Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivas! Peço que por favor partilhem vossas experiências... Tenho interesse na compra de um terreno que já possui uma casa em fase final de construção, com licença de construção ainda válida e ainda SEM licença de habitação. O banco está a me pedir: "certidão predial atualizada para ver se a construção se encontra averbada lá", pois bem, enviei a certidão do terreno onde consta a informação "área bruta do terreno", área de implantação do edifício, área bruta de construção e área bruta independente e não aceitaram o documento. Afinal, do que estão a se referir? Se puderem ajudar-me agradeço imenso, pois as duvidas são muitas e o banco não nos explica... Obrigada a todos!
  2.  # 2

Colocado por: skgimenezVivas! Peço que por favor partilhem vossas experiências... Tenho interesse na compra de um terreno que já possui uma casa em fase final de construção, com licença de construção ainda válida e ainda SEM licença de habitação. O banco está a me pedir: "certidão predial atualizada para ver se a construção se encontra averbada lá", pois bem, enviei a certidão do terreno onde consta a informação "área bruta do terreno", área de implantação do edifício, área bruta de construção e área bruta independente e não aceitaram o documento. Afinal, do que estão a se referir? Se puderem ajudar-me agradeço imenso, pois as duvidas são muitas e o banco não nos explica... Obrigada a todos!

Qual foi a justificaçao para nao aceitatem o documento?

A mim so me pediram copia do IMI e a certidao do registo predial.

Quanto a questao principal julgo que o credito sera credito habitaçao para construçao.
  3.  # 3

Pois.. Disseram que esse documento consta apenas um terreno e não a construção e que não está averbada nas finanças. Mas não percebi, pois na caderneta mostra justamente o tamanho do terreno e as devidas áreas de construção e se consta na caderneta predial é justamente porque já está averbada nas finanças, ou estou errada? A casa já está em fase final e tem exactamente o tamanho de construção que consta na caderneta que enviei. Não percebo o que mais o banco quer...
      Captura de ecrã 2018-07-08, às 12.25.26.png
    • tmmc
    • 8 julho 2018 editado

# 4

Colocado por: skgimenezPois.. Disseram que esse documento consta apenas um terreno e não a construção e que não está averbada nas finanças. Mas não percebi, pois na caderneta mostra justamente o tamanho do terreno e as devidas áreas de construção e se consta na caderneta predial é justamente porque já está averbada nas finanças, ou estou errada? A casa já está em fase final e tem exactamente o tamanho de construção que consta na caderneta que enviei. Não percebo o que mais o banco quer...
      Captura de ecrã 2018-07-08, às 12.25.26.png

Sim a certidao esta correcta, secalhar eles pensaram que ja estava concluido.
    Nao nas finanças nao tem a ver com o registo. precisara do comp. pagamento IMI.

0.0110 seg. NEW