Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bomdia,
    A nossa casa faz parte das casas que são reconstruídas, a nossa pergunta é
    Instalação de extração de ar será obrigatória? Estamos a falar de extração com motor eléctrico (vmc em França)

    Chaminé para izostore da cozinha também obrigatório?

    Onde posso encontrar o dossier sobre as obrigações da ccdr, parece que iziste é esta tudo marcado, mas não encontro na net
    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Chaminé é obrigatório para evacuação de fumos e gases de combustão do fogão, não precisa de EXAUSTOR ( motorizado), pode ter somente um apanha fumos natural.

    VMC é outra coisa.. está equivocado.

    Reconstrução, Onde!!?, dos fogos do ano passado?

    Colocado por: gpaulojOnde posso encontrar o dossier sobre as obrigações da ccdr, parece que iziste é esta tudo marcado

    Não entendi ao que se refere.
  3.  # 3

    Eu sei que a vmc é différente por isso as minhas duas perguntas destintas. Sim de Outubro.

    Izostore depois ponho eu, mas os construtores não fala o de vmc e evacuações, por isso a minha pergunta aqui.
    As casas são feitas no mínimo dos mínimos das obrigações legais, eu só quero saber se eles vão ir ainda abaixo desse minimo😉
  4.  # 4

    O caderno de encargos que está relacionado com a obra, 500 páginas onde está tudo marcado sobre telhas, chaos, electricidade etc..
  5.  # 5

    E não tem um tecnico/ gestor a orientá-lo? Junta De freguesia/ Camara municipal.?
    Não há VMC's.... isso é só para algumas casas de ricos ;)
    Tem de ser previsto chaminé na cozinha... seja para o fogão seja para o esquentador a gas,
    Uma chaminé é também obrigatório se tiver lareira... Isso é o mínimo na legislação.
    Mas essas questões/ duvidas tem de meter a quem está a gerir esstes processos, infelizmente não o consigo ajudar mais, pois não acompanho a situação e estou a >250km da zona afectada.
  6.  # 6

    Eu sei que a vmc é différente por isso as minhas duas perguntas destintas. Sim de Outubro.

    Izostore depois ponho eu, mas os construtores não fala o de vmc e evacuações, por isso a minha pergunta aqui.
    As casas são feitas no mínimo dos mínimos das obrigações legais, eu só quero saber se eles vão ir ainda abaixo desse minimo😉
  7.  # 7

    Se é pelos minimos da legislação, nunca pode ser abaixo dos mínimos legais, certo!?
  8.  # 8

    Colocado por: gpaulojIzostore

    EXAUSTOR
  9.  # 9

    se foi um processo de Reconstrução, enquadra-se numa grande intervenção e tem de cumprir os requisitos de ventilação impostos pelo DL 118/2013 na sua actual redacção.
    portanto é Obrigatório Ventilação.
    pode ser natural (com grelhas na fachada e extracção natural nas casas de banho...
    Ou pode ser Mecânica, com VMC
 
0.0152 seg. NEW