Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde tenho um terreno em Alverangel concelho de Santarém em que pretendia construir uma moradia , sem qualquer tipo de noção de valores será que me podiam dar uma ideia dos valores a rondar para um projecto com estas generalidades :

- Construção em betão aparente sem qualquer tipo de pinturas azulejos e o pavimento será o betão base .

Áreas:

Cozinha - 10 m2

Sala - 12 m2

Sala 2 - 16 m2

Quarto - 16 m2

Quarto2 - 14 m2

Casa de Banho - 10 m2

Casa de Banho 2 - 7 m2

Total : 85 m2
  2.  # 2

De referir que consiste em apenas 1 piso que agentes me recomendam para esta obra nesta zona ?
  3.  # 3

90k
  4.  # 4

Quantic, em que área bruta se baseou???
  5.  # 5

Colocado por: nunogouveiaQuantic, em que área bruta se baseou???

?
  6.  # 6

Colocado por: nunogouveiaQuantic, em que área bruta se baseou???

O valor que disse foi por ter visto umas daqueles projectos de chave na mão na zona de Tomar (com terrn. incluid) com mais ou menos a mesma área que voce disse em cima. Também vi posts na mesma zona mas construção tradicional que dava mais ou menos o preço q disse . Pq achas que está irrealista?
  7.  # 7

Colocado por: Quantic1994
    O valor que disse foi por ter visto umas daqueles projectos de chave na mão na zona de Tomar (com terrn. incluid) com mais ou menos a mesma área que voce disse em cima. Também vi posts na mesma zona mas construção tradicional que dava mais ou menos o preço q disse . Pq achas que está irrealista?

Mas o que disse era em betão aparente e não alvenaria
  8.  # 8

Colocado por: Reduto25Total : 85 m2

falta somar zonas de circulação e paredes, deve ficar mais perto dos 120m2 do que dos 85m2
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: Reduto25que agentes me recomendam para esta obra nesta zona ?

Contacta um gabinete de projectos, em particular arquitectos que tenham algum histórico ou sabedoria em construção em betão aparente...
    Esse tipo de construção não é barata e tecnicamente exigente ( tanto em projecto como na execução de obra)
    conte com uma Ab de pelo menos uns 120m2, pelo que a construção chave na mão deverá rondar uns 180.000€ + IVA.
  10.  # 10

Colocado por: Reduto25Boa tarde tenho um terreno em Alverangel concelho de Santarém em que pretendia construir uma moradia , sem qualquer tipo de noção de valores será que me podiam dar uma ideia dos valores a rondar para um projecto com estas generalidades :

- Construção em betão aparente sem qualquer tipo de pinturas azulejos e o pavimento será o betão base .

Áreas:

Cozinha - 10 m2

Sala - 12 m2

Sala 2 - 16 m2

Quarto - 16 m2

Quarto2 - 14 m2

Casa de Banho - 10 m2

Casa de Banho 2 - 7 m2

Total : 85 m2

se é só uma ideia que pretende faça as contas a 1.500 eur/m2....... é exagerado ? talvez....mas mais vale sobrar no fim do que faltar a meio! vai haver muito boa gente que me vai saltar em cima por causa deste preço... eu ate costumo sugerir fazer as contas a 1000 eur/m2, mas para construção dita normal/standard, uma vez que requer betão aparente e mais uns rococos mais vale puxar o preço um pouco para cima e nao ter surpresas. se no fim sobrar dinheiro melhor!

agora reveja essas areas.... voce quer uma casa de banho do mesmo tamanho da cozinha e quase do mesmo tamanho de uma sala?
  11.  # 11

Colocado por: loverscoute é só uma ideia que pretende faça as contas a 1.500 eur/m2....... é exagerado ? talvez....mas mais vale sobrar no fim do que faltar a meio! vai haver muito boa gente que me vai saltar em cima por causa deste preço... eu ate costumo sugerir fazer as contas a 1000 eur/m2, mas para construção dita normal/standard, uma vez que requer betão aparente e mais uns rococos mais vale puxar o preço um pouco para cima e nao ter surpresas. se no fim sobrar dinheiro melhor!

Foi a conta que fiz ali acima... 1500€/m2 + IVA.
    Concordam com este comentário: loverscout
  12.  # 12

Colocado por: Pedro Barradas

Foi a conta que fiz ali acima... 1500€/m2 + IVA.

Pedro, confesso que nao reparei/li..... =)
  13.  # 13

Colocado por: pauloagsantos

falta somar zonas de circulação e paredes, deve ficar mais perto dos 120m2 do que dos 85m2
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Eu não pretendo corredores / espaço de circulação seria tudo seguido estando mesmo apenas disponível as áreas apontadas a única questão a ter em consideração seria mesmo as paredes havendo divisões que serão openspace. Eu tenho andado a pesquisar e na sua opinião seria mais barato optar por encomendar as placas de betão com o determinado esquema delineado ( por ex : vigobloco) e ligações ou fazer tudo no local? A questão dos arquitectos é que não conheço ninguém por isso e que pedi opinião. É possivel na construção tradicional alvenaria replicar o efeito do betão queimado tanto por fora como por dentro ? Como objectivo reduzir os custos como alguma mistura na fase do reboco que fique parecido
  14.  # 14

Colocado por: Reduto25Eu não pretendo corredores / espaço de circulação
    ????se não pretende circulação como vai transitar de um quarto para o outro? ou de um quarto para a Is?

Vc pretende um acabamento tipo cimento queimado? no fundo isso é uma técnica de acabamento. reboco de cimento com cimento em pó alisado.. etc. pode ser aplicado em qualquer superfície.

ou quer mesmo uma obra em betão á vista? betão á vista não é igual a cimento queimado.
  15.  # 15

Quando vir o preço dado pela vigobloco para painel pre-fabricado com isolamento termico para uma simples moradia, nem vai acreditar....
    Concordam com este comentário: riscos
  16.  # 16

Colocado por: antonylemos????se não pretende circulação como vai transitar de um quarto para o outro? ou de um quarto para a Is?

Vc pretende um acabamento tipo cimento queimado? no fundo isso é uma técnica de acabamento. reboco de cimento com cimento em pó alisado.. etc. pode ser aplicado em qualquer superfície.

ou quer mesmo uma obra em betão á vista? betão á vista não é igual a cimento queimado.

Este acabamento que está na imagem tanto no tecto como no chão paredes interiores e exteriores.

Digamos que a sala e a divisão central eu uso os seus 16 m2 para me deslocar para outras divisões não sei se me faço entender.
      25698e511e47f82a3d959c091e070ae0.jpg
  17.  # 17

peça cotação a 3 profissionais de arquitectura, explique as suas ideias/ objectivos e peça cotação a 3. Depois de escolhido, faz o projecto e pensam nas soluções técnicas, nas restrições e condicionantes da legislação da contrução, urbanisticas e no orçamento que tem disponível para levar a cabo esta empreitada.

Para já é prematuro qq tipo de ajuda muito elaborada...
  18.  # 18

no brasil chamavam a cimento queimado quando aplicavam cimento em pó ao reboco ainda húmido e alisavam com uma colher, mas penso que o efeito é a mesma coisa que um microcimento ou cimento afagado.

para isso não necessita de construir em betão á vista.
  19.  # 19

Colocado por: antonylemos????se não pretende circulação como vai transitar de um quarto para o outro? ou de um quarto para a Is?

Olhe fiz um pequeno esboço sobre a questão da área de circulação , a cozinha e sala não tinham divisão . Quanto ao que me disse sobre a mistura no reboco sendo assim por construção tradicional o preço seria mais barato por m2 correcto?
      esboço.PNG
  20.  # 20

será mais barato que construir tudo em betão.

a questão de circulação etc.. não é lá grande coisa assim dessa forma... falta muita coisa, falta de privacidade.., mas melhor que nós andarmos a dar palpites será falar com o arqº que escolher.

0.0253 seg. NEW