Iniciar sessão ou registar-se
    • RSS
    • 10 fevereiro 2021

# 401

Colocado por: HAL_9000Se me perguntassem antes diria que ardósia não ficaria bem, mas o resultado final é bastante interessante.

Apenas por curiosidade, qual a finalidade do "respiro" que deixou na parede

O respiro (furos no canto inferior direito ) é uma entrada de ar direta da rua para a salamandra.
    O corte retangular é pré instalação de A/C.
  1.  # 402

ficou gira!
    agora só falta dar uns paus de giz aos pequenos para eles desenharem ;)
    Concordam com este comentário: RSS
  2.  # 403

Colocado por: m.aur.eiraficou gira!
    isso é que era de valor...😁
    • RSS
    • 10 fevereiro 2021

# 404

Colocado por: m.aur.eiraficou gira!

Sim e dá para colocar a lista das compras antes de ir ao supermercado 🤣
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  3.  # 405

Colocado por: RSSpara colocar a lista das compras antes de ir ao supermercado 🤣

E depois tira foto antes de sair para as compras!
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, RSS
  4.  # 406

Tenho um pilar na cozinha pintado com tinta de ardósia em que o efeito é mesmo esse :) Vai se apontando ao longo da semana o que faz falta..
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, RSS
    • RSS
    • 11 fevereiro 2021

# 407

Ontem ao fim do dia fui ver a obra e já tinha janelas montadas!
    Caixilho em madeira e plástico fosco.
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG_20210210_180653.jpg
      IMG_20210210_180828.jpg
      IMG_20210210_180819.jpg
  5.  # 408

Colocado por: RSSOntem ao fim do dia fui ver a obra e já tinha janelas montadas!
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      IMG_20210210_180653.jpg
      IMG_20210210_180828.jpg
      IMG_20210210_180819.jpg

Impecável o seu construtor. Dar-se a esse trabalho todo para proteger a obra! Louvável.
    Concordam com este comentário: ricat, NTORION, RSS, Dav82, ricardo.rodrigues, MrVetable
    • RSS
    • 11 fevereiro 2021

# 409

Sim está excelente!

Como vão começar a estanhar as paredes e os do teto falso entram logo a seguir, não dava para estar a entrar chuva!

Ontem fui ver os alumínios e escolher a porta de entrada. Já está quase tudo pronto, caixilhos e os vidro tinham acabado de chegar. Foi interessante ver os pormenores construtivos dos alumínios explicados pelos dono da serralharia tais como ruturas térmicas, travamentos, borrachas isolantes, vidros laminados de segurança na porta das traseira, etc...
      WhatsApp Image 2021-02-10 at 19.54.50.jpeg
  6.  # 410

Colocado por: RSS
    O respiro (furos no canto inferior direito ) é uma entrada de ar direta da rua para a salamandra.
    Era este que queria saber, e pensei nisso, mas não sabia que a salamandra também tinha que ter essa ventilação, obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
  7.  # 411

Colocado por: RSSOntem ao fim do dia fui ver a obra e já tinha janelas montadas!
    Parabéns ao seu empreiteiro por isso. Acredito que não seja pratica corrente.
    • RSS
    • 11 fevereiro 2021

# 412

Colocado por: HAL_9000Era este que queria saber, e pensei nisso, mas não sabia que a salamandra também tinha que ter essa ventilação, obrigado.

Em qualquer equipamento de queima, tem de haver entrada de oxigénio. Se o queimamos, e o transformamos em monóxido de carbono para expelir pela chaminé, temos de ter renovação. Estando logo ali uma entrada direta evita trazer ar frio da rua pela divisão a dentro.
  8.  # 413

Colocado por: RSSEm qualquer equipamento de queima, tem de haver entrada de oxigénio.
    Certíssimo e faz todo o sentido, mas nas salamandras todas que já vi instaladas nunca tinha reparado nessa particularidade técnica. Aliás em algumas deles (casas de familiares) tenho a certeza absoluta que não foi deixado qualquer acesso de ar. Fazem isso nos recuperadores, nas salamandras nunca tinha visto. Sempre a aprender.
    • RSS
    • 12 fevereiro 2021 editado

# 414

esquinas e rebordos no capoto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, antonylemos, zinna
      IMG_20210210_180721.jpg
      IMG_20210210_180750.jpg
      IMG_20210210_180753.jpg
  9.  # 415

Colocado por: RSSrebordos no capoto!
    Qual a espessura desses rebordos? 1cm, 2cm? Parecem-me muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • RSS
    • 12 fevereiro 2021

# 416

1cm de rebordo, trabalham com EPS de 6 e 7cm
  10.  # 417

Boa tarde
    Tenho acompanhado este fórum e confesso que fico assustada.
    Pelo que tenho analisado, quando um arquiteto nos diz que fazemos a casa por 120 000, temos que acrescentar uns 50 000.

Relativamente a este projeto em questão, o orçamento continua no previsto? 120 000 ?

Obrigada
    • RSS
    • 16 fevereiro 2021 editado

# 418

Colocado por: Sonia7Boa tarde
    Tenho acompanhado este fórum e confesso que fico assustada.
    Pelo que tenho analisado, quando um arquiteto nos diz que fazemos a casa por 120 000, temos que acrescentar uns 50 000.

Relativamente a este projeto em questão, o orçamento continua no previsto? 120 000 ?

Obrigada

Olá Sónia. No meu caso, os 120k foi logo um requisito colocado ao arquiteto.
    O orçamento do que estou a fazer agora ficou por 115k ... sem arranjos exteriores!
    O único extra ao orçamento foi uma parede em ardósia que entretanto escolhemos colocar na sala.

Se for pedido ao arquiteto um projeto para um determinado orçamento, e ele foge em 40%, é porque algo não está certo.
  11.  # 419

Colocado por: Sonia7Pelo que tenho analisado, quando um arquiteto nos diz que fazemos a casa por 120 000, temos que acrescentar uns 50 000.

Não!
    Tem antes que perceber se aquilo que é diz tem ou não fundamento, se chegar à conclusão que afinal tem mesmo que acrescentar mais 50.000, deve de imediato descartar esse arquiteto e procurar um que saiba o que está a fazer.
    • RSS
    • 16 fevereiro 2021

# 420

Paredes estanhadas, e isolante na zona onde vai levar as janelas. Só as parede estarem mais brancas parece logo maior 😃
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, zinna
      PSX_20210216_154053.jpg
      PSX_20210216_154109.jpg
      PSX_20210216_154124.jpg

0.1130 seg. NEW