Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Vou adquirir um imóvel, T3, já com alguma certa idade (1985). É necessário pintura nova, em todo ele (o anterior dono achou o roxo lindíssimo), assim como uma cozinha nova.

    Este possui 80m2 (ainda não consigo dar o numero de m2 por pintar, mas são duas casas de banho, 1 corredor, 1 cozinha, e 3 quartos - dos quais um será a sala, outro o escritório). Assumindo 3m de altura de parede, tudo isso dariam, em bruto, 230m2 de parede por pintar, dos quais, uns 60 estão roxas, e 20 de casas de banho - medidas praticamente inventadas às tres pancadas

    A cozinha, assumindo 36m2 (ou 20, não sei bem) tem que ser completamente refeita (além de pintar, meter tudo, inclusive balcoes)


    Desde aqui, assumindo que um orçamento de 700€ para pintura seria justo, e 2000€ para colocar uma cozinha em condições, gostaria de saber quanto mais se costuma gastar no recheio de uma casa em si - primeira vez que me tenho de preocupar com isso... sempre aluguei). Preciso de 2 camas + colchões, eletrodomesticos, coisas para a sala e casas de banho (sao duas). Ando perdido da lista de compras. Cozinha, não faço a mais pequena ideia o que se deve ter na cozinha - tenho feito comida com apenas 2 frigideiras e 3 ou 4 panelas (termos técnicos não são comigo... caçarola para mim é panela)

    Além disso, quanto ficaria mandar fazer um armário embutido? Gostaria de espaço para 2 a 3 fatos, algumas camisas, 1 gaveta para sapatos, pelo menos 3 para roupa do dia a dia, e prateleira superior para roupa de outras estações - roupa de cama tudo guardado em gavetas da propria cama. Em geral, fica mais barato armário embutido, ou comprar um armário "meh" à IKEA? Pretendia algo do género que envio em anexo (pax.png) - as medidas, mais uma vez, terei que confirmar ainda.

    Assim por alto, assumo que 5000€ daria para tudo isto. Seria isso um exagero? Nestas questões, indo apenas pelo puro estereotipo, é que um homem aprende a falta que uma mulher tem no nosso dia a dia!

    Desde já agradeço o vosso tempo. Sei que não é o tópico mais detalhado possível, mas dêem-me opiniões conforme o que têm vivido - o normal seria ter esta questão após ter alguém, e não enquanto solteiro. Acredito que as perguntas seriam bem mais fáceis de ter resposta, mas sou apressado! Nada a fazer agora haha

    Com os meus melhores cumprimentos,
    Carlos
  2.  # 2

    A referencia do armário em questão no ikea é 192.648.64
      pax.png
  3.  # 3

    Penso que os 5000€ lhe serão bastante curtos. Estive nessa situação recentemente e com cozinha closet 2 casas de banho e camas nao sei se 10000 me chegaram.
    Prepare-se eventualmente para um tomobo maior do que o que esperava
  4.  # 4

    Vou arriscar e dizer o mesmo que o Miguel... 5000€ para isso tudo?
    Armario, queres dizer roupeiro?
    Eu mandei fazer um... ai com uns 3 metros de largura e foi quase 1000€, o mesmo valor quase da IKEA... portanto ai acho que estás safo

    A tinta... se vais retirar roxo, isso provavelmente vai levar ou umas 2 ou 3 demãos, dependendo se compras tinta tinta, ou tinta dos hipermercados... e ao preço que a tinta está upa upa
    Vais tu pintar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  5.  # 5

    Sim, em principio serei eu a pintar
  6.  # 6

    Isto por alto foi qualquer coisa como. Cozinha 1800
    Banca da cozinha 300 ( em moca creme uma pedra nao indicada para o efeito mas gostei mesmo da estetica e decidi arriscar mas no entanto prepare-se para gastar mais. e se for para silestone o orçamento estava nos 1200€)
    Eletrodomesticos 2000
    Roupeiro de embutir 1000
    Cama 400
    Colchao 700 (molas ensacadas. aqui optamos pelo que sentimos melhor conforto sem olhar muito ao preço.
    Pintar a casa 500
    Bases de chuveiro para 2 casas de banho 700
    Móveis casa de banho 300
    Loiças 150
    Vidros para as bases 200.
 
0.0116 seg. NEW