Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,

    Vamos iniciar uma das maiores aventuras da nossa vida - construir uma moradia.
    Já temos terreno adquirido (cerca de 1400 m2)e estamos a dar os primeiros passos na busca por um arquitecto. Assim sendo, gostaríamos de construir uma casa de preferência térrea, com 3 quartos e boa ligação ao espaço exterior. O nosso orçamento ronda os 150 a 170 K. Como percebemos muito pouco são muitas as nossas duvidas....
    - Um projeto de arquitectura e especialidades normalmente quanto custa e o que inclui. É que para primera abordagem 15 k + iva assustam um pouco...
    - O terreno é plano, mas tem um desnível de cerca de 1,5 m abaixo do nível da estrada, o único arquitecto com quem falamos até ao momento falou-nos na hipótese de fazer a casa térrea com uma lage ventilada ou com 2 pisos.... Qual a melhor opção?
    - É possível construir na zona de V.N. Gaia com estas características e orçamento?
    - A nossa ideia seria uma casa"tradicional" (já sei que isso nao existe aqui no Fdc) mas com isso queríamos dizer com o telhado em telha etc, pois algumas das casas ditas de arquitectura moderna que vemos por ai parecem "legos".. e a questão do isolamento do telhado coloca-nos alguns receios (ainda é mesmo assim?).

    Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda e se tiverem bons contactos de arquitectos por favor não hesitem em passa-los...
  2.  # 2

    Fale com pelo menos mais 2 arquitectos/ gabinetes de arquitectura.
    Depois já consegue comparar serviços, posturas, portfolios e preços...
    Se pesquisar aqui no forum tem discussões sobre o tema.
    Quanto ao que pode ou não fazer, custos associados e etc.. depende de tantas vairáveis, que só consegue ter uma resposta minimamente fundamentada com a equipa de projecto que escolher.
    No forum é mais facil ter feedback, apos ter o estudo previo de arquitectura elaborado, inlcuindo a planta de implantação....
  3.  # 3

    Maxi21,

    se quiser, mande um email. Estou disposto a fazer-lhe proposta para o projeto.

    Cumprimentos,
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maxi21
  4.  # 4

    Confira as suas possibilidades orçamentais no simulador de orçamento que se segue:

    https://build2being.com/servicos/simulador-orcamentos

    Estou à sua disposição para esclarecer dúvidas e/ou apresentar proposta para a elaboração de projeto.

    Att,
    Marta Andreso, arqª
    [email protected]
  5.  # 5

    Maxi 21,
    Terei todo o gosto em visitar o terreno, sem qualquer compromisso.

    tel. 917 606 727
    [email protected]
    http://arqui.planetaclix.pt
    https://nsgarq.wixsite.com/casa100
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maxi21
  6.  # 6

    Boa tarde,


    Colocado por: Maxi21- Um projeto de arquitectura e especialidades normalmente quanto custa e o que inclui. É que para primera abordagem 15 k + iva assustam um pouco...


    Depende: do tipo de serviços e documentos que esses projetos englobam; dos valores que cada gabinete acha justo para o trabalho que vão desenvolver, etc..
    Como disse o Pedro Barradas, contate mais alguns gabinetes e solicite propostas detalhadas. Só assim terá um meio de comparação. É essencial também sentir profissionalismo, sintonia e empatia com a equipa que, citando-o, os vai acompanhar numa "das maiores aventuras da vossa vida - construir uma moradia."


    Colocado por: Maxi21- O terreno é plano, mas tem um desnível de cerca de 1,5 m abaixo do nível da estrada, o único arquitecto com quem falamos até ao momento falou-nos na hipótese de fazer a casa térrea com uma lage ventilada ou com 2 pisos.... Qual a melhor opção?


    Existem, com certeza, várias hipóteses. Só analisando o contexto específico do terreno.

    Colocado por: Maxi21Como percebemos muito pouco são muitas as nossas duvidas....


    Gostaríamos de ouvir-vos melhor acerca delas.

    O nosso gabinete localiza-se no Porto e Póvoa de Varzim. Gaia fica no nosso raio de atuação.
    Se tiverem interesse contactem para o email: [email protected]

    Cumprimentos,
    Pedro Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maxi21
  7.  # 7

    Colocado por: Maxi21Ola a todos,

    Vamos iniciar uma das maiores aventuras da nossa vida - construir uma moradia.
    Já temos terreno adquirido (cerca de 1400 m2)e estamos a dar os primeiros passos na busca por um arquitecto. Assim sendo, gostaríamos de construir uma casa de preferência térrea, com 3 quartos e boa ligação ao espaço exterior. O nosso orçamento ronda os 150 a 170 K. Como percebemos muito pouco são muitas as nossas duvidas....
    - Um projeto de arquitectura e especialidades normalmente quanto custa e o que inclui. É que para primera abordagem 15 k + iva assustam um pouco...
    - O terreno é plano, mas tem um desnível de cerca de 1,5 m abaixo do nível da estrada, o único arquitecto com quem falamos até ao momento falou-nos na hipótese de fazer a casa térrea com uma lage ventilada ou com 2 pisos.... Qual a melhor opção?
    - É possível construir na zona de V.N. Gaia com estas características e orçamento?
    - A nossa ideia seria uma casa"tradicional" (já sei que isso nao existe aqui no Fdc) mas com isso queríamos dizer com o telhado em telha etc, pois algumas das casas ditas de arquitectura moderna que vemos por ai parecem "legos".. e a questão do isolamento do telhado coloca-nos alguns receios (ainda é mesmo assim?).

    Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda e se tiverem bons contactos de arquitectos por favor não hesitem em passa-los...


    O custo do projecto varia muito conforme o detalhe que exigir do mesmo. Pode querer um projecto só para conseguir a aprovação da Câmara (designado projecto de licenciamento) e depois solicitar a um empreiteiro mais habilidoso que construa a casa com o mesmo, mas ao pedir orçamentos em diferentes empresas vai ter valores muito díspares por falta de pormenorização e no final pode estar a comprar gato por lebre. Se quiser um projecto com mais detalhe, além da fase do licenciamento solicite um projecto de execução, em que todos os elementos são pormenorizados, os projectos compatibilizados (a famosa tubagem a cruzar onde tem uma viga) e mapas de quantidades que lhe permitam consultar vários empreiteiros e ter preço exactamente para o que quer construir.


    Se ainda estiver interessado, posso apresentar um orçamento para o que pretende, e sendo a nossa equipa aqui do Porto teremos todo o gosto em deslocar-nos ao local do terreno para uma melhor avaliação. Se o pretender, pode contactar-me através do email aqui em baixo.


    Frederico Cunha
    [email protected]
  8.  # 8

    Entretanto, dê uma espreitadela à casa que estou a construir no Porto. 150m² de área bruta por 100mil euros.

    https://nsgarq.wixsite.com/casa100

    https://forumdacasa.com/discussion/52536/1/moradia-t4-por-100-mil-euros-em-construcao/
    Concordam com este comentário: Maxi21
 
0.0135 seg. NEW