Colocado por: Filomena19Isso é legal?entao acha que é legal mudar a fechadura de casa e do correio nao?
Já estive a pesquisar mas não encontro nada...
Colocado por: smstLigue você à senhoria (isto claro se tiver o numero) e veja a reacção dela. Caso não a consiga contactar por essa via envie carta registada com aviso de recepção dando prazo para efectuar os arranjos necessários, mencionando que se ela não os fizer que você os fará e descontará o valor no pagamento da próxima renda (atenção guardar factura de tudo para mostrar à senhoria).
Agora um conselho "esqueça a imobiliária", eles estão a zelar pelos interesses do senhorio e não pelos seus.
No meu caso arrendei um apartamento e não me vinham fazer a ligação da água porque existia uma divida do inquilino anterior, primeiro a imobiliária dizia que não existia nenhuma divida antes de arrendar o apartamento, depois quando o arrendei que iam pagar a divida (o que não aconteceu), depois confrontados se eu pagasse a a divida e descontasse na renda seguinte disseram que sim, conclusão paguei a divida e enviei carta registada ao senhorio a informar que conforme acordado descontaria o valor pago na renda do mês seguinte, aproveitei ainda e pedi o contacto dele (a imobiliária ainda não mo tinha fornecido). Depois deste episódio a menina da imobiliária ainda tem a lata de dizer ao meu marido que o senhorio não gostou que enviasse a carta (provavelmente a imobiliária tinha ficado de liquidar a divida e não o tinha feito). Tenho a dizer que o senhorio me ligou assim que recebeu a carta, aceitando a situação, só conheci o senhorio uns meses após o arrendamento devido a um outro problema que se prontificou a resolver.
Colocado por: carlosj39Mas a divida do consumo de agua do anterior inquilino foi feita tendo esse inquilino o contrato de fornecimento de agua em seu nome, ou estaimeiro caso a divida no nome do senhorio? Se sim no prineiro caso a divida é da responsabilidade do anterior inquilino, ou então do senhorio no segumndo!
Colocado por: carlosj39
Se ingenuamente e erradamente já pagou, peça por escrito (tudo por escrito!)a fundamentação da cobrança e a devolução desse dinheiro.