Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde venho pedir a vossa ajuda e também opinião. Tenho uns vizinhos que apesar de simpáticos são um pouco cuscos então queria saber quanto ficaria para colocar chapa aumentando o muro que neste momento tem 1.20m e queria subir para 2.00m
    • AMCP
    • 13 julho 2018

     # 2

    quantos metros lineares?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: David_Santos
  2.  # 3

    Colocado por: AMCPquantos metros lineares?
    40. Tirei umas fotos mas assim que conseguir partilho aqui
  3.  # 4

    Então vai tapar as vistas ao seu vizinho ? Lá terão que reclamar uma actualização do IMI para baixo...
  4.  # 5

    Colocado por: AmorinEntão vai tapar as vistas ao seu vizinho ? Lá terão que reclamar uma actualização do IMI para baixo...
    curiosamente o muro que quero levantar é todo ele pra rua. Os curiosos passam é a vida a cuscar cá para dentro
    • eu
    • 13 julho 2018

     # 6

    Colocado por: PedroGomescuriosamente o muro que quero levantar é todo ele pra rua

    Para a rua, não sei se pode construir um muro com 2m...
  5.  # 7

    Colocado por: eu
    Para a rua, não sei se pode construir um muro com 2m...
    tem um muro de 1.20 já feito. Eu queria era levantar o restante em chapa. Assim ganhava alguma privacidade. Não tem de ser mm 2 metros mas pelo menos mais 50 60 cm
    • ik
    • 13 julho 2018

     # 8

    Colocado por: PedroGomestem um muro de 1.20 já feito. Eu queria era levantar o restante em chapa. Assim ganhava alguma privacidade. Não tem de ser mm 2 metros mas pelo menos mais 50 60 cm


    Com chapa penso que pode levantar mais qualquer coisa, mas apostava em arbustos, fica mais barato e mais agradável para si que ver um muro de chapa
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  6.  # 9

    Por acaso não tinha pensado nisso dos arbustos
    • ik
    • 13 julho 2018

     # 10

    Colocado por: PedroGomesPor acaso não tinha pensado nisso dos arbustos


    Demora mais tempo, mas é da maneira que os seus vizinhos nem dão conta que quer que deixem de olhar para a sua casa

    O inconveniente é ter que podar, mas fica com a altura que quiser, conheço uma casa que deve ter mais de 3m de altura
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  7.  # 11

    O tamanho máximo depende do que a sua câmara municipal estabelecer, precisa de se informar, mas costuma ser entre os 1.5 e os 2m, seja muro, seja chapa ou qualquer outra vedação. Para a sebe (arbustos) não há limite, tem é de escolher as plantas certas, esperar que se desenvolva e o trabalho com a manutenção.
  8.  # 12

    As sebes, em minha opinião, tem o problema da manutenção, quando é necessário aceder ao terreno do vizinho para fazer o corte das mesmas, mas quando é para a rua é fácil, por isso acho que tem uma boa solução.
    •  
      GMCQ
    • 14 julho 2018

     # 13

    Normalmente muros laterais costumam ser de máximo 1,5m de altura e depois mais as chapas.

    Estou a pensar numa solução parecida, ou muro e chapa, ou só chapa...

    Essa solução com arbustos será maid barata que o muro e chapas?

    Obrigado
  9.  # 14

    Colocado por: GMCQNormalmente muros laterais costumam ser de máximo 1,5m de altura e depois mais as chapas.

    Estou a pensar numa solução parecida, ou muro e chapa, ou só chapa...

    Essa solução com arbustos será maid barata que o muro e chapas?

    Obrigado
    é e não é. Por um lado chapa sai caro na instalação mas depois se tiver que pintar é de 3 ou mais anos. Sebes é mais barato no início mas depois não se livra de ter de aparar de tempos a tempos e claro está regar. Tenho de pensar bem como fazer
  10.  # 15

    informe-se na sua câmara...

    Em algumas câmaras, ter muro ou chapas é igual e podem não aprovar (limites de altura e afastamentos com a via pública) e depois é deitar $$$ ao lixo.

    Já sebes é outra coisa e pode muito bem, e temporariamente, enquanto a sebe não cresce colocar uma rede e rede de sombra (ocultação)... durante 1 par de anos essa rede de sombreamento vai protegendo de olhares indesejados...entretanto as sebes crescem.
    Concordam com este comentário: Joanita
  11.  # 16

    Colocado por: ikO inconveniente é ter que podar, mas fica com a altura que quiser, conheço uma casa que deve ter mais de 3m de altura


    Conheço uma casa com sebes com 15 metros de altura, relativamente perto de onde moro e nunca foram podadas. Espero que as minhas sebes cheguem pelo menos aos 10 metros de altura. Plantei-as em 2015, na altura com 1 metro de altura. Passados 3 anos já estão com mais de 4 metros de altura. Crescem bem as malandras.

    A espécie é cipreste de leyland e com 1 metro de altura custaram-me 5,40€ a unidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  12.  # 17

    Se não as podarem, elas crescem em altura e podem não chegar a "encher" na base onde provavelmente é a zona que querem proteger da vista.
  13.  # 18

  14.  # 19

    Colocado por: marcoaraujo

    Conheço uma casa com sebes com 15 metros de altura, relativamente perto de onde moro e nunca foram podadas. Espero que as minhas sebes cheguem pelo menos aos 10 metros de altura. Plantei-as em 2015, na altura com 1 metro de altura. Passados 3 anos já estão com mais de 4 metros de altura. Crescem bem as malandras.

    A espécie é cipreste de leyland e com 1 metro de altura custaram-me 5,40€ a unidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
    por acaso não tem fotos?
    •  
      GMCQ
    • 14 julho 2018

     # 20

    Colocado por: PedroGomespor acaso não tem fotos?


    Colocado por: marcoaraujoA tal casa que eu falei cujas sebes neste momento já levam uns 15 metros de altura:


    https://www.google.pt/maps/@38.5339676,-8.9885478,3a,75y,201.45h,93.75t/data=!3m6!1e1!3m4!1s0sk1ADCysgnzsZN5W28OJQ!2e0!7i13312!8i6656
 
0.0208 seg. NEW