Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Entre os painéis e o cilindro não há perdas significativas em dias mais frios?
    Concordam com este comentário: RSS
  2.  # 542

Colocado por: RSSJá instalaram os painéis
    esses lastros são muito curtos para os paineis
    Concordam com este comentário: D.alex
    • RSS
    • 2 junho 2021

# 543

Colocado por: sltdEntre os painéis e o cilindro não há perdas significativas em dias mais frios?
    Concordam com este comentário:RSS

O tubos estão isolados com uma manga térmica ... ainda assim é natural que haja alguma perca estre os paineis e a entrada para o sótão!
    • RSS
    • 2 junho 2021

# 544

Colocado por: zedasilva
    O gajo que foi roubar as guardas de segurança para fazer não sei bem o quê, devia levar com elas no lombo até ficar com as riscas marcadas.

Que biolência carago!!! :D

Pois nem sei o que aquilo está ali a fazer, devem ter utilizado para alinhar o suporte?
    PS: as guardas não foram roubadas são do empreiteiro e estavam encostadas ao um muro na obra!
    • RSS
    • 2 junho 2021

# 545

Colocado por: jorgealvesesses lastros são muito curtos para os paineis

Pois ... não faço ideia! Mas a empresa que instalou os paineis já o faz há muitos anos.
    Pelo que percebi foram usadas colas também para segurar os lastros de pedra, espero que nunca levantem voo do sitio.
  3.  # 546

Conseguiu manter o valor total da casa nos 120k?
    • RSS
    • 2 junho 2021

# 547

Sim o orçamento para a casa sem arranjos exteriores foi até abaixo dos 120k +iva.
    Já com cozinha, wc's, e iluminação embutida incluída.

Os únicos extras foram 600E para a parede de ardósia, e 3k para isolar o sótão!

Para os arranjos exteriores prevejo +6/7k, pavet, muro, pilares da entrada, etc...
    • RSS
    • 9 junho 2021 editado

# 548

Já começamos a nivelar em redor da casa ...
    A transição entre a habitação e um anexo existente em termos de cota tem um diferença significante, no entanto optamos por não fazer murete e degraus e jogar com as inclinações por forma a levar as águas para longe da porta. Mesmo assim vai levar uma grade e tubos a contornar o anexo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, zinna
      IMG_20210604_170809.jpg
      IMG_20210604_170759.jpg
    • RSS
    • 9 junho 2021

# 549

Entretanto começámos a tentar escolher a cor ... um teste na parede e um photoshop!
      01.jpg
      WhatsApp Image 2021-06-09 at 11.34.48.jpeg
  4.  # 550

Pode ser da imagem no meu pc, mas daria um pouco mais de contraste. Um pouco mais escuro o creme.
    A banda junto à cimalha também não sei se pintaria. O Pedro Barradas sugeriu na minha obra não o fazer e acho que foi a decisão certa. Mas não sei se a sua tem relevo/enchimento ou se é só pintura...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • RSS
    • 9 junho 2021 editado

# 551

Também tenho um teste com um tom mais escuro, mas não gostei tanto...mas os ecrãs também são falaciosos.

A banda junto á cimalha tem relevo, logo agora faz sentido pintar, porque se não o fizer fica estranho!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Leao91
      02.jpg
  5.  # 552

Sim, tendo relevo tem de pintar.
    Só tem creme acastanhado no photoshop? :-) não há assim um amarelinho alentejo... outras cores para a gente dar opinião... :-)
    • RSS
    • 9 junho 2021

# 553

Colocado por: Casa da HortaSim, tendo relevo tem de pintar.
    Só tem creme acastanhado no photoshop? :-) não há assim um amarelinho alentejo... outras cores para a gente dar opinião... :-)

tipo isto?
    :D
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      05.jpg
      04.jpg
      03.jpg
  6.  # 554

Gostei da do meio 👍🏻
    Concordam com este comentário: Participante, GomesFamily
  7.  # 555

Colocado por: RSSm creme acastanhado no photoshop? :-) não há assim um amarelinho alentejo... outras cores para a gente dar opinião.
    Olhe gostei muito da versão em vermelho. Pena a moldura da janela ser estreita. De resto acho que qualquer uma destas últimas 3 cores dá mais personalidade à casa que o creme/castanho nas fotos anteriores.
    • RSS
    • 9 junho 2021

# 556

O problema dos vermelhos é que em pouco tempo ficam manchados do sol ... e acho que a minha "Maria" não vai nessa :D

A ideia inicial até era para ter um soco em pedra bojardada... mas o capoto trocou as voltas e não quis arriscar!
    A cor creme tinha como intenção aproximar ao tom da pedra das soleiras, capeamentos e da pedra do muro antigo que limita a casa com a estrada. Pedra Moleanos e calcária aqui da zona Oeste.
  8.  # 557

Se puder mostrar uma imagem que apanhe esses pormenores que quer combinar (e que faz todo o sentido) nós gostávamos de ajudar.
    Claro que gostei do azul, mas pode não fazer sentido aí. Acho o amarelo muito bonito, dependendo da envolvente com as outras casas. Se a esposa não gosta do vermelho nem vale a pena perder tempo. Na minha opinião também fica bem, cocordo com o Hal e o Pires.
  9.  # 558

Todas elas ficam bem, pessoalmente iria para o seu creme ou para o vermelho, parecem ser as mais adequadas à arquitetura. O creme tem a vantagem de ser mais intemporal e muito menos comum, além de envelhecer melhor.
  10.  # 559

Isso não ficou definido em projecto? Não haverá problema em alterar?
  11.  # 560

Colocado por: P@rAdiS3Isso não ficou definido em projecto? Não haverá problema em alterar?

Eu só decidi a cor da minha na altura do pintor e não tive problemas com isso.

0.1406 seg. NEW