Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Pedro BarradasMas tem de perguntar ao homem, porque é que não está a cumprir o RGEU e as Acessibilidades... mas mais que isso, veja os sanitários... sanitários em triangulo nunca é bom.... muito menos sendo espaços tão pequenos.


    sim amanha ja la vou... na casa de banho mais pequena entre a sanita e lavatorio ficam prai 40cm
    a minha ideia e que as medidas nao estao certas mas amanha ja vejo melhor com ele.
  2.  # 42

    Colocado por: DR1982Tem de construir casa nesse terreno? É que ele é tão complicado que sinceramente nao sei se comprando outro nao ganha dinheiro! É a minha opini


    juntase o util ao agradavel... sitio bonito com vista panorâmica..de graça.. com pais por baixo para cuidar dos meus filhos e mais tarde eu deles.. agua de graca...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 43

    Colocado por: antonylemos
    desejo-lhe sorte, isso aí tem muito trabalho pela frente até estar em ordem.

      isto e so um esboco.. no projecto final ele tem de corrigir 'e para isso que sao pagos..
      por me poder escapar alguma coisa que pedi uma segunda opiniao no forum
      Concordam com este comentário: antonylemos
    •  # 44

      Colocado por: HjoaoG

      juntase o util ao agradavel... sitio bonito com vista panorâmica..de graça.. com pais por baixo para cuidar dos meus filhos e mais tarde eu deles.. agua de graca...
      Você é que sabe, eu nao investia o meu dinheiro num terreno assim...
    •  # 45

      Colocado por: DR1982num terreno assim


      assim como?
    •  # 46

      Colocado por: HjoaoG

      assim como?

      O terreno alem de ser triangular não é grande, obriga a uma casa cheia de esquinas, o que vai encarecer a construção e fica com uma casa “esquesita” cheia de cantos...
      Eu preferia gastar 20 ou 30k num outro terreno mas Normal!
      Mas se gosta, é o que importa!
      Estas pessoas agradeceram este comentário: HjoaoG
    •  # 47

      Colocado por: DR1982
      O terreno alem de ser triangular não é grande, obriga a uma casa cheia de esquinas, o que vai encarecer a construção e fica com uma casa “esquesita” cheia de cantos...
      Eu preferia gastar 20 ou 30k num outro terreno mas Normal!
      Mas se gosta, é o que importa!
      Estas pessoas agradeceram este comentário:HjoaoG

      Sim.. Eu sei perco um Bocado de espaço por ser em triângulo.. Mas eu até gosto assim fora do normal. Na casa de banho grande o. Bidé vai desaparecer porque a minha mulher nao gosta. Logo já vai ganhar espaço. A pequena vai ter de ganhar espaço de alguma forma.. Troca de loiças e lugar Ou mexer nas paredes...
      O resto das divisões para mim estão aceitáveis.. Jardim exterior ten espaço suficiente e o lote são 2000m2 até são de mais..
    •  # 48

      Colocado por: HjoaoG
      Sim.. Eu sei perco um Bocado de espaço por ser em triângulo.. Mas eu até gosto assim fora do normal. Na casa de banho grande o. Bidé vai desaparecer porque a minha mulher nao gosta. Logo já vai ganhar espaço. A pequena vai ter de ganhar espaço de alguma forma.. Troca de loiças e lugar Ou mexer nas paredes...
      O resto das divisões para mim estão aceitáveis.. Jardim exterior ten espaço suficiente e o lote são 2000m2 até são de mais..

      E tanbem Sou filho único minha esposa tb.. E num dia íamos ficar com 3 casas?
      • marq
      • 16 julho 2018

       # 49

      Com as fotos já da para compreender melhor o esboço 3D. A construção da casa fica cara só porque tem que garantir que não vai danificar a dos seus pais. Eu gosto de arquitecturas diferentes como a sua.
      Cada um é que sabe de que gosta e o que quer fazer.

      Veja com o arquitecto todo o assunto das casas de banho e o cumprimento das acessibilidades; quanto ao RGEU, dado que vai ser propriedade horizontal, como já referiu, não devem surgir problemas com as janelas, alias a sua casa vai ficar por cima da dos seus pais, não há problemas de privacidade.

      Depois de falar com o arquitecto e ele lhe apresentar soluções venha ao forum mostrar-las e de bom agrado que serão analisadas e comentadas por todos os participantes do forum.
    •  # 50

      Colocado por: marqCom as fotos já da para compreender melhor o esboço 3D. A construção da casa fica cara só porque tem que garantir que não vai danificar a dos seus pais. Eu gosto de arquitecturas diferentes como a sua.
      Cada um é que sabe de que gosta e o que quer fazer.

      Veja com o arquitecto todo o assunto das casas de banho e o cumprimento das acessibilidades; quanto ao RGEU, dado que vai ser propriedade horizontal, como já referiu, não devem surgir problemas com as janelas, alias a sua casa vai ficar por cima da dos seus pais, não há problemas de privacidade.

      Depois de falar com o arquitecto e ele lhe apresentar soluções venha ao forum mostrar-las e de bom agrado que serão analisadas e comentadas por todos os participantes do forum.


      Sim pelo que li de alto tem de ter passagem com 80cm certo?
      na grande nao tem problema porque o bide vai sair.
      Na mais pequena penso que com uma reorganização tb se consegue.
      ou em ultimo caso diminui se o jardim interior e cresce.

      mas isso e trabalho do arquitecto..

      ..pois no preço só poupei mesmo no terreno... porque na demolição e tela la vai a poupança XD.
        Sem Título.png
    •  # 51

      Sim pelo que li de alto tem de ter passagem com 80cm certo?
      na grande nao tem problema porque o bide vai sair.
      Na mais pequena penso que com uma reorganização tb se consegue.
      ou em ultimo caso diminui se o jardim interior e cresce.


      tenha atenção que a casa de banho grande ainda vai ter de crescer para cumprir com as acessibilidades. tem de ter espaço para sanita, bidé e banheira. e um circulo com 1,5m de diâmetro.... tal como especificado na lei das acessibilidades. a de serviço não interessa tanto. mas eu redesenhava aquele canto em triângulo onde tem o lavabo.. para além de nada prático~para encaixar ali o quer que seja já imaginou limpar aquele canto?

      o corredor do quarto grande tem de ter 1,2m.. também segundo as acessibilidades.

      eu preocupava-me um pouco que o arqº não tenha desenhado o esboço inicial já a ter em contas isso tudo.
      talvez devias doar alguma área daquele jardim para corrigir as IS.
      • marq
      • 17 julho 2018

       # 52

      Se alinhar o quarto (colado a casa de banho) como os outros quartos, ganha 1 metro para reorganizar a casa de banho principal, a outra casa de banho não necessita de cumprir acessibilidades (nem ter bidé e banheira, mas duche sim) será uma questão desenho do espaço.
      No que respeita ao corredor do quarto grande a largura do mesmo depende também se vai ser esse o quarto indicado no plano de acessibilidades como o quarto acessível. O teu arquitecto tem que reformular estas pequenas coisas.
    •  # 53

      Colocado por: marqSe alinhar o quarto (colado a casa de banho) como os outros quartos, ganha 1 metro para reorganizar a casa de banho principal, a outra casa de banho não necessita de cumprir acessibilidades (nem ter bidé e banheira, mas duche sim) será uma questão desenho do espaço.
      No que respeita ao corredor do quarto grande a largura do mesmo depende também se vai ser esse o quarto indicado no plano de acessibilidades como o quarto acessível. O teu arquitecto tem que reformular estas pequenas coisas.

      Sim ate porque e obrigatório uma banheira.
      E ai só tem chuveiros..
     
    0.0198 seg. NEW