Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: karnivorEm principio vamos colocar cortiça projectada porque também estamos a precisar de pintar a casa. Não queremos alterar a fachada com capoto.
    A única dúvida é se também fazemos a injeção de espuma na caixa de ar (que só tem 3cm). Pode ser que também ajude um bocado com o isolamento térmico.


    parece-me uma má solução...
    custo elevado
    Não corrige convenientemente Pontes Térmicas Planas
  2.  # 22

    Pois... Fiquei um pouco apreensivo com o feedback do @espt, especialmente relativamente à questão da acumulação de pó e das fissuras. Estou curioso para ver as fotografias.

    Mas pelo menos a questão da espuma na caixa de ar estou a pensar avançar. Depois vou ver se pinto com cortiça ou com tinta normal.
  3.  # 23

    A fachada é a seguinte:

    https://www.dropbox.com/s/d1a1afhf3wpmfjg/IMG_3474.JPG?dl=0

    Também as laterais e traseiras.
  4.  # 24

    não sei, mas, não ficaria mais em conta comprar cortiça em rolo e aplicar diretamente?.. em vez dessa pintura com cortiça á mistura.. isso acaba por ser mais tinta que cortiça... digo eu... eu forrei o escritório com placas de 10mm por 50€/m2

    as placas de 3mm eram super baratas em comparação e não fissura com certeza.
    com o sistema que deseja não é a cotiça que garante a flexibilidade, mas sim a liga/tinta.
    • espt
    • 19 julho 2018

     # 25

    O tempo tá uma treta e as 16h raramente estou em casa para mostrar a pintura rupestre que aqui fica oi
      IMG_20180719_194238.jpg
    • espt
    • 19 julho 2018

     # 26

    .
      IMG_20180719_194344-2250x3000.jpg
      IMG_20180719_194311-2250x3000.jpg
      IMG_20180719_194254-2250x3000.jpg
    • espt
    • 19 julho 2018

     # 27

    .
      IMG_20180719_194422-2250x3000.jpg
  5.  # 28

    Nestas fotografias nem parece estar assim tão mal, mas com o sol a bater imagino que deve ficar mal. Na verdade essas rugosidades devem agarrar muito pó. E a moradia em questão tem terra a toda a volta que levanta bastante pó... não há aplicação de cortiça que fique liso, certo?
  6.  # 29

    Até parece ter boa pinta
  7.  # 30

    Colocado por: callinasAté parece ter boa pinta

    Mesmo :)
    • espt
    • 20 julho 2018

     # 31

    Com sol paralelo fica muito mau... Devia ter levado bem mais espessura para disfarçar, mas ainda ia piorar os escorridos...

    Isto tem meses apenas, uns 4 ou 5 se tanto...
  8.  # 32

    com o tempo vai ao sitio
  9.  # 33

    Falei desta questão de acumulação de pó e escurecimento da cor branca à pessoa da Isolocork que me deu o orçamento e a resposta foi:

    Bom dia Sr José,
    A razão de o branco escurecer não é devido às rugosidades e acumulação de pó. O que acontece é que existe no mercado uma solução idêntica ao nosso filler (cortiça projetada) em que o escurecimento da cor se verifica!
    Porquê? A cortiça liberta taninos que é o responsável pelo escurecimento da cor. O nosso produto é desenvolvido com uma formula em que conseguimos fazer o controlo de taninos e têm ainda proteção raios UV.
    Garantia cor: 10 anos - sendo certo que, (e como em qualquer tinta/corante), se verifique uma degradação relativa com a idade.
    Espero que tenha sido esclarecedor, qualquer duvida não hesite o contacto.






    Relativamente à questão de não se notarem as rachas depois da aplicação do produto:

    Boa tarde,
    Com a aplicação das 2 demãos e após secagem, deixam de se notar. Anexo fotos de uma obra em que uma grande parte da moradia tinha fissuras nas paredes e o seu aspecto final.
    Cumprimentos.



    Anexo de seguida as fotografias que enviaram.
      37.jpg
      25.jpg
      115.jpg
  10.  # 34

    Outra imagem.
      43.jpg
    • espt
    • 20 julho 2018

     # 35

    Eles não são malucos claro... À sombra...
  11.  # 36

    @futsal, já tem o orçamento? Sempre vai avançar com a cortiça projectada?
  12.  # 37

    Colocado por: karnivor@futsal, já tem o orçamento? Sempre vai avançar com a cortiça projectada?

    Bom dia!
    Ainda estou à espera de orçamentos, e a Isolocork tb vai tirar medidas para orçamentar...
  13.  # 38

    Futsal, Mas de que servem os 3mm de revestimento em cortiça projectada!!!? So pelo fissuramento? pois para isolamento termico. não vejo vantagens... A quanto es´ta previsto o preço/m2?

    Esta solução poderá ser interessante no interior, a nível de correcção acustica, para controlo da reveberação.
    Não aparecem ficha técnicas.


    Colocado por: futsalAinda estou à espera de orçamentos, e a Isolocork tb vai tirar medidas para orçamentar...
  14.  # 39

    Colocado por: Pedro BarradasFutsal, Mas de que servem os 3mm de revestimento em cortiça projectada!!!? So pelo fissuramento? pois para isolamento termico. não vejo vantagens... A quanto es´ta previsto o preço/m2?

    Esta solução poderá ser interessante no interior, a nível de correcção acustica, para controlo da reveberação.
    Não aparecem ficha técnicas.



    Não sei os valores...
    Como já disse anteriormente, não tenho interesse em anular a pedra, nem voltar a comprar nova para colocar por cima...
  15.  # 40

    Pois @futsal, estamos na mesma situação ao que parece. Também está a considerar a injecção de espuma na caixa de ar, ou só a pintura com cortiça? No seu caso a moradia também tem terra ou árvores à volta?

    Relativamente a orçamentos já tem alguma coisa, ou a Isolocork vai dar o primeiro?
 
0.0303 seg. NEW