Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal
    Estou a pensar em visitar a Cidade Berço.

    Além do Centro Histórico, que outros locais recomendam?

    E comer em Guimarães? Comida tradicional e de preferência não muito cara?
    Sugeriram-me "Restaurante a Marisqueira - Olinda Vieira", onde há comida deliciosa e tradicional, mas não servem marisco.
  2.  # 2

    Guimarães, visitar o santuário da Penha e descer no teleférico até ao centro (e tornar a subir).
    Visitar o castelo e o Paço dos Duques de Bragança.

    Quanto a locais para comer não conheço lá grandes referencias na zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  3.  # 3

    Se vier de carro, para comer, fuja do centro histórico. Os restaurantes são mais virados para os "camones". Pode ir, por ex, a Vizela, Casa Pinto; Águia d'Ouro (mais puxado no preço); Adega do Avelino, Restaurante Raínha (puxado no preço). Todos no centro de Vizela, muito perto um dos outros.
    Mesmo na Cidade em Guimarães: Recomendo o Batista.
    Pode ir também a Pevidém. Se quiser ir em tempo de diárias ao almoço tem ofertas de 5 eur a 15. Aconselho o "Panças" no Clube Industrial de Pevidém, onde por 7,5 eur come diária de Buffet muito boa. Há e pode aproveitar e dar uns tiros aos pratos....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  4.  # 4

    Há o ETC perto da zona histórica. Não é muito barato mas não é muito caro. Gostei da comida e do serviço
  5.  # 5

    Colocado por: Bruno.AlvesHá o ETC perto da zona histórica. Não é muito barato mas não é muito caro. Gostei da comida e do serviço
    Teve sorte. É bom mas, dia sim, dia não, o dono daquilo está com os azeites e não se ensaia muito para mandar um cliente mais exigente para o car....-)
    Concordam com este comentário: lmatos
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    havia um restaurante de Sushi muito fixe....1830

    não sei se ainda existe.


    Comida tradicional... japonesa! Está certo! :)
  7.  # 7

    estive em Guimarães à 2 semanas.

    ver tudo num dia é cansativo, mas um fds chega. Subir à penha é obrigatório como já foi dito, o castelo, o paço dos duques de bragança e o próprio centro histórico com varias igrejas, as casas tem uma arquitectura muito própria das cidades do norte de portugal e galiza, muito diferente das cidades mais para centro e sul


    comer no centro é caro mas não é proibitivo comia por 50€ (2 adultos e 2 crianças) fugindo um pouco do centro fazia a festa por metade

    se estiver a pensar em dormir, recomendo a pousada do convento de santa marinha, obriga a vir de carro para o centro, mas a pousada é divinal, e a piscina no fim do dia para refrescar tem uma vista sobre a cidade espectacular.
  8.  # 8

    Internet, Google Maps, ver classificação e comentários dos restaurantes, carro para andar um par de kms, e a dificuldade será escolher!

    Aqui no Minho não falta onde comer bem. 😀
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Bruno.Alves, Belhinho
  9.  # 9

    Colocado por: lmatos
    Aqui no Minho não falta onde comer bem.


    Confirmo ;) Estive há um par de meses em Ponte da Barca para degustar um cabrito da região e estava já esgotado às 12:30. Optamos por uma vitela que dava para cortar com as costas da faca. Excelente. Mas vou voltar para o cabrito ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  10.  # 10

    Taberna Trovador.

    fui lá uma vez bons petiscos, bom preço, espaço engraçado, acolhedor, não é um restaurante xpto, é um restaurnate para uns 15€ por pessoa para petiscar, mas gostei muito, tem umas mesas individuais e umas corridas, quando la fui tinha pouca gente, mas a comida tinha muito bom aspeto.

    https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189174-d8719897-Reviews-Taberna_Trovador-Guimaraes_Braga_District_Northern_Portugal.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
 
0.0153 seg. NEW