Deixo desde já o meu cumprimento a todos. Sou leitor assíduo deste, muito útil, fórum contudo este é o meu primeiro post.
Recentemente comprei uma casa secular que pretendo renovar para o mercado de arrendamento, na medida do possível, pelos meus próprios meios.
O chão apesar de estar aparentemente bom, tem zonas onde tem bicho bem como desníveis muito assentuados que não podem ser resolvidos com afogamento, assim, com a intenção de remover as tábuas comecei por retirar o rodapé contudo deparei-me com o facto que as tábuas estão assentes dentro das paredes.
A meu ver deixa-me apenas duas opções: picar a base da parede para poder aceder ao inico da tábua ou, proceder ao corte junto à parede para assim a remover.
A primeira imagem exemplifica o que se passa, as seguintes são imagens reais.
Gostaria de poder olhar para todas as vigas e ver se estão em boas condições e proceder a um tratamento profundo que me permita ter a certeza que pragas não atingiram/ venham a atingir os mesmos,
Serão estas duas as únicas hipóteses nestes casos? Existe alguém neste fórum que possa partilhar a sua experiência anterior para contornar este problema?
Depois de conseguir remover todo o chão, seria uma boa opção colocar placas OSB para corrigir os desníveis e somente depois colocar as tábuas terminando o trabalho com um afogamento?
Desde já agradeço a todos os que vejam esta mensagem, mas sobretudo a quem possa partilhar a sua experiência/opinião.