprimento.
    - uma destas paredes deve precisar de ser substituida por uma viga, para distribuir o peso do telhado, e tem 3 metros.
    - a casa de banho tem 2x1,3m e tem de ser nova: sanita, lavatório e chuveiro/poliban 1,3x0,8(queria só base e porta de vidro/ de correr.
    - a cozinha também tem de ser nova, vai ser em linha, com 2,8m de móveis em baixo, e queria encastrar máq.louça, roupa, forno e placa.
    - chão da casa toda, tem de ser nivelado e queria colocar tijoleira com aspecto de madeira, ou um soalho flutuante hidrófogo... o que for mais barato no fundo, desde que seja à prova de água para puder pôr em toda a casa, incluindo wc e cozinha, sem problemas.
    - escadas para o quarto, queria umas simples, a direito (em vez de caracol), estreitas e para 2,2 de altura.
    - isolamento térmico para todo o telhado, portanto 30m2, mas gostava que fosse entre as vigas para as deixar expostas.
    - tenho receio que seja preciso também canalização, e eletricidade novas.

E pronto, é isto.... Mil agradecimentos a quem possa ajudar!

0.0099 seg. NEW