Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Eu e o meu companheiro finalmente comprámos a casinha como queríamos. Uma moradia.

    Esta moradia foi construída no ano de 1960 e precisa de algumas remodelações que serão feitas a seu tempo.

    Acontece que um dia, ficámos sem água. Fomos à SIMAR questionar o que se passava e pelos vistos, nada! Tiveram de enviar uma equipa ténica ao local.

    Quando a equipa lá chegou, percebeu que, ao cortarem a água da casa vizinha (naquelas caixas que se encontram no chão que só a SIMAR é que pode mexer), pois o vizinho estava a colocar o contador na rua, as duas casas são abastecidas pelas mesmo ramal.


    Se cortam a água ao vizinho, fico sem água, e vice versa. Anexei um rabisco que fiz, muito tosco, de forma a que eu entendesse o que vai ali.

    Os meus vizinhos, que são uns porreiros, dizem que por enquanto até pode ficar assim, mas não para sempre, pois se as duas casas usam água ao mesmo tempo, a corrente começa a ser muito lenta para uma das casas.


    A questão é, aqui a culpa foi de quem construiu as casas (Que possivelmente eram familiares pois as casas iguais) ou da SIMAR que aprovou esta bela obra de arte?

    Aguardo as vossas indicações ou sugestões, pois somos totalmente nabos no assunto.

    Cumprimentos.
      Croki.png
  2.  # 2

    Qual é o problema!!? Fora da propriedade é assunto dos serviços.

    .. Mas quer reclamar de um ramal executado há mais de 50 anos?
    Do meu ponto de vista não é culpa de ninguém...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarinaDuarte
  3.  # 3

    Acontece que o meu vizinho, e com toda a legitimidade, quer as ligações separadas.

    A que está aqui mal é a minha pois o redutor (não sei bem o nome) está no muro do vizinho. O tubo que abastece a minha casa sai do muro do vizinho.

    Tenho de pedir uma ligação para mim e assumir todos os custos associados?
  4.  # 4

    Quer!!!?... pois mas a ligação já esta aí há mais de 20 anos.. não ofi você que mandou fazer.... Ele que pague a ligação nova se o chateia assim tanto.
    Do meu ponto de vista, para já não é obrigada a nada...Só se quiser. Já pediu um orçamento à SIMAR?
    Estas coisas herdadas, mal amanhadas, normalmente só se resolvem, quando é mesmo preciso mexer nelas...
    Deve Querer dizer uma "derivação" e não uma "Redução", A derivação pode ter associada uma redução de secção da tubagem de abastecimento...

    Só se deve preocupar com essa situação, se algum dia houver um problema com os ramais, em particular o seu, e aí sim, terá de prever/ solicitar um ramal individualizado... Mas quem decide o como é a Entidade gestora das redes.
  5.  # 5

    Eu penso que o vizinho também não insistiu muito.
    Ele se disse que por agora podia ficar assim, é porque não ficou muito preocupado.
    Mas se calhar a preocupação dele é se a Carina vende a casa. E depois ainda vão lá cortar a água e ele fica sem água também.

    É uma preocupação legítima, o sr agora também vai andar preocupado em pagar a água e em que vosse pague a água.
    Penso que deve ser só isto que chateia o sr.
  6.  # 6

    Colocado por: RuileoteMas se calhar a preocupação dele é se a Carina vende a casa. E depois ainda vão lá cortar a água e ele fica sem água também.

    Isso não vai acontecer ( não precisa acontecer), porque nesse caso é cortado na válvula antes do contador visado!!! e não na valvula de ramal( que neste caso é partilhada por dois pontos de contagem)... Aqui nesta estória houve corte de agua devido à necessidade de intervenção no contador do vizinho... e claro tiveram de cortar a agua do ramal correspondente ;)
 
0.0118 seg. NEW