Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Estava a tentar fazer um sistema de rega automática para relva sintética. Mas deparei-me com vários problemas e duvidas, porque não percebo um boi disto...

    Já pedi opinião em várias lojas do tipo agriloja e aki, mas cada um tem uma opinião.

    Penso dividir em 2 sectores, 4 pulverizadores + 5 pulverizadores.
    1º Duvida = não sei que diametro de tubo hei-de utilizar.
    2º Duvida = Será que com 3 kg de pressão de água de rede consigo levantar 5 pulverizadores em simultanio?
  2.  # 2

    O projeto
      WhatsApp Image 2018-07-06 at 23.41.29.jpeg
      WhatsApp Image 2018-07-06 at 23.41.19.jpeg
  3.  # 3

    O Projeto inicial
  4.  # 4

    Colocado por: TRIPROCsistema de rega automática para relva sintética
    regar relva de plastico?!??!?!?!?

    isto é para os apanhados??????
    Concordam com este comentário: Joanita, skypt, Paramonte
  5.  # 5

    😂😊😊😁😂
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvesregar relva de plastico?!??!?!?!?

    isto é para os apanhados??????
    esta foi muito boa ...
  7.  # 7

    O objectivo da rega automática em relva sintética é?
  8.  # 8

    Colocado por: enf.magalhaesO objectivo da rega automática em relva sintética é?
    lavar?
  9.  # 9

    Colocado por: enf.magalhaesO objectivo da rega automática em relva sintética é?

    Diminuir a temperatura do plástico, para não derreter com o calor do sol.
    Concordam com este comentário: zinna
  10.  # 10

    Sim, também fui apanhado de surpresa, a relva sintética tem que ser regada 1 minuto ou 2 por dia para aumentar a sua durabilidade :-(
  11.  # 11

    A rega da relva sintética só é recomendada em dias de muito calor quando :
    "...arrefecimento é útil para quando vai ser utilizada.
    Caso não haja essa utilização premente, não se justifi ca a utilização de qualquer tipo de rega ou arrefecimento."
  12.  # 12

    Ou seja ... para ser confortável para o utilizador
  13.  # 13

    Para meter sistema de relva mais vale meter relva natural....

    Na relva sintética, se estiver muito calor , antes dos miúdos irem para lá brincar regue com água para conforto deles...
    Concordam com este comentário: skypt, mhpinto, zinna
  14.  # 14

    O primeiro empregado da Agriloja, deu-me a indicação que para rega enterrada podia utilizar tubo de 16mm, quando ia para meter o material todo para o carrinho isto uns dias depois, um outro empregado disse logo que não ia funcionar, tinha que colocar tubo de 32mm...
  15.  # 15

    e porque relva sintetica?

    Se esta disposto a fazer essa instalacao de rega, porque nao colocar relva normal? Bem mais barato que os 10 euros de m2 minimo de relva sintetica! E para boa relva sintetica atira-se para os 30-40 o m2 ou mais... Para 100 m2 estamos a falar de 4 mil euros em plastico... porque nao relva natural que gasta 1/10 ou menos do que isso e muito mais prazer tambem?
  16.  # 16

    Agradeço a vossa preocupação sobre o tipo de relva, mas o que eu queria mm era uma ajuda na instalação da rega...
  17.  # 17

    Vamos lá esclarecer.
    Coloca relva natural para não ter de regar, não ter de instalar sistema de rega, e manter o verde por muito mais tempo.
    Ora se vai ter o trabalho de instalar sistema de rega, porque não instala relva natural?

    A semana passada instalei cerca de 180 m2 de relva artificial, é das melhores, por isso custa 20 euros o m2.
    Pedi várias cotações nunca encontrei relva mais cara que isso, muito menos 30 ou 40 euros o m2.

    Se o tubo de 16 chega ou não, para a rega depende do sistema de rega e do débito dos aspersores. Se forem poucos e baixo débito, rega por mais tempo
    .
    A única rega que tenho é para 4 árvores, o resto dou uma mangueirada de vez em quando.
    Contrariamente ao que dizem, não preciso molhar ou regar a relva para andar nela descalço, é muito confortável ao toque e em temperatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TRIPROC, skypt
  18.  # 18

    Colocado por: callinas
    é das melhores, por isso custa 20 euros o m2.


    Hummm...
    Concordam com este comentário: nmex2
  19.  # 19

    O que me preocupa neste momento é a durabilidade...
  20.  # 20

    Reformulando, é das mais caras, melhores, mais densidade de pêlo, pêlo mais alto.
    Habitualmente o pessoal coloca relva 10, 12 euros.
    Dentro da gama comercial para jardins mais corrente, é a mais cara.
    Concordam com este comentário: espt
 
0.0164 seg. NEW