Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Nuno AraujoObrigado turnip, tinha a mesma ideia.Entretanto, o comentário do nmex2 relativamente à eficiência ao inversor deu-me uma pista que espero que resolva este meu problema. Medi em cada um dos meus painéis 34V e 6.9A (em comentário meu anterior), pelo que posso dizer que os painéis estavam a fornecer ao inversor 2*34*6.9=469W (próximo dos 540 teóricos). Mas o inversor apenas estava a produzir 200W... Isso dá um rendimento de 42% (longe dos 90% indicados pelo fabricante). Amanhã vou medir directamente na entrada do inversor a tensão e corrente produzida pelos painéis. Se confirmar que chegam os 469W poderei concluir que o inversor está avariado. Estou correto?

Sim (desde que o inversor não tenha software que possa ser manipulado pelo utilizador que iniba a produção)
  2.  # 22

Testei nos últimos dois dias a eficiência do inversor. Não tive nenhum dia de muito sol, mas o inversor apresentou sempre uma eficiência de 88%. Também não é aí que está o problema... :/
  3.  # 23

Tem instalação monofásica ou trifásica? Se tiver trifásica pode ser possível que o inibidor esteja a limitar a produção àquela fase especifica, vejo que esta discussão já é antiga e por isso talvez já esteja resolvida, é só porque queria comprar um dos kits dessa mesma empresa e fiquei com um pé atrás quando li isto.

Alguma novidade? abraço

0.0107 seg. NEW