Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: jorgandtenho outra maneira de ver as coisas ,para mim se alguem me faz algum servico sabe que tanto digo bem, como o ponho a cair de um burro ,quanto ao mp nos 9 anos que ando pelo fórum nunca ninguem me tentou vender nada.
    Se calhar nunca aqui veio pedir um profissional para determinado serviço, eu vim mas arrependi-me. Serve como lição de vida lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CD00
  2.  # 2

    É. E depois tem-se pena. Olhem, sei lá.
    Mas recomenda-se ou não se forem pedidas recomendações directamente, mesmo não sendo explicitadas (ou detalhadas) as razões pelas não recomendações.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 3

    Ahah! Os biscates são mesmo uma aventura cara. Comigo foi com um canalizador. Veio reparar umas tubagens que começaram a pingar, trabalhou à confiança cerca de 2h, e no fim levou 110€. Pelo menos ficou resolvido!
  4.  # 4

    usou algum material?


    Sim, um troço de ~10cm daqueles tubos de canalização cinzentos, linho e massa vedante.
  5.  # 5

    Colocado por: lebrevté a segunda vez que caio no mesmo erro, chamo pedreiros que se aparentam como amigos, como são trabalhos urgentes e pequenos, nem peço orçamento para não parecer indelicado visto que conseguir pessoal nesta altura parece difícil, hoje fui surpreendido por 15€ à hora sem fatura que me cobrou no final do trabalho, 3 dias de trabalho foram 350 euros, mais 200 euros de materiais que me pediu( 1 lata de tinta, 1 embalagem de cola veda, 1 pacote de massa e 2 latas pequenas de tinta isolante) nao sei se fui descaradamente roubado, ou estes homens são mesmo assim por todo o país.. é um desabado nunca mais faço nada sem orçamento e alerto para o mesmo.
    Concordam com este comentário:antonylemos


    Para quem tenha uma empresa a funcionar legalmente e trabalhe bem, 15h a hora não é caro, dependendo do serviço até pode pagar mais e continuar a não ser caro, como dizia um ex patrão "um trabalho nunca é caro quando fica feito por uma vez"... Agora a questão da factura já é outra conversa...
  6.  # 6

    Colocado por: lebrevté a segunda vez que caio no mesmo erro, chamo pedreiros que se aparentam como amigos, como são trabalhos urgentes e pequenos, nem peço orçamento para não parecer indelicado visto que conseguir pessoal nesta altura parece difícil, hoje fui surpreendido por 15€ à hora sem fatura que me cobrou no final do trabalho, 3 dias de trabalho foram 350 euros, mais 200 euros de materiais que me pediu( 1 lata de tinta, 1 embalagem de cola veda, 1 pacote de massa e 2 latas pequenas de tinta isolante) nao sei se fui descaradamente roubado, ou estes homens são mesmo assim por todo o país.. é um desabado nunca mais faço nada sem orçamento e alerto para o mesmo.
    Concordam com este comentário:antonylemos



    bom dia,
    um medico cobra 80 euros por 15 minutos de consulta ( 320 euros/hora) , um advogado 50 euros por uma autenticação que são 5 minutos de trabalho e está tudo bem…. aparece um canalizador que cobra 15 euros / hora e é um crime de lesa-pátria….

    infelizmente vivemos num país que (ainda) nao dá o devido valor ao trabalho que suja mãos….

    se se derem ao trabalho de fazerem contas percebem que o lucro que a empresa teve foi um bom lucro, mas nada de excecional, nada de 'roubos' acima ou abaixo... foi um lucro, e tendo em conta que o trabalho foi um biscate é obvio que os preços praticados nao podem, de maneira alguma, serem os que se praticam em grandes obras....
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 7

    80 euros por 15 minutos ? Onde?
  8.  # 8

    Um enfermeiro ganha brutos 7,5 euros á hora ... para passar a ferro pedem 8€ / hora limpos ... realmente o mundo anda estranho.
  9.  # 9

    Colocado por: enf.magalhaesUm enfermeiro ganha brutos 7,5 euros á hora ... para passar a ferro pedem 8€ / hora limpos ... realmente o mundo anda estranho.



    E acha isso estranho porque?

    Ambas as profissões são igualmente dignas, a diferença está na procura e na oferta.
    Concordam com este comentário: treker666, Joao Dias
  10.  # 10

    Colocado por: enf.magalhaesUm enfermeiro ganha brutos 7,5 euros á hora ... para passar a ferro pedem 8€ / hora limpos ... realmente o mundo anda estranho.
    Onde é que se ganha 8€/hora limpos em 8 horas dia a passar a ferro?
    Ou seja 64€ limpos por dia?
    Diga me que eu trato ja de aprender a manobrar aquela máquina:)
    • ASM25
    • 8 julho 2018 editado

     # 11

    Colocado por: enf.magalhaes80 euros por 15 minutos ? Onde?


    Por este país fora á beira mar plantado..😋 e alguns até mais do que isso, outros também menos...😊 Saiu 80 como poderia sair 60 ou 100...
  11.  # 12

    Dr1982 - para limpezas - 7 euros / hora limpos e passar a ferro 8 euros/ hora limpos . É o que estão á pedir !

    Todas as profissões são dignas sem dúvidas, é só a questão que a mim com uma licenciatura e 15 anos de experiência pagam-me 7,5 euros BRUTOS para picar recém nascidos e dar drogas de forma asséptica e em doses pequenas que exige fazer contas e ter muita atenção para não matar o filho de alguém.... mas se é normal pagaram mais por passar a ferro ... ...
    Concordam com este comentário: Joseolas
  12.  # 13

    O meu vizinho, com o seu tractor mais cisterna, para despejar fossas leva 250€. Em 2 horas faz o serviço. O gajo tem dinheiro como merd… Ganha mais que um médico sem qualquer especialização.
    Concordam com este comentário: caboche
  13.  # 14

    Eu não estou contra o pessoal sem especialização ganhar 7 , 8 ou 10 euros á hora ... Eu é que estou mal ... mas quando faço greve dizem que eu é que ganho bem ... mas para outro já é normal ganhar mais ... não percebo
  14.  # 15

    Colocado por: enf.magalhaesDr1982 - para limpezas - 7 euros / hora limpos e passar a ferro 8 euros/ hora limpos . É o que estão á pedir !

    Todas as profissões são dignas sem dúvidas, é só a questão que a mim com uma licenciatura e 15 anos de experiência pagam-me 7,5 euros BRUTOS para picar recém nascidos e dar drogas de forma asséptica e em doses pequenas que exige fazer contas e ter muita atenção para não matar o filho de alguém.... mas se é normal pagaram mais por passar a ferro ... ...
    Depende das zonas muito provavelmente enf.magalhaes...
    Na minha zona uma mulher a fazer limpeza numa casa ganha 3/4€ à hora, seja a limpar ou a passar a ferro!
    Sao limpos porque é tudo ao negro, não são limpos depois das contribuições feitas, é diferente!
    Depois sao trabalhos raramente a tempo inteiro, o normal é umas 2/3 horitas por casa ou algo do género!

    Enf. Magalhaes quando fala nos seus 7.5€ brutos/hora esquece-se de falar do resto!
    Os subsidios de alimentação, transporte e mais essas ajudas nao existem?
    Se fizer 100 horas por mês recebe 750€ brutos e mais nada? Nao me parece...
  15.  # 16

    Colocado por: DR1982Na minha zona uma mulher a fazer limpeza numa casa ganha 3/4€ à hora, seja a limpar ou a passar a ferro!

    Onde é isso?
    Por aqui a menos de 6€/hora não se arranja. E para arranjar alguém...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 17

    Colocado por: AmorinO meu vizinho, com o seu tractor mais cisterna, para despejar fossas leva 250€. Em 2 horas faz o serviço. O gajo tem dinheiro como merd… Ganha mais que um médico sem qualquer especialização.

    Fogo!!! 250?
    Aqui na terrinha cobram—se de 20 €!!!
    E nao demora 2h,máximo uns 20 minutos.
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Onde é isso?
    Por aqui a menos de 6€/hora não se arranja. E para arranjar alguém...
    Pois na minha zona (MCN) deve ser mais barato, ainda ha quem ganhe apenas 10€ por meio dia de trabalho num campo por isso ja se vê, quem ganhe 25€ dia para ir para as vindimas no Douro e têm que fazer umas 2/3 horas ou mais para ir trabalhar!
    Ja disse por cá varias vezes que um trolha ganha 5€/hora, o nosso país alem de pequeno tem bastantes realidades diferentes...
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO, Joao Dias
  18.  # 19

    Neste momento ganho 1200 euros por 160 horas mensais + subsídio de alimentação + 1,8 euros por hora nocturna ( seja noite de semana , domingo , Natal ou pascoa), a este valor subtrai irs e segurança social.

    Subsídio de transporte ? Ui por alma de Quem?
  19.  # 20

    Por uma noite de Natal mais 18 euros ... uma fartura
 
0.0233 seg. NEW