Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Oliveira989resto é balelas.
    então os relatos dos diversos donos de obra e de alguns técnicos são segundo a sua óptica mentira??

Actualize-se é o que lhe aconselho.
  2.  # 42

Colocado por: callinas
    Acha que uma casa bem isolada não aquece mesmo?
    se não for habitada óbvio que não aquece.
  3.  # 43

Colocado por: Oliveira989Se a casa estiver bem isolada não precisa de arrefecimento

Balelas!
    Ou mora no Funchal ou outras localidades à beira mar plantadas é de preferência bem para sul.
  4.  # 44

Estive três dias fora de casa e a BC a bombar entre 0,27 a 0,56 kWh, 6 a 8 kWh diários.
    É optimista dizer que a casa não aquece ou não arrefece. A casa pode até ser estanque como convém, mas terá sempre percas por algum lado.
    • eu
    • 14 julho 2018

# 45

Eu tenho uma casa bem isolada e a ideia de que este tipo de casas não precisa de arrefecimento é um disparate.

De facto, quando a temperatura exterior aumenta, esse aumento só se nota dentro de casa após alguns dias, mas após esses dias, a casa fica tão quente como uma casa mal isolada.

O propósito do isolamento é diminuir as trocas energéticas com o exterior, de modo a que se gaste menos em aquecimento e arrefecimento. Não evita o uso de aquecimento e arrefecimento.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, jorgealves, Joao Dias
  5.  # 46

Colocado por: Anonimo06082021modas...

comercio...

caldinhos...
    Então o que aconselha para aquecer/arrefecer uma casa?
  6.  # 47

Colocado por: Pedro DinisA dimensão não era mesmo o tópico desta discussão,
    de certa forma acaba por ser também o tópico pela influencia que tem no aquecimento
  7.  # 48

Dasss, Mangualde é quente como tudo de verão e frio como tudo de inverno, eu por acaso nasci e fui criado em Mangualde e vou algumas vezes aí, os meus Pais moram aí.

Pedro, se poder visite quem na zona tenha PRH, AC e outras soluções e veja qual a melhor.

Na zona, conheço a Soito wines que tem PRH, aliás, eles instalaram isso há uns 20 anos talvez, andava eu a trabalhar lá e ainda era do dono antigo. A casa é toda em pedra e chão em mosaico e aquilo de inverno era um mimo, de verão não sei, nem sei se não terão AC para arrefecer, essa parte já me passa ao lado.

Como disse, tente ver e experimentar as diversas opções "in loco"

0.0171 seg. NEW