Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    precisa ajuda qual o preco para m2 para construçao muro, 70m2 com 3metros altura blocos concrete ou cemento
    obg. adriaana torres vedras
  2.  # 2

    É um muro de separação de lote? I.e, não vai ter terras encostadas a uma das faces?
    Com 3 m de altura vai necessitar de pilares em betão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adriaana
  3.  # 3

    bon noite

    sim vai ter terrar engostadas
  4.  # 4

    Colocado por: adriaanabon noite

    sim vai ter terrar engostadas


    Suponho que sejam 70 metros lineares e não... m2...


    Se vai ser muro de suporte de terras, com 70 metros de comprimento e vai suportar 2 ou 3 metros de terra.. Fale com um engenheiro para lhe fazer um projecto ou pelo menos um esboço para estrutura do mesmo, caso contrário arrisca-se a ver o muro vir abaixo, na melhor das hipóteses a fissurar..
  5.  # 5

    se vai ter terras, é como o Mk PT disse, isso tem de ter um projecto, nem pense em fazer isso sem um
  6.  # 6

    concordo que o melhor é ter um projecto para o mesmo caso seja feito em betão armado.Poderá não ser o método mais económico (cofragem,ferro,betão e isolamento/drenagem) mas por certo será o mais fiável em termos de resistência e durabilidade se for bem executado. Já construi um à cerca de dois anos no concelho da lourinhã com cerca de 4 metros de altura com 20 metros de comprimento e 30 cms de espessura para suporte e contenção de terras num terreno com acentuado declive.Tinha dois orçamentos para ser feito com pedras grande porte, pediam-me na altura 4100 a 4500 euros (sem iva). Consegui realizar esse trabalho em paredes betão armado por algo à volta de 3000 euros (íva incluido) contário aquilo que me diziam(que me custaria uns 8000 euros +/-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adriaana
  7.  # 7

    Caro Sergio Gomes,
    4 x 20 x 0,3 = 24m3 de betão armado (+ escavação? + sapatas de fundação?) tudo por cerca de 2.500+iva?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adriaana
  8.  # 8

    Sim. Isto foi á cerca de dois anos. As dimensões para ser mais preciso são: Uma parte com 3.40 altura,5.60 de comprimento e o.40 espessura;uma parte com 3.40 altura, 9.60 de comprimento,0.30 espessura e outra com 1.0 altura,15 de comprimento e 0.20 espessura. Não houve praticamente escavação nenhuma, talvez duas horas de retroescavadora o terreno era pedra sobre o qual foi despejado betão para nivelamento, fez-se uma viga de fundação com uns 80 a 90 cm de largura por 50 ou 60 de altura (8 a 10 ferros de 12 mm e estribos de 8 mm afastados a 20cm), levou uns 4 pilares com 4 varões de 16 mm e estribos de 6 mm e duas malhas com ferro de 10 mm na vertical e na horizontal. A secção com um metro de altura apenas levou uma malha de ferro e uma sapata de 0.60 x 0.30 Metros. Estes valores compreendem o aço,cofragem e betão e mão obra claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adriaana
  9.  # 9

    Sr Sergio gomes podes mandar o contacto do company ja tem um orçament mas e muinto muinto alto
  10.  # 10

    Caro Sérgio Gomes
    3,4x5,6x0,4+3,4x9,6x,3+1x15x,2+(5,6+9,6)x(,55)x(,85)+15x,6x,3=30,2m3

    Pelos seus dados e se não me enganei, são cerca de 30m3 de betão.

    Só o betão deveria custar uns 1.500euros a 1.700euros.
    2.500+iva foi mesmo muito «barato».
  11.  # 11

    Luis K.W., isso era para o betão e para o ferro? e a mão de obra, quer da cofragem, quer da moldagem de ferro? só 800€, (3 dias 3Homens), isso não é barato é dado! a não ser que não paguem os materiais ou o tenham feito com sobras de outras obras que estivessem muito perto.
    Sérgio Gomes foi um excelente negócio.
    Arranje-nos o contacto dessa empresa.
  12.  # 12

    Acho ofensivo e de muito mau gosto que possa dizer que não tenha pago os materiais ou que os tivesse roubado. É a primeira vez que participo neste forum e apenas com o intuito de poder de alguma forma ajudar outros e colher alguma informação que me poderá ser útil, dado que continuo ligado à construção civil e estar sempre receptivo a novas ideias e opiniões.Não peço nem exijo que tome as minhas afirmações por verdadeiras, mas sei lá, por respeito talvez possa guardar essas opiniões parvas para si. De facto o betão rondou esses valores mais ou menos, o ferro deverá ter andado perto dos 300 a 400 euros e a mão obra foi à hora e de facto tive 3 homens de volta daquilo durante 3 dias mais ou menos. Dª Adriana se pretender o contacto da empresa bastará ligar-me para o 934224169 terei todo o gosto em facultá-lo.
  13.  # 13

    Boas

    caro sérgio gomes:

    Sem duvidar da sua idoneidade devo dizer que acho esse preço muito difícil de aceitar; suponhamos:

    a) - Betão: 30,2 m3 = 1700 €
    b) - Aço: Pelas suas indicações terá sido cerca de 1000 Kg = 400 € (???)
    c) - 3 homens x 3 dias = 400 € (???)

    O preço indicado para o betão corresponde apenas ao fornecimento (falta a colocação), não inclui o trabalho da escavadora, betão para nivelamento nem cofragem e acho muito difícil acreditar que tenha sido executado por 3 homens em 3 dias. Das duas uma:

    1 - A obra já foi há dois anos e não se lembra bem dos números
    2 - Os números estão certos e nesse caso dou os meus parabéns porque além de conseguir excelentes preços ainda abdica do lucro (não entrou nas contas), e tem a trabalhar para si 3 super homens.

    Se eu estiver enganado, resta-me pedir-lhe desculpas e solicitar que me contacte: a esse preço prometo trabalho para longo tempo pago a tempo e horas e estou até disposto a pagar um pouco mais.

    PS: só para ter uma ideia na minha zona só o muro e a sapata, sem escavadora nem betão de enchimento, custaria cerca de 6000 € mais IVA

    cumps
    José Cardoso
  14.  # 14

    mais uma vez lamento que lhe custe a acreditar. De facto já lá vão cerca de 2 anos, hoje é me um pouco dificil dar mais pormenores ou ser mais exacto , mas na altura tive o cuidado de fazer as contas, até porque como já referi anteriormente, não sei se está atento, tinha dois orçamentos para o fazer com pedra e após fazer as minhas continhas e também porque para fazer em pedra precisava de passar por cima do terreno de um vizinho que inicialmente disse que sim que não havia problema, podia passar, após a escavação,nivelamento da sapata de fundação colocou um tractor a lavrar o terreno logo no dia a seguir (deve ter-se arrependido) e portanto não encontrei outra alternativa para o mesmo. Poderá haver alguma discrepância de valores, poderá ter-me custado até mais 100 ou 200 euros do valor que lhe dei.Mas não há aqui qualquer truque de magia nem andaram lá nenhuns superhomens. A armação de ferro fui eu que a fiz, mas atenção fiz as contas à minha mão de obra,foi um dia e meio de trabalho(cortar, moldar e montar) e não gastei 1000 Kgs. de ferro disso estou certo, o ferro não custava então aquilo que custa agora ou melhor aquilo que custava aí uns meses atrás. O betão ficou-me pelos 40 e qualquer euros por M3 e tive dois pedreiros e um servente de volta do trabalho durante cerca de três dias.Eles fizeram a cofragem e o enchimento e foram pagos à hora portanto não perderam dinheiro.O trabalho foi feito para mim portanto o objectivo não era ter lucro, mas sim conseguir fazer um bom trabalho e conseguir fazé-lo abaixo dos valores que me tinham sido dados(muro em pedra).No fim fiz as minhas contas (nada de extraordinário) x M3 de betão + Aço + M.Obra + Escavação e deu os valores que anteriormente indiquei. Gostaria de ser mais preciso até tenho grande parte das facturas em meu poder ,mas tratando-se de uma construção de moradia de raiz e zonas envolventes, ou seja o ferro foi comprado para a obra em global, tenho "n" nª de facturas de betão que hoje não lhe sei dizer se tantos metros foi para isto ou para aquilo. O que lhe posso garantir, por ter feito as contas na altura, que valor global andou à volta dos 3000 euros mais coisa menos coisa. Se voçê tiver algum trabalho para mim (armação de ferro) pois disponha , o meu contacto já tá aí postado.....fico a aguardar
  15.  # 15

    Gostaria até de acrescentar que entendo as suas dúvidas ou desconfiança,pois já levo cerca de 12 anos ligado à construção civil e tenho ouvido da parte de muito boa gente: "Agora que terminei a obra é que deveria começar de novo" e porquê? Chegam ao fim e descobrem que gastaram mais do que queriam ou que pensavam gastar. Levam banhadas a torto e a direito de certos artistas (pseudo construtores que nem alvará ou título de registo tem). Entregam os trabalhos aquele que pede menos dinheiro (quase sempre) e depois quando aparecem problemas ninguém assume as responsabilidades. Eu à pouco tempo atrás perdi uma obra que orçamentei o fornecimento e armação de ferro e até já tinha feito uma obra à uns anos atrás para uma irmã, da qual nunca recebi nenhuma reclamação ou reparo e com quem continuo a dar-me bem. Perdi a obra porque quanto à mão obra pedi mais 25 € do que a outra proposta que ela tinha (eu sei que parece incrível) e porque dei-lhe valores de tudo aquilo que se encontrava no plano de especialidade :malha-sol,distanciadores e arame de atar que nem sequer aparecia no orçamento do outro concorrente (gosto de trabalhar honestamente, tenho elevados valores morais e acredito que leva muito tempo a criar uma boa reputação seja em que ramo for, mas que é muito fácil ficar com a reputação manchada de um momento para outro) quanto às quantidades de ferro necessários que eu apurei serem necessárias para a obra, havia uma diferença abismal em certos diâmetros, outros nem sequer apareciam no orçamento.Fiquei estupefacto e alertei a pessoa para tal, veja lá,olhe que está a ser enganada isso não é bem assim, informe-se.Para meu espanto ela entrega a obra a esse artista que venho a saber muito recentemente já fui corrido de duas obras que andava a fazer porque primeiro dá um orçamento que aparentemente ninguém consegue acompanhar(basta referir que para esta obra em questão ele pede menos 25000€ do que qualquer outro empreiteiro) e quando chegar a um ponto que começa a dar prejuizo , das duas uma, ou pede mais dinheiro ao dono da obra para a poder terminar, o dono da obra fica entalado porque muito poucos estão dispostos a pegar numa obra já iniciada por outro empreiteiro, ou então faz aquilo que já à muito é prática corrente em muito lado e à muitos anos que é não pagar os materiais que encomenda e não pagar aos subempreiteiros. Será que vale a pena ser honesto? Será que alguns donos de obra não merecem as dores de cabeça que tem?
  16.  # 16

    Boas

    Gostaria até de acrescentar que entendo as suas dúvidas ou desconfiança

    Desconfiança não, dúvidas sim; acho realmente muito barato. Se não inclui o lucro a coisa fica melhor, mas ainda assim acho barato.

    não há aqui qualquer truque de magia nem andaram lá nenhuns superhomens

    Compreendeu que é uma maneira de falar? Acho que demoraram muito pouco tempo.

    não gastei 1000 Kgs. de ferro

    Para as armaduras que mencionou é só fazer as contas: cerca de 950 Kg fora as perdas que existem sempre.

    cumps
    José Cardoso
  17.  # 17

    Sérgio Gomes ninguém quis ofender nem por em causa a sua honestidade, mas para o trabalho em causa não fui o único a dificilmente aceitar o valor que indicou para os materiais e mão de obra. Pensei que já tinha alguns materiais que tivessem sobrado de outra obra e que obviamente não contabilizou e que eventualmente a máquina era sua e como tal não a tinha contabilizado, porque a soma dos valores "não batiam a bota com a perdigota".
    Já percebemos que foram mais uns trocozitos, que algum trabalho foi desenvolvido por si, não contabilizou lucros porque era para o próprio, nem os custos de gasóleo, e que de facto tem bons funcionários. Os meus parabéns.
  18.  # 18

    Desculpas aceites. Tive a sorte de as coisas correrem bem.É que também não andei a entregar o trabalho de cofragem por exemplo a 10 ou 12€ por M2. Comprei betão a pessoas sérias que me trouxeram e colocaram os metros que eu encomendei (Valgroubetão) merecem bem a publicidade. Tive o cuidado de pedir sempre salvo muito raras excepções orçamentos a dois ou três subempreiteiros para todas as especialidades e apenas à excepção de um fornecedor de materiais (revestimentos) correu tudo bem. E posso até dizer que no caso da carpintaria entreguei ao que me deu o orçamento mais elevado e olhem que era uma diferença de 6000€ e não estou arrependido. Esperava conseguir realizar a obra dentro de um valor global de 100000€ e acabei por gastar mais 40000€, mas atenção,essa diferença tem que ver com a qualidade dos materiais utilizados (acabamentos).Há coisas de que gostamos mais do que outras e também por a obra ter sido realizada em cima de um monte de pedregulhos num terreno muito irregular. Envolveu muito trabalho de arranque de pedra e muito aterro, era muito trabalho difícil de orçamentar e de executar.E também muito importante: andei sempre em cima do acontecimento. Nunca tiveram a hipótese de por exemplo como tenho visto em tanto lado ao fim do dia tem uma betoneira cheia de massa e em vez de ficarem mais um pouco e gastar esse material convenientemente, despejarem para um buraco qualquer. Façam as contas a isso e umas tantas outras coisas do género se for possível e no fim da obra vejam quanto dinheiro desperdiçaram.
  19.  # 19

    Colocado por: sérgio gomesE também muito importante: andei sempre em cima do acontecimento. Nunca tiveram a hipótese de por exemplo como tenho visto em tanto lado ao fim do dia tem uma betoneira cheia de massa e em vez de ficarem mais um pouco e gastar esse material convenientemente, despejarem para um buraco qualquer. Façam as contas a isso e umas tantas outras coisas do género se for possível e no fim da obra vejam quanto dinheiro desperdiçaram.


    Teve a atitude correcta pois se não anda em cima dos acontecimentos e quem do seu não trata.... vê-o fugir.
    Essa do betão despejado faz-me lembrar na Ericeira quando fomos acabar umas moradias. Quando chegámos aos arranjos exteriores "descobrimos" quase 2 m3 por moradia (eram 3) "enterrados" / semeados nos espaços exteriores por quem tinha feito a estrutura (devidamente escondido com ervas e terra).
    E... dizem-se Empreiteiros....
  20.  # 20

    Já que o tema é relacionado com muros alguém pode-me dizer quanto pode custar construir um muro em tijolo com 1m de altura, não sei se é necessário levar pilares o terreno tem 30m de comprimento e 32 de largura, é necessario fazer alicerce em betão para depois colocar os tijolos, desculpem as questões colocadas, o muro não é para suportes de terra o terreno é plano é só para vedar o terreno enquanto não se constroi. Obrigado e boa noite.
 
0.0212 seg. NEW