Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias,

    Sou novo por aqui, mas precisava de uma ajudinha para saber o que posso fazer.

    Na ventilação da minha casa de banho (cuja ventoinha posso ligar ou desligar), tenho ouvido barulhos, especialmente à noite. É tipo um arranhar; não muito alto mas o suficiente para perceber que se passa alguma coisa. Além disso, caem pauzinhos e outros bocadinhos de lixo do ventilador. Desmontei o ventilador e não encontrei nada lá dentro, mas hoje ao espreitar por uma brecha pareceu-me ver uma aranha?!

    Além com alguma experiência semelhante? Conselhos?

    Já agora, num prédio, onde costumam ficar colocadas as saídas dos ventiladores? Moro num 1º andar dum prédio com 4.

    Obrigado
  2.  # 2

    A saída do ventilador costuma ser na cobertura do prédio. O barulho podem ser simplesmente passaritos a brincar no telhado/cobertura. Nota-se mais no verão devido à abundância de aves.
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIIA saída do ventilador costuma ser na cobertura do prédio. O barulho podem ser simplesmente passaritos a brincar no telhado/cobertura. Nota-se mais no verão devido à abundância de aves.


    Obrigado, mas o barulho é certamente no ventilador, na casa de banho, e caem frequentemente pauzinhos de lá.
    A cobertura do prédio é o telhado? Portanto, a saída será no telhado e não à altura do andar?
  4.  # 4

    Colocado por: promoss

    Obrigado, mas o barulho é certamente no ventilador, na casa de banho, e caem frequentemente pauzinhos de lá.
    A cobertura do prédio é o telhado? Portanto, a saída será no telhado e não à altura do andar?


    O mais frequente é que seja no telhado, embora existam casos de prédios que colocam as saídas dos ventiladores na fachada. Veja lá se não há passaritos a querer fazer o ninho tapando a sua ventilação...
  5.  # 5

    Deve ter um ninho e um passarinho lá dentro. É habitual isso acontecer. No entanto não sei se tal é compatível com a sua ventilação.
    O arranhar, pássaros pequenos
    Os paus, do ninho.
    Já vi um pássaro morto, seco no tubo da ventilação de um WC.
 
0.0116 seg. NEW