Vou renovar e ampliar uma moradia e gostava da opinião de entendidos sobre o isolamento térmico e acústico proposto pelo arquitecto que efectuou o projecto, falta terminar as especialidades e entregar para aprovação.
Trata-se de uma moradia geminada já com alguns anos e como tal tenho algum problemas com o ruído vindo dos vizinhos e com humidade nas paredes.
Tenho um orçamento limitado para obras, tenho algum dinheiro de parte e não quero pedir muito financiamento ao banco. Não pretendo acabamentos luxuosos mas queria ter um bom isolamento exterior/interior das paredes, falaram-me no "capoto" mas informei-me e achei o valor m2 (entre 40/50€)da instalação desse material elevado para mim.
Vou fazer uma pequena ampliação no rés do chão e o 1º andar será novo. Terei de partir um sótão no 1º andar e construir de raiz, o chão do 1º andar já existe e é antigo, que tipo de isolamento devo colocar no chão para evitar ruídos?
Vou colocar tectos falsos com isolamento acústico no rés do chão.
Têm se a condicionante de não colocar demasiado peso sobre a estrutura já existente e por isso a casa não vai ter placa em betão/ferro.
Envio imagens em anexo para melhor compreenderem o isolamento proposto pelo arquitecto.
Esse pormenores precisam de muita correcção, seja nas pontes termicas do acrescento no piso 0 e no piso +1... Mas também não tenho agora aqui de ensinar o serviço que foi pago ao meu colega.
Compreendo que o tipo de conselho que estou a pedir seja o serviço que efectivamente já paguei ao arquitecto que contratei. Eu não quero com a abertura desta discussão estar a solicitar um trabalho grátis. Unicamente pelo muito pouco que percebo de construção, o que entendo do pormenor do desenho que enviei é que a parede exterior será construída com um sistema de construção (parede dupla com caixa de ar e esferovite) que eu entendo pelas moradias construídas recentemente que visitei já não se pratica muito...