Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ao fórum.
    Comprei uma casa muito pequena, 31m2 que estou a pensar em remodelar em Tras-os-Montes.
    Trata-se de uma casa em pedra, antiga e que queria manter praticamente intacta.
    Quero refazer a parte interior, e colocar o telhado, mas para além disso quero abrir algumas janelas,
    pois a casa possui duas portas, mas janelas não tem nenhuma.
    Uma vez que tenciono abrir estas pequenas janelas, terei que fazer um projeto da obra junto de um Engenheiro /Arquiteto?
      IMG_20180708_164544.jpg
  2.  # 2

    Sim, precisa pelo menos de um arquitecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  3.  # 3

    sim, precisa de projecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  4.  # 4

    Ená, em tão poucas paredes de pedra, ao abrir janelas vai partir uma boa parte das paredes.
    Não consegue subir a casa por dentro e abrir janelas acima do muro de pedra? Ou até subir 2 pisos para ter alguma área?
    Ou seja, podia fazer uma edifício novo por dentro daquela "pele" de pedra.
    O atelier "sami" tem uma casa nos Açores (casa E/C) com uma solução deste estilo, uma casa dentro de uma paredes de pedra, se bem que com muito mais área.

    A não ser que com 2 portas e umas claraboias consiga fazer a festa. Podia usar portas com o máximo de vidro.
    Concordam com este comentário: graciosmen
  5.  # 5

    Sendo tão pquena não abra janelas nessa alvenaria, as portas podem ser totalmente revistas para ser em madeira e vidro. e na cobertura aplica umas claraboias. Não destroi a alvenaria e ficará com mais luz e consequentemente mais privacidade também.
    Mas veja o progrma e consequencias a nivel de custos e funcionalidade com o arquitecto.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  6.  # 6

    O pedro tem razão-- a alvenaria é de tão boa qualidade.

    fale com um arqº. pode ser que lhe sugira uma solução sem ter de abrir vãos...

    já que é em trás-os-montes, se quiser estou disponível para lhe fazer uma proposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  7.  # 7

    Gosto das idéias, mas são 31m2, mesmo com 2 pisos fica com 62m2. É pouco o que vai ganhar para o que terá que investir.
    Concordam com este comentário: graciosmen
  8.  # 8

    Colocado por: tozepalmamesmo com 2 pisos fica com 62m2.

    Quem disse que pode fazer dois pisos!!!? A ideia do user é reabilitar ao máximo o existente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Quem disse que pode fazer dois pisos!!!? A ideia do user é reabilitar ao máximo o existente.

    Pior ainda, então é meter telhado novo com uma velux.
    Na fachada oposta da imagem o pe direito parece ser baixo, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  10.  # 10

    Colocado por: tozepalma
    Pior ainda, então é meter telhado novo com uma velux.
    Na fachada oposta da imagem o pe direito parece ser baixo, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:graciosmen


    Certo. A Casa tinha 2 "pisos", mas o de cima era só até meio com umas escadas que ligavam ao piso de baixo. A ideia, como disse o Pedro Barradas é reabilitar ao máximo o existente e fazer um quarto, um wc e uma cozinha com um pequeno espaço para refeições. A ideia da velux é muito boa, mas o que acho mais preocupante é a ideia de não ter janela no wc.
      IMG_20180708_164103.jpg
  11.  # 11

    Arquitecto + Brainstorm = obra "gira", respeitadora do valor patrimonial/ inserção urbanística e do orçamento pré-delineado
    Concordam com este comentário: antonylemos, graciosmen, nunogouveia
  12.  # 12

    Fazer o quarto subido numa estrutura apenas, com zona inferior aberta seria boa ideia.
    Nestas coisas a limitação é o orçamento e o custo preço/m2 que numa brincadeira destas pode atingir valores que não se justifiquem. E aqui os arquitetos que me desculpem, mas se faltarem os aérios justifica refazer como original e mais tarde alterar qualquer coisa a nivel interior... Sem projecto.
    Concordam com este comentário: treker666, Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  13.  # 13

    marque uma reunião na sua CM e veja o que lhes diz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
 
0.0133 seg. NEW