Iniciar sessão ou registar-se
    • hsi
    • 11 Julho 2018

# 1

Boas,

Na qualidade de DO (talvez hoje esteja mais despistado que o costume) gostava de lançar uma discussão, que nada tem que ver com os temas do fórum...

Afinal o fórum existe ou não para esclarecer dúvidas dos DO's?
    Existe para que os DO's se ajudem e partilhem experiências? Boas e más?
    Existe para esclarecer dúvidas ou para complicar?
    Porque é que quando se fala em soluções com custo inferior ao que aqui se defende é logo excluído à partida??
    Porque defendem coisas sem lógica?
    Quando a conversa entra no insulto, e sem valor acrescentado, não existem moderadores a controlar a coisa?
    etc etc etc etc, que alguém irá acrescentar.

Nota: Porquê disto?

porque pretendo aprender com os outros e apoiar os outros com os meus conhecimentos e erros que vou cometer na construção da minha casa...

Nota 2: Mas porquê??

Porque não ganho anda com isto e a diferença entre nascer e morrer é um fato e um par de sapatos. Entendo quo o objectivo deveria ser a curto prazo os participantes terem apoio e não recriminação e comentários sem sentido.

Aguardo os vossos pareceres e comentários para apoiar os DO destes forum.
    Concordam com este comentário: Jota5, ncdias, cponte
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

Colocado por: hsiAguardo os vossos pareceres e comentários para apoiar os DO destes forum.

O melhor que tem a fazer é contratar bons técnicos para o apoiarem na construção da sua casa. Não precisa de nenhum forum para fazer a casa.
    Concordam com este comentário: Diogo999, JoaoARicardo
    • eu
    • 11 Julho 2018

# 3

Eu quando construí a minha vivenda aprendi imenso com este fórum.

Devia era ter-me inscrito um ano antes, pois já aprendi algumas coisas tarde de mais.

3.  # 4

Colocado por: hsiNota: Porquê disto?

Colocado por: hsiNota 2: Mas porquê??

Colocado por: hsiAguardo os vossos pareceres e comentários para apoiar os DO destes forum.

tem de começar a "filtrar" o que mais lhe interessar.

sabe que agradar a Gregos e Troianos é complicado.
    Concordam com este comentário: jorgferr, hsi, manelvc, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
    • hsi
    • 11 Julho 2018

# 5

Colocado por: Picareta
    O melhor que tem a fazer é contratar bons técnicos para o apoiarem na construção da sua casa. Não precisa de nenhum forum para fazer a casa.

Acho que não percebeu… isto não tem que ver comigo, mas com os DO'S...

Eu abri este tópico não para mim… já tenho um outro nesse sentido. Obrigado.

Colocado por: euEu quando construí a minha vivenda aprendi imenso com este fórum.

E eu também e muito… e quantos desaprendem ou entram em discussões sem sentido?

Espero que este "inocente" tópico não seja transformado como muitos outros em… ai e tal eu fui...o outro foi etc etc
  4.  # 6

e se precisar de alguma dica,tem o meu mail no perfil.

muitas coisas não dá para falar aqui porque senão sai logo confusão.
    Concordam com este comentário: hsi, joaosantos
  5.  # 7

e é melhor por mail porque assim ninguém lê as mensagens privadas como acontecia.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  6.  # 8

O fórum é bom para alguém que não percebe nada vá aprendendo. Vai seguindo tópicos com calma e vai assimilar muita informação. O problema é quando se chega ao ponto de discussões ao bit e não se consegue filtrar o que importa do que é pintelhices. Ou então discussões de diferentes métodos em que cada um defende a sua dama.
    Concordam com este comentário: hsi, mhpinto, Joanita
    • hsi
    • 11 Julho 2018

# 9

Colocado por: James Bond

tem de começar a "filtrar" o que mais lhe interessar.

sabe que agradar a Gregos e Troianos é complicado.
    Concordam com este comentário:jorgferr,hsi
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hsi

Penso que aqui está um exemplo…
    Desculpe se estou enganado, mas porque razão as suas opiniões são "quase logo assaltadas"????
  7.  # 10

Colocado por: hsimas porque razão as suas opiniões são "quase logo assaltadas"

talvez porque sou o único contraditório ao CONSORCIO.

isto é domínio deles é preciso não esquecer...e normalmente o que eles dizem é palavra de ordem aqui no sitio.

e quem disser comigo leva por tabela também.
    • hsi
    • 12 Julho 2018

# 11

Colocado por: James Bondtalvez porque sou o único contraditório ao CONSORCIO.

Por uma razão de lógica entendo que não me vai responder... mas isso é o quê???? Aquilo do INOVAR?
  8.  # 12

O fórum da casa vive devido a má representação profissional na área da construção no panorama nacional.

Foi assim que cá vim parar (pasmem-se, ainda só estava na parte do projecto), assim como muitos outros...

Para tentar resolver problemas cujos profissionais que levam o deles ao fim, não souberam/ quiseram resolver...
    Concordam com este comentário: hsi, jorgealves, NTORION, Caravelle, mhpinto, zinna
  9.  # 13

Colocado por: jorgferrOu então discussões de diferentes métodos em que cada um defende a sua dama.

E pensa que fora do forum é diferente? vá procurar uma solução para determinado trabalho junto a vários fornecedores, e vai ter várias opiniões.
    Concordam com este comentário: zinna
  10.  # 14

E pensa que fora do forum é diferente? vá procurar uma solução para determinado trabalho junto a vários fornecedores, e vai ter várias opiniões.
    É igual, ou seja "desajuda" 😀
    Concordam com este comentário: jcfcid, hsi
  11.  # 15

Colocado por: hsiAquilo do INOVAR?

sim...está bem lá no alto do cabeçalho.
  12. Ícone informação Anunciar aqui?

13.  # 16

Colocado por: jorgferrÉ igual, ou seja "desajuda"

tem de se dar muitas cabeçadas....isto não é um mar de Rosas.

obras é complicado.
  14.  # 17

Colocado por: hsiAfinal o fórum existe ou não para esclarecer dúvidas dos DO's?

Só alguém muito distraído é que não consegue ver as mais valias deste forum para os DO, este tópico não faz sentido nenhum.
    E o forum não existe para os profissionais esclarecerem as dúvidas dos donos de obra, isto não é um gabinete que resolve os problemas do DO de forma gratuita.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, MRK
    • hsi
    • 12 Julho 2018

# 18

Aqui é que bate o X.... O fornecedor defende o que melhor lhe interessa (que quero acreditar será o melhor para o seu cliente)...mas o fórum não devia por em questão a relação cliente/fornecedor...

O Sr. Picareta balizou logo o seu discurso exatamente numa relação de negócio e não de ajuda... estarei errado?
    Concordam com este comentário: Diogo999, Jota5, cponte
    • hsi
    • 12 Julho 2018

# 19

Só alguém muito distraído é que não consegue ver as mais valias deste forum para os DO, este tópico não faz sentido nenhum.
    E o forum não existe para os profissionais esclarecerem as dúvidas dos donos de obra, isto não é um gabinete que resolve os problemas do DO de forma gratuita.

Então porque raio está aqui a opinar? porque está a dar tempo de antena?
    Penso é que acabou de se enterrar com a sua opinião.
    • box
    • 12 Julho 2018

# 20

bem, eu já ando aqui há uns anos e considero que aprendi bastante, de forma directa e indirecta (questões levantadas no forum cujas respostas e esclarecimentos encontrei em manuais e/ou artigos técnicos). Agradeço por isto.
    ajudou? nim.
    hoje estou mais conhecedor das soluções e alternativas mas também mais exigente. Constato que a maioria dos profissionais que estão no terreno lida mal com DO informado e crítico.
    Depois de muitos dissabores e cansaço acumulado dou por mim várias vezes a pensar "que se lixe, siga! quero é ver isto acabado!"
    portanto é isto:

Colocado por: James Bondtem de começar a "filtrar" o que mais lhe interessar.
    Concordam com este comentário: mhpinto
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">