Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Procuro um arquiteto ou gabinete de arquitetura no Concelho de Vila Franca de Xira. OBG
  2.  # 2

Muito boa tarde.

Sou arquitecto e trabalho no concelho de Vila Franca de Xira. Pode explicar sucintamente o que pretende? Pode contactar-me por email.

Obrigado
    Concordam com este comentário: FilipaG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipaG
  3.  # 3

Sabe dizer-me mais ou menos quanto está o valor do m2 em construção na zona?

Ou sabe mais ou menos qual o orçamento (incluindo arquiteto e construtor) para construção de uma moradia num terreno com área de implantação de 126 m2 e área de construção de 189 m2?

Obrigada
  4.  # 4

Colocado por: FilipaG(incluindo arquiteto e construtor)

não é bom misturar os dois.

Colocado por: FilipaGpara construção de uma moradia num terreno com área de implantação de 126 m2 e área de construção de 189 m2?

isso é facil, se não quiser se preocupar faça a conta a 1000€ o metro quadrado 189.000€. se quiser se preocupar faça as contas a 750€ o metro quadrado 141.750€. para fazer para barato que isto e conseguir chegar ao fim com alguma sanidade mental tente reduzir a area.
  5.  # 5

Eu já tenho reunião agendada com gabinete de arquitetura de vila franca para me darem uma estimativa de valores...
    Adiantaram-me que seguem a obra toda até à licença de utilização da moradia e que têm empreiteiros a trabalhar com eles e tratam da papelada.
    Isto é o caso em que pago 1000€/m2 não é?
  6.  # 6

Nao..é o caso que antes de começar ja esta a ser enganada e "comida"
    Concordam com este comentário: antonylemos, jorgferr
  7.  # 7

quando ja têm empreiteiros á mistura...
  8.  # 8

Você está a fazer tudo errado, desculpe a sinceridade
  9.  # 9

Nesse caso então diga-me como devo fazer, na sua opinião, para fazer tudo certo...
    • emad
    • 11 julho 2018

# 10

Colocado por: FilipaGNesse caso então diga-me como devo fazer, na sua opinião, para fazer tudo certo...

Leia muitos relatos de obra por aqui. Vai ver que consegue pensar com a sua cabeça.
  10.  # 11

Ah com certeza! As opiniões têm sido bastante úteis sem dúvida. Estou muito mais elucidada... Obrigada
  11.  # 12

Colocado por: emadLeia muitos relatos de obra por aqui.

https://forumdacasa.com/discussion/56086/1/isolamentohumidades/
    O arquiteto era amigo do construtor.
    A fiscal para além de ser irmã do construtor, nunca foi à obra.
  12.  # 13

Não vou comentar sobre isso... Eu posso ser leiga no mundo da construção (por isso é que estou aqui no fórum a procurar saber mais) mas não sou parva... Será que nesse caso os proprietários alguma vez puseram o pé na obra?? É que isso não será de todo o meu caso! Até porque moro perto...
  13.  # 14

Colocado por: FilipaGÉ que isso não será de todo o meu caso! Até porque moro perto...

Ótimo.
    Já é meio caminho andado. Agora só tem que escolher o melhor possível os técnicos que vão trabalhar para si.
  14.  # 15

Pois isso parece fácil... se conhecesse técnicos!
    A única pessoa que conheço mesmo é o arquiteto por isso vou começar por aí! Se me agradar óptimo, se não me agradar ou procuro outras opções ou desisto.
    Uma coisa de cada vez...
  15.  # 16

So falou com um? reúna com mais 2 e veja a conversa e preços, e serviços... etc.

Colocado por: FilipaGA única pessoa que conheço mesmo é o arquiteto
  16.  # 17

Ainda vou ter reunião com ele. Depois logo posso ver mais um ou 2... Obrigada
  17.  # 18

Arranje um arquitecto ou vários e veja custos (honorários)
    Visite as obras deles e o atelier (caso tenham). Tente perceber com que engenheiros trabalham (especialidades).
    Peça um projecto com um mínimo de detalhes para obra, medições e se possível caderno de encargos.
    Só assim pode comparar orçamentos dos construtores e assegurar que pelo menos nas coisas que estão definidas, não podem fugir.
    Arranje uma fiscalização como deve ser. E não me refiro aquela que é obrigatória para a câmara. Ou seja, não arranje um para cumprir mínimos que é assinar o livro de obra, os termos e acompanhar a obra via fotos no computador que o proprietário lhe envia.
    Se é muito caro (acima do que quer pagar, que pode muito bem chegar aos 500€ mês), pelo menos arranje um até concluir a estrutura (2 ou 3 meses). E não um arquitecto. Tem de ser um engenheiro de estruturas que perçeba da poda e que leva um martelo para a obra para martelar nos dedos do construtor (caso seja preciso).

Todos os arquitectos acompanham a obra até à licença de utilização, especialmente se deixar 10 a 15% de pagamento para essa altura.
    Se o arquitecto tem montes de amigos, e construtores e conheçe loja de materiais que são fantásticas, desconfie.
    A hipótese de ele ganhar comissões aí são altas.

E sim, também faço projectos. Caso lhe interesse mais contactos.
    Concordam com este comentário: FilipaG, Sérgio Antunes
  18.  # 19

Colocado por: paulovalenteodos os arquitectos acompanham a obra até à licença de utilização, especialmente se deixar 10 a 15% de pagamento para essa altura.

Se pagarem para isso... não sou dessa opinião, o mundo dá muitas voltas até à emissão da AU.. pelo que reter honorarios referentes a projectos para essa fase longínqua e nalguns casos incerta ( dependente de muitos factores externos à equipa projectista)... Está fora de questão!!!
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, FilipaG
  19.  # 20

Colocado por: Pedro BarradasSe pagarem para isso... não sou dessa opinião, o mundo dá muitas voltas até à emissão da AU.. pelo que reter honorarios referentes a projectos para essa fase longínqua e nalguns casos incerta ( dependente de muitos factores externos à equipa projectista)... Está fora de questão!!!

Isso é verdade, mas eu, como normalmente fico com a fase de telas finais, ficha técnica da habitação, ou seja, fico até ao final, costumo propor 10% para essa altura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53

0.0233 seg. NEW