Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

No passado mês de junho de 2018, assinei contrato de arrendamento, de um T3 no valor de 400€ mensais.
    No entanto, a casa necessita de algumas intervenções no que diz respeito ao arranjo de algumas tomadas...
    Na imobiliária disseram-nos que poderíamos fazer as reparações necessárias e depois se descontava na renda. Mas passado uns dias disseram-nos que seria melhor falar com a senhoria, pois ela poderia querer contratar alguém para fazer o serviço. Acontece que até à data, dia 6 de Julho de 2018, ainda não sabemos o que fazer: se a senhoria arranja ou se seremos nós. E também ainda não entregou a chave do correio!! Nem atende o telemóvel as sras da imobiliária. Neste caso o que devemos fazer?? Preciso da chave do correio! E para não falar que a dita sra teve a "lata" de entrar no imóvel (depois do mesmo estar arrendado) por duas vezes, numa delas deixando uma carta com o seu NIB para efectuarmos a transferência. Só não percebo o porquê de não ter deixado também a chave do correio.
    Quanto à fechadura da casa já está mudada.
    Se alguém me puder ajudar agradecia muito!!
  2.  # 2

Então agora mude também a chave da caixa do correio...é do mais simples que há.. mesmo sem ter uma chave.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filomena19
  3.  # 3

Isso é legal?
    Já estive a pesquisar mas não encontro nada...
  4.  # 4

Colocado por: Filomena19Isso é legal?
    Já estive a pesquisar mas não encontro nada...
    entao acha que é legal mudar a fechadura de casa e do correio nao?

mude mas é a fechadura do correio. Mas tambem lhe digo.... se ja começam assim, ui ui
  5.  # 5

Pois realmente tem razão... O melhor é mesmo mudar.

Se começou assim nem quero imaginar daqui para a frente, já vi que é uma senhora mt complicada!
  6.  # 6

Ligue você à senhoria (isto claro se tiver o numero) e veja a reacção dela. Caso não a consiga contactar por essa via envie carta registada com aviso de recepção dando prazo para efectuar os arranjos necessários, mencionando que se ela não os fizer que você os fará e descontará o valor no pagamento da próxima renda (atenção guardar factura de tudo para mostrar à senhoria).
    Agora um conselho "esqueça a imobiliária", eles estão a zelar pelos interesses do senhorio e não pelos seus.
    No meu caso arrendei um apartamento e não me vinham fazer a ligação da água porque existia uma divida do inquilino anterior, primeiro a imobiliária dizia que não existia nenhuma divida antes de arrendar o apartamento, depois quando o arrendei que iam pagar a divida (o que não aconteceu), depois confrontados se eu pagasse a divida e descontasse na renda seguinte disseram que sim, conclusão paguei a divida e enviei carta registada ao senhorio a informar que conforme acordado descontaria o valor pago na renda do mês seguinte, aproveitei ainda e pedi o contacto dele (a imobiliária ainda não mo tinha fornecido). Depois deste episódio a menina da imobiliária ainda tem a lata de dizer ao meu marido que o senhorio não gostou que enviasse a carta (provavelmente a imobiliária tinha ficado de liquidar a divida e não o tinha feito). Tenho a dizer que o senhorio me ligou assim que recebeu a carta, aceitando a situação, só conheci o senhorio uns meses após o arrendamento devido a um outro problema que se prontificou a resolver.
  7.  # 7

Mas a divida do consumo de agua do anterior inquilino foi feita tendo esse inquilino o contrato de fornecimento de agua em seu nome, ou estaimeiro caso a divida no nome do senhorio? Se sim no prineiro caso a divida é da responsabilidade do anterior inquilino, ou então do senhorio no segumndo!

Colocado por: smstLigue você à senhoria (isto claro se tiver o numero) e veja a reacção dela. Caso não a consiga contactar por essa via envie carta registada com aviso de recepção dando prazo para efectuar os arranjos necessários, mencionando que se ela não os fizer que você os fará e descontará o valor no pagamento da próxima renda (atenção guardar factura de tudo para mostrar à senhoria).
    Agora um conselho "esqueça a imobiliária", eles estão a zelar pelos interesses do senhorio e não pelos seus.
    No meu caso arrendei um apartamento e não me vinham fazer a ligação da água porque existia uma divida do inquilino anterior, primeiro a imobiliária dizia que não existia nenhuma divida antes de arrendar o apartamento, depois quando o arrendei que iam pagar a divida (o que não aconteceu), depois confrontados se eu pagasse a a divida e descontasse na renda seguinte disseram que sim, conclusão paguei a divida e enviei carta registada ao senhorio a informar que conforme acordado descontaria o valor pago na renda do mês seguinte, aproveitei ainda e pedi o contacto dele (a imobiliária ainda não mo tinha fornecido). Depois deste episódio a menina da imobiliária ainda tem a lata de dizer ao meu marido que o senhorio não gostou que enviasse a carta (provavelmente a imobiliária tinha ficado de liquidar a divida e não o tinha feito). Tenho a dizer que o senhorio me ligou assim que recebeu a carta, aceitando a situação, só conheci o senhorio uns meses após o arrendamento devido a um outro problema que se prontificou a resolver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filomena19
  8.  # 8

Colocado por: carlosj39Mas a divida do consumo de agua do anterior inquilino foi feita tendo esse inquilino o contrato de fornecimento de agua em seu nome, ou estaimeiro caso a divida no nome do senhorio? Se sim no prineiro caso a divida é da responsabilidade do anterior inquilino, ou então do senhorio no segumndo!

A divida estava em nome do anterior inquilino, mas o senhorio não mudou novamente o contrato para nome dele quando terminou o anterior arrendamento. E a empresa que gere as àguas aqui da terriola não faz nova ligação numa morada onde existam dividas anteriores, sejam elas de quem forem. Ou seja o apartamento não teria àgua enquanto a divida anterior não fosse paga, o que tornava o apartamento inabitável, fazendo com que eu pudesse rescindir o contrato com justa causa pedindo a devolução dos valores já pagos.
  9.  # 9

Isso é ilegal: "E a empresa que gere as aguas aqui da terreola não faz nova ligação numa morada onde existam dívidas anteriores".
    Quem ficou a dever foi o titular do anterior contrato. Se assim fosse havia centenas de casas arrendadas onde os inquilinos sariram deizando uma divida monstruosa de agua aos donos dos apartamentos, sendo que estes não os poderiam voltar a arrendar e ligar a ahua sem pagar as dívidas.s

Nem se venderiam tantas casas onde a agua está desligada, sabendo o potencial novo proprietário que se poderia vir a deparar com uma divida monstruosa de agua que teria de pagar para que lhe ligassem novamente a agua.

Se ingenuamente e erradamente já pagou, peça por escrito (tudo por escrito!)a fundamentação da cobrança e a devolução desse dinheiro.
  10.  # 10

Colocado por: carlosj39

Se ingenuamente e erradamente já pagou, peça por escrito (tudo por escrito!)a fundamentação da cobrança e a devolução desse dinheiro.

Também considero ilegal essa atitude por parte de quem administra as àguas cá da terra.
    Mas no entanto eu é que estava sem água 15 dias depois de iniciar o arrendamento. Quando arrendei não fui morar para lá de imediato, mas imagine que ia morar logo para lá no primeiro dia, já imaginou uma casa sem água.
    Mas como disse paguei a divida e descontei ao senhorio na renda seguinte (avisei em carta registada com AR), enviando comprovativo de pagamento e ele que se entendesse com o antigo inquilino.
  11.  # 11

Smst é ilegal. Se pedisse o livro de reclamações e escrevesse o exigido por essa empresa se calhar a solução teria sido outra. Ou dizer que ia falar com a Deco por norma também resulta qd as empresas não querem seguir a lei.

Em relação ao tópico concordo com o que foi dito sobre a carta registada mas honestamente a atitude da dona da habitação também não me parece nada abonatório a favor da própria.

0.0155 seg. NEW