Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Pedro Azevedo78FJDMC, já viu que fez uma escolha de terreno que nada tem a ver com a sua vida e os seus gostos?
    Um terreno desse tamanho exige muito. Ou se gosta de o fazer pessoalmente ou acarreta custos muito elevados!
    Percebo o seu sonho. Uma moradia isolada, bonita e bem feita, com um terreno grande e bem cuidado ao seu redor. Paraíso!
    Só que isso tem custos!! Muitos! De dinheiro e tempo e esforço!
    Ter uma vivenda (qq ela!) exige dinheiro e tempo para manutenção. Qt menos tempo ( e vontade!) tivermos , mais dinheiro custa...
    Concordam com este comentário:****,nmex2


    e acrescentando, (já lhe perguntei atras), os filhos, vão estudar perto ao de casa, ou vão para Lisboa, como os pais que lá trabalham...?

    ponderou essa parte? os filhos crescem, querem estar com os amigos, e depois é um “problema” andar para a frente e para a trás...
  2.  # 162

    Colocado por: FJDMCMeus caros,

    Já vos disse “só quem está no convento sabe o que está lá dentro”

    Sabemos que temos que gastar dinheiro para termos o que queremos mas ninguém pode dar aquilo que não tem.
    Os gastos têm de ser controladissimos mas o importante é não desistir


    isso!

    não se esqueça de incluir 3 ou 4 pares de luvas, há lista das compras (carrinho de mão, anchinho, etc.. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salvador99
  3.  # 163

    Colocado por: nmex2e acrescentando, (já lhe perguntei atras), os filhos, vão estudar perto ao de casa, ou vão para Lisboa, como os pais que lá trabalham...?


    Como deve saber hoje não há trabalhos para toda a vida. Além de que os tempos são outros, a realidade de Lisboa é bem diferente.
    Respondendo à sua questão, as miúdas estudam numa escola escolhida por nos quando ainda estavam dentro da minha barriga. É em Lisboa perto do local onde já trabalhámos.

    Colocado por: nmex2ponderou essa parte? os filhos crescem, querem estar com os amigos, e depois é um “problema” andar para a frente e para a trás...


    Claro que foi ponderado. Eu também vivia num sítio e tinha escola longe e nem autocarros havia praticamente.
    • Saki
    • 16 agosto 2018

     # 164

    FJDMC pode dizer-me qual foi o orçamento para um projecto de arquitectura paisagística? Estou a pesquisar a hipótese de fazermos o planeamento sozinhos ou contratar alguém. Obrigada.


    Em relação ao terreno, se tiver vizinhos com gado pense na hipótese de lhes pedir para colocarem os animais a pastar no seu terreno. Ficam ambos a ganhar e criam-se laços com as pessoas que vos rodeiam também.
  4.  # 165

    Saki, já tive um de 50 mil, outro de 8 mil...

    Da forma como o terreno está não é possível a pastagem de animais. Quando muito apenas as cabras poderiam cá vir mas mesmo assim não seria muito fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saki
  5.  # 166

    • Saki
    • 19 agosto 2018

     # 167

    As cabras conseguem ir para terrenos bastante inclinados/acidentafos. Perto de casa dos meus pais por norma anda o pastor atrás delas também pelo que o facto de não ser vedado não seria um problema.
  6.  # 168

    Colocado por: nmex2será assim tão íngreme?

    https://m.youtube.com/watch?v=RG9TMn1FJzc


    Nem o terreno é assim tão íngreme nem nós temos esta raça de cabras 😀
  7.  # 169

    Colocado por: SakiAs cabras conseguem ir para terrenos bastante inclinados/acidentafos. Perto de casa dos meus pais por norma anda o pastor atrás delas também pelo que o facto de não ser vedado não seria um problema.


    Aqui o que há mais é ovelhas e vejo terrenos semelhantes ao meu com cabras a pastar e não me parece que elas façam muito.

    Nada que uns dias de trabalho e uns trocos gastos não resolvam como é claro mas há que aguardar, melhores dias virão.
  8.  # 170

    Boas,

    Já aqui se falou em cubos de granito para o pavimento exterior. Solução que eu não desgosto de todo porém não sei o valor por m2 aqui para baixo.
    Entretanto gostava da vossa opinião relativamente ao betão poroso e ao pavidren.
  9.  # 171

    Por acaso também tenho interesse em saber opinioes relativamente ao pavidren, quer para acesso de carros a garagem, quer acesso pedonal.
    O preço é maior ou menor relativamente a grelhas de enrelvamento? Durabilidade do material? Dispensa grelha no final de uma rampa visto que é permeável?

    Experiência de alguém tenha?
  10.  # 172

    Colocado por: FJDMCEntretanto gostava da vossa opinião relativamente ao betão poroso e ao pavidren.

    É mais caro do que a calçada, pavê, grelhas de enrelvamento...etc, e como é um pavimento contínuo qualquer assentamento que exija uma reparação, vai ficar com um remendo.
  11.  # 173

    Colocado por: Ze_TóDispensa grelha no final de uma rampa visto que é permeável?

    Depende do que ficar depois da rampa...mas eu duvido que esse pavimento ao fim de uns anos continue permeável.
  12.  # 174

    Colocado por: Picareta
    É mais caro do que a calçada, pavê, grelhas de enrelvamento...etc, e como é um pavimento contínuo qualquer assentamento que exija uma reparação, vai ficar com um remendo.


    Aqui está incluído o cubo de granito?
    E se for betão sem ser poroso a 9m2 compensa?
  13.  # 175

    Colocado por: FJDMCAqui está incluído o cubo de granito?

    Está tudo incluído, não fazia sentido se assim não fosse.

    Colocado por: FJDMCE se for betão sem ser poroso a 9m2 compensa?

    Apenas betão é das soluções mais económicas, se levar uma armadura, resiste mais a assentamentos.

    O betão poroso já me foi desaconselhado por um fabricante, para circulação automóvel.
  14.  # 176

    Colocado por: Ze_TóPor acaso também tenho interesse em saber opinioes relativamente ao pavidren, quer para acesso de carros a garagem, quer acesso pedonal.
    O preço é maior ou menor relativamente a grelhas de enrelvamento? Durabilidade do material? Dispensa grelha no final de uma rampa visto que é permeável?

    Experiência de alguém tenha?


    O que me disseram é que no inverno acaba por ser chato porque ao entrar em casa marca o chão porque se soltam umas poeirazinhas é que por esse motivo é mais escolhido para jardins e zonas pedonais e não moradias.
  15.  # 177

    Colocado por: Picareta
    Está tudo incluído, não fazia sentido se assim não fosse.


    Apenas betão é das soluções mais económicas, se levar uma armadura, resiste mais a assentamentos.

    O betão poroso já me foi desaconselhado por um fabricante, para circulação automóvel.


    Picareta onde me aconselha então o cubo de granito? À frente da minha está uma moradia com pavimento todo em cubo de granito e foi uma fortuna e a minha extensão é bem maior. Quanto ficaria 600m2 em cubo de granito?
    Gosto do betão mas também me preocupo com a permeabilidade
  16.  # 178

    Colocado por: FJDMCQuanto ficaria 600m2 em cubo de granito?

    Depende do cubo, mas isso deve andar entre os 10mil e os 12mil. Em vez de fazer 600m2 de calçada, faça apenas os caminhos em calçada e o restante espaço em brita, fica mais bonito e mais barato, e com mais área permeável. Na zona da brita pode colocar uns arbustos ou umas árvores.
    Concordam com este comentário: cmmoreira, Pedro_Rof
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
    • FJDMC
    • 10 fevereiro 2019

     # 179

    Boas,

    Preciso da vossa ajuda porque preciso de arrancar o pavimento que tenho junto à casa que é calcário e colocar novo. Estava a pensar nas lajetas dá amop mas aconselharam-me antes a colocar um pavimento cerâmico. Alguém me ajuda a encontrar um pavimento cerâmico tipo lajetas?

    Obrigada
    • FJDMC
    • 10 fevereiro 2019

     # 180

    Colocado por: ****

    Faz chapas a 2 cm ?


    O que é isso?
 
0.0420 seg. NEW