Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Olá

Eu pedi ao arquiteto uma casa de 120 000, ele diz que a fez. Vai entregar esta semana o projeto.
    Mas sempre que alguém novo entra no fórum e diz que vai construir uma casa de 200 m2 por 130 000, vejo desde logo os comentários a dizerem que não vão conseguir :(
    Eu sou uma leiga total, será que não me compensará a mim, que não percebo nada do assunto, pedir chave na mão?
    Eu não negociei nada em concreto com o arquiteto, ele diz que acompanha a obra, mas nunca será ao pormenor (acho eu).
  2.  # 422

Colocado por: Sonia7Olá

Eu pedi ao arquiteto uma casa de 120 000, ele diz que a fez. Vai entregar esta semana o projeto.
    Mas sempre que alguém novo entra no fórum e diz que vai construir uma casa de 200 m2 por 130 000, vejo desde logo os comentários a dizerem que não vão conseguir :(
    Eu sou uma leiga total, será que não me compensará a mim, que não percebo nada do assunto, pedir chave na mão?
    Eu não negociei nada em concreto com o arquiteto, ele diz que acompanha a obra, mas nunca será ao pormenor (acho eu).

Sempre me meteu confusão esta dinâmica do arquiteto desenhar uma casa e dizer que um qualquer construtor a vai construir por 120 mil euros! Já perguntou ao arquiteto qual a base para os cálculos? Se calculou a, por exemplo, os famosos 1000 €/m2 pergunte-lhe se conhece algum construtor com agenda minimamente disponível que garanta a construção.

Se fosse a si tinha paciência e pegava no projeto como está (mesmo sem aprovação) e pedia orçamentos aproximados a construtores. Do género, tenho esta planta e estes alçados, está interessado na obra? E a que preço por m2?

Porque é como diz, não faltam exemplos de quem chega à fase de encontrar um construtor e afinal os valores não são bem assim. E quando o orçamento é limitado isso pode ser meio dramático.