Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Olá

Eu pedi ao arquiteto uma casa de 120 000, ele diz que a fez. Vai entregar esta semana o projeto.
    Mas sempre que alguém novo entra no fórum e diz que vai construir uma casa de 200 m2 por 130 000, vejo desde logo os comentários a dizerem que não vão conseguir :(
    Eu sou uma leiga total, será que não me compensará a mim, que não percebo nada do assunto, pedir chave na mão?
    Eu não negociei nada em concreto com o arquiteto, ele diz que acompanha a obra, mas nunca será ao pormenor (acho eu).
  2.  # 422

Colocado por: Sonia7Olá

Eu pedi ao arquiteto uma casa de 120 000, ele diz que a fez. Vai entregar esta semana o projeto.
    Mas sempre que alguém novo entra no fórum e diz que vai construir uma casa de 200 m2 por 130 000, vejo desde logo os comentários a dizerem que não vão conseguir :(
    Eu sou uma leiga total, será que não me compensará a mim, que não percebo nada do assunto, pedir chave na mão?
    Eu não negociei nada em concreto com o arquiteto, ele diz que acompanha a obra, mas nunca será ao pormenor (acho eu).

Sempre me meteu confusão esta dinâmica do arquiteto desenhar uma casa e dizer que um qualquer construtor a vai construir por 120 mil euros! Já perguntou ao arquiteto qual a base para os cálculos? Se calculou a, por exemplo, os famosos 1000 €/m2 pergunte-lhe se conhece algum construtor com agenda minimamente disponível que garanta a construção.

Se fosse a si tinha paciência e pegava no projeto como está (mesmo sem aprovação) e pedia orçamentos aproximados a construtores. Do género, tenho esta planta e estes alçados, está interessado na obra? E a que preço por m2?

Porque é como diz, não faltam exemplos de quem chega à fase de encontrar um construtor e afinal os valores não são bem assim. E quando o orçamento é limitado isso pode ser meio dramático.

Falo por experiência, que tinha algum dinheiro disponível para construir e o primeiro passo foi arranjar empreiteiro. Não se esqueça que quem faz as contas são eles, não o arquiteto.
    Concordam com este comentário: RSS, Olim
  3.  # 423

Colocado por: RSSParedes estanhadas, e isolante na zona onde vai levar as janelas. Só as parede estarem mais brancas parece logo maior 😃
    Concordam com este comentário:Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta,zinna
      PSX_20210216_154053.jpg
      PSX_20210216_154109.jpg
      PSX_20210216_154124.jpg
    esses barões roscados nos perfis de teto parecem-me demasiadamente espaçados...
    • RSS
    • 16 fevereiro 2021

# 424

Colocado por: nbastosesses barões roscados nos perfis de teto parecem-me demasiadamente espaçados...

Não medi... mas a olho diria que não estão a mais de 50cm. Qual a medida recomendada?
  4.  # 425

Colocado por: RSS

Não medi... mas a olho diria que não estão a mais de 50cm. Qual a medida recomendada?
    os perfis estão bem... As suspensões é que me parecem demasiadamente espaçadas ...
    • RSS
    • 17 fevereiro 2021

# 426

Colocado por: nbastosos perfis estão bem... As suspensões é que me parecem demasiadamente espaçadas ...

A próxima vez que lá for já tiro as medidas ...
    • RSS
    • 17 fevereiro 2021 editado

# 427

Já tem alumínios 👌 🥰
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, zinna, Beto1980
      PSX_20210216_153901.jpg
      PSX_20210216_153919.jpg
      PSX_20210216_154002.jpg
    • RSS
    • 17 fevereiro 2021

# 428

Andei a verificar a colocação das janelas e portadas, a ver se não havia problemas com a a fixação tal como vi em alguns exemplos aqui no forum.
    Foram usados parafusos que ficam por baixo do vedante de borracha, com alguma inclinação de forma a dar cabo do reboco e estuque. Usaram espuma e silicone para vedar em redor do aro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, NTORION, Beto1980
      IMG_20210216_101101.jpg
      IMG_20210216_095753.jpg
      IMG_20210216_095720.jpg
  5.  # 429

Qual foi o alumínio/série escolhida?
  6.  # 430

este é o tipo de moradia onde eu não colocaria ETICS...
    fica com muitas zonas de descontinuidade / não isoladas
    • RSS
    • 17 fevereiro 2021 editado

# 431

Colocado por: fernandoFerreiraeste é o tipo de moradia onde eu não colocaria ETICS...
    fica com muitas zonas de descontinuidade / não isoladas

FernandoFerreira, zonas de descontinuidade/ não isoladas?
    Será os alpendres? Pode exemplificar?
  7.  # 432

Colocado por: RSSSerá os alpendres? Pode exemplificar?

sim. os alpendres
      Screenshot-2021-02-17_12.36.54.jpg
  8.  # 433

Colocado por: RSSjanelas e portadas,
    Que portadas colocou? fiquei com a impressão que tem aí caixas de estore.
    • RSS
    • 17 fevereiro 2021

# 434

Colocado por: HAL_9000Que portadas colocou? fiquei com a impressão que tem aí caixas de estore.

pois... não é portadas mas sim porta de sacada :)
    vê-se logo que sou um expert na matéria lol
  9.  # 435

ta a bom ritmo
    • RSS
    • 22 fevereiro 2021

# 436

Colocado por: nbastosos perfis estão bem... As suspensões é que me parecem demasiadamente espaçadas ...

As suspensões estive a medir e estão a 90cm umas das outras e os perfis a 50cm
    • nbastos
    • 22 fevereiro 2021 editado

# 437

Colocado por: RSS

As suspensões estive a medir e estão a 90cm umas das outras e os perfis a 50cm
    foi ilusão otica, está bem... provavelmente é o espaçamento de 2 vigotas,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • RSS
    • 10 março 2021 editado

# 438

Depois de uma paragens no ritmo dos trabalhos, lá vieram os do teto falso...

Cheguei à obra e depare-me com este pormenor, em que a testa que faz a diferença entre o teto da cozinha e o teto da sala não é nivelada com a parede! Não gostei de ver e perguntei porquê, ao que a resposta foi que fazem assim porque se fosse à face mais tarde ou mais cedo irá abrir uma racha na ligação do pladur com a parede!

Será que não há formas de fazer isso sem que rache? é que assim parece que andaram a enjorcar os remates :(
    Acho que vou assumir o risco de vir a abrir racha e colocar à face!
      IMG_20210309_184813.jpg
      IMG_20210309_184802.jpg
      IMG_20210309_182553.jpg
    • RSS
    • 11 março 2021

# 439

...alguém aqui com mais experiência em pladur que possa ajudar?
  10.  # 440

Colocado por: RSSé que assim parece que andaram a enjorcar os remates :(
    pois é mesmo isso que aconteceu..

eles nao tem que opinar ou deixar de opinar, têm apenas de fazer o que está desenhado.

para deixar de rachar há que reforçar o local com rede própria. agora, ou pode encher isso tudo com gesso ou ver se cabe outra placa sobre a que puseram
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS

0.1068 seg. NEW