Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Alguém sabe que materiais se podem utilizar, sem ser madeira, para criar este efeito em fachadas?
      Screenshot_2018-06-23-16-01-57.jpg
      1331556441_1280239906_concrete_house_6_marcio_kogan_pedro_kok_3.jpeg
  2.  # 2

EXIST CHAPA METALICA REVESTIDA A VINILICO COM O PADRÃO ESCOLHIDO,
    EXISTE PAINEIS FENÓLICOS FOLHEADOS A MELAMINICO IMITAÇÃO MADEIRA, OU MESMO EM FOLHA DE MADEIRA.
    ...
    Mas nada como a madeira verdadeira... para imitações acho que mais vale repensar o conceito estético.
    Concordam com este comentário: antonylemos, Skinkx
  3.  # 3

qual era o problema de usar madeira?
  4.  # 4

Colocado por: antonylemosqual era o problema de usar madeira?
    $
  5.  # 5

Colocado por: antonylemosqual era o problema de usar madeira?

Maior manutenção.
  6.  # 6

veja os produtos da accoya. é madeira, mas é de baixa manutenção. garantem 50 anos no exterior..

para esse tipo de aplicação é ideal, em portugal é comercializado pela Banema
    Concordam com este comentário: FJDMC
  7.  # 7

Já agora e qual é o revestimento restante?
  8.  # 8

Obrigada pelas informações.

O restante revestimento é para ser em capoto.
  9.  # 9

Fica muito bonito no início...para quem gosta do género.
    Uns anos depois fica com muito mau aspecto.

Ex:as moradias do parque luso de Corroios, etc,etc
  10.  # 10

Étics, não querendo entrar em conflito:
    1-Porque sei que têm boas soluções e produtos
    2- querendo alguém poupar no material, não colocando madeira verdadeira... também não quererá gastar em manutenções regulares: andaimes, produtos e sua remoção e nova colocação...com a mão-de-obra correspondente.
  11.  # 11

Colocado por: AmazonaOlá!

Alguém sabe que materiais se podem utilizar, sem ser madeira, para criar este efeito em fachadas?
      Screenshot_2018-06-23-16-01-57.jpg
      1331556441_1280239906_concrete_house_6_marcio_kogan_pedro_kok_3.jpeg

Tem o produto ATLAS CERMIT WN o qual já colocamos no nosso tópico algumas fotografias.

Grande vantagem é que se trata, mais uma vez, de um revestimento mineral, e com isso todas as vantagens que os revestimentos minerais possuem.

O mesmo é posteriormente pressionado com uma "forma de silicone" conferindo assim a textura.

A manutenção é exactamente igual a uma fachada pintada.

Página 46 e seguintes:
    https://forumdacasa.com/discussion/36590/46/atlas-portugal-sistema-de-isolamento-termico-pelo-exterior/
  12.  # 12

Antigamente,caiava-se a casa todos os anos.
    Hoje, só acho aceitável fazer a manutenção de 10em 10 ou de 20em20 anos...mas eu sou um forreta.
  13.  # 13

Obrigada Atlas Portugal. Parece bem, mas eu queria aquele efeito ripado como nas fotografias.
  14.  # 14

Colocado por: AmazonaObrigada Atlas Portugal. Parece bem, mas eu queria aquele efeito ripado como nas fotografias.

Um pinho verdadeiro não é caro.
    Fazer isso com aglomerado... não deve resultar bem.
  15.  # 15

Colocado por: AmazonaObrigada Atlas Portugal. Parece bem, mas eu queria aquele efeito ripado como nas fotografias.

Se é algo em ripas, então aí é diferente, pensei que seria um revestimento aplicado directamente na parede.

Há por aí um tópico onde creio que fizeram isso com alumínio e com textura de madeira ou algo do género já não me recordo a 100%.
  16.  # 16

Pois... esses ripados devem abrir para deixar entrar a luz e arejar a casa...acho que só memos madeira maciça ou um material metálico...

Há um prédio na defensores de chaves que tem ripados em pedra mármore!
    https://www.archdaily.com.br/br/01-9909/lisbon-stone-block-alberto-de-souza-oliveira
    • box
    • 15 julho 2018

# 17

veja o post # 1479 deste tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/37891/74/construcao-de-moradia-evolucao/
    se for este tipo de efeito que pretende continue a ler o tópico referido.
    cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
    • vcd
    • 16 julho 2018

# 18

Fica um efeito muito giro.
  17.  # 19

Colocado por: vcdFica um efeito muito giro.

Também gosto!

Vamos a ver que temos gostos comuns!
    • vcd
    • 16 julho 2018

# 20

Colocado por: FJDMC

Também gosto!

Vamos a ver que temos gostos comuns!

Em algumas coisas vejo que sim! Eu gosto muito de casas despretenciosas, branco puro, linhas direitas e madeira mas também sou apaixonada por mobiliário clássico, arte mais contemporânea... o contraste entre estes estilos é grande às vezes nem o marido acompanha 😄

0.0216 seg. NEW