Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias,

Sou novo por aqui, mas precisava de uma ajudinha para saber o que posso fazer.

Na ventilação da minha casa de banho (cuja ventoinha posso ligar ou desligar), tenho ouvido barulhos, especialmente à noite. É tipo um arranhar; não muito alto mas o suficiente para perceber que se passa alguma coisa. Além disso, caem pauzinhos e outros bocadinhos de lixo do ventilador. Desmontei o ventilador e não encontrei nada lá dentro, mas hoje ao espreitar por uma brecha pareceu-me ver uma aranha?!

Além com alguma experiência semelhante? Conselhos?

Já agora, num prédio, onde costumam ficar colocadas as saídas dos ventiladores? Moro num 1º andar dum prédio com 4.

Obrigado
    •  
      ClioII
    • 5 julho 2018 editado

# 2

A saída do ventilador costuma ser na cobertura do prédio. O barulho podem ser simplesmente passaritos a brincar no telhado/cobertura. Nota-se mais no verão devido à abundância de aves.
  2.  # 3

Colocado por: ClioIIA saída do ventilador costuma ser na cobertura do prédio. O barulho podem ser simplesmente passaritos a brincar no telhado/cobertura. Nota-se mais no verão devido à abundância de aves.

Obrigado, mas o barulho é certamente no ventilador, na casa de banho, e caem frequentemente pauzinhos de lá.
    A cobertura do prédio é o telhado? Portanto, a saída será no telhado e não à altura do andar?
  3.  # 4

Colocado por: promoss

Obrigado, mas o barulho é certamente no ventilador, na casa de banho, e caem frequentemente pauzinhos de lá.
    A cobertura do prédio é o telhado? Portanto, a saída será no telhado e não à altura do andar?

O mais frequente é que seja no telhado, embora existam casos de prédios que colocam as saídas dos ventiladores na fachada. Veja lá se não há passaritos a querer fazer o ninho tapando a sua ventilação...
  4.  # 5

Deve ter um ninho e um passarinho lá dentro. É habitual isso acontecer. No entanto não sei se tal é compatível com a sua ventilação.
    O arranhar, pássaros pequenos
    Os paus, do ninho.
    Já vi um pássaro morto, seco no tubo da ventilação de um WC.

0.0102 seg. NEW