Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos os foristas.

    Gostava de obter uma recomendação vossa de advogados/as com experiência em contenciosos com empreiteiros ou com empresas de betão.

    Estou a ter um problema grave e preciso de alguém competente e conhecedor do meio para me ajudar.

    Podem enviar-me contactos por mensagem privada.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Olá,

    Em albergaria havia e penso que ainda há uma
    Advogada sobejamente conhecida. Não sei se tem conhecimentos com empreiteiros mas nas suas causas veste a camisola.
  3.  # 3

    Colocado por: FJDMCEm albergaria havia e penso que ainda há uma

    Pode indicar o nome?
  4.  # 4

    Colocado por: bartmanptexperiência em contenciosos com empreiteiros ou com empresas de betão.

    São coisas diferentes
  5.  # 5


    Colocado por: bartmanpt
    experiência em contenciosos com empreiteiros ou com empresas de betão.

    São coisas diferentes


    Sim. São diferentes, mas no meu caso poderei ver-me envolvido com ambos.

    Conhece algum advogado/a com experiência que possa recomendar?

    Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: bartmanptConhece algum advogado/a com experiência que possa recomendar?

    Até agora, todos os com que me cruzei, percebem muito de direito mas nada de obras.
    Aconselho-o a ter alguém que percebe de obra e dos processos burocráticos para o orientar. Por vezes basta conduzir mal o processo para perder uma causa.
    Em tribunal nem sempre ganha quem tem razão mas quem melhor se defende.
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Até agora, todos os com que me cruzei, percebem muito de direito mas nada de obras.
    Aconselho-o a ter alguém que percebe de obra e dos processos burocráticos para o orientar. Por vezes basta conduzir mal o processo para perder uma causa.
    Em tribunal nem sempre ganha quem tem razão mas quem melhor se defende.


    Ou seja, precisa dum técnico que auxilie o advogado a traduzir para linguagem jurídica aquilo que quer descrever em termos técnicos.

    Não precisa dum advogado que perceba de obras, isso não existe, precisa dum engenheiro que se consiga articular com um advogado.
    Concordam com este comentário: FJDMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bartmanpt
  8.  # 8

    Colocado por: SkinkxOu seja, precisa dum técnico que auxilie o advogado a traduzir para linguagem jurídica aquilo que quer descrever em termos técnicos.

    Sim.
    Mas mais importante, precisa de um técnico que ajude o advogado a escolher/selecionar quem e de que forma irá responsabilizar.
    Concordam com este comentário: FJDMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bartmanpt
  9.  # 9

    @zedasilva e @Skinkx: Percebo o que querem dizer. A minha preocupação é que apesar de achar que "qualquer" engenheiro civil é capaz de estudar a legislação e fornecer aconselhamento, é sempre diferente quando já se participou num processo real onde foi preciso lidar com algumas das "manhas" dos empreiteiros ou dos fornecedores de betão.
  10.  # 10

    bartmanpt
    Ter um engenheiro civil é apenas e só para não deixar o advogado meter os prés pelas mãos.
    Processar um fornecedor de betão (mesmo sem conhecer a causa) não é coisa fácil. Facilmente ele se desresponsabiliza e o processo vai pela água abaixo.
    Sem qualquer compromisso, se quiser mandar por email a sua versão dos fatos, posso opinar sobre quem deve tentar culpabilizar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bartmanpt
  11.  # 11

    Os fornecedores de betão devem ser iguais aos fornecedores de aço.

    É tudo muito bonito quando funciona bem... Quando funciona mal, ai tal e coisa, não dá para garantir esses valores, bla bla bla
 
0.0125 seg. NEW