Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já consulto o fórum desde que tomei a decisão de construir mas há sempre N dúvidas quando se trata de um passo tão importante, e dispendioso.

    Adquiri recentemente um terreno na zona do Milharado, em Mafra. O próximo passo é consultar um arquitecto!

    Convém ser da zona e conhecer os trâmites das câmara de Mafra, ou pode ser de qualquer lado? Conselhos? Recomendações de alguém?

    A ideia é algo deste género, mas menos arrojado: Villa T by Juma Architects

    Agradeço todos os conselhos e possíveis contactos para avançar com a obra!
  2.  # 2

    Na minha opinião os arqºs podem ser de onde quiser. Não existe nenhuma desvantagem nisso a não ser a da distância.

    No entanto muita gente pensa que há vantagens em serem do local ou por conhecer os funcionários das CM ou por outras variadas razões... na minha opinião isso é um mito. não é por fulano conhecer cicrano que um projecto é ou não aprovado.

    se conseguir um arqº ao seu gosto por perto melhor, senão procure-o onde os houver. claro que pode haver mais gastos em deslocações, mas será um preço a pagar se for o caso. Vc é que sabe.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hotring
  3.  # 3

    Colocado por: hotringJá consulto o fórum desde que tomei a decisão de construir mas há sempre N dúvidas quando se trata de um passo tão importante, e dispendioso.

    Adquiri recentemente um terreno na zona do Milharado, em Mafra.O próximo passo é consultar um arquitecto!

    Convém ser da zona e conhecer os trâmites das câmara de Mafra, ou pode ser de qualquer lado? Conselhos? Recomendações de alguém?

    A ideia é algo deste género, mas menos arrojado:Villa T by Juma Architects

    Agradeço todos os conselhos e possíveis contactos para avançar com a obra!


    Boa tarde vizinho,

    Vou começar a construir na Venda-do-Pinheiro.

    Se quiser posso-lhe dar o contacto do meu arquiteto. Tem aqui tambem o SMGArquiteto que gostei do trabalho dele, mas ja me tinha comprometido.

    Força nisso e boa sorte!! Atenção às "promessas" do arquiteto, tenha sempre os pes bem assentes na terra! :)
  4.  # 4

    Se quiser posso-lhe dar o contacto do meu arquiteto. Tem aqui tambem o SMGArquiteto que gostei do trabalho dele, mas ja me tinha comprometido.


    Claro que sim, se tiver satisfeito com o trabalho dele, a mim interessa-me. SMGArquiteto, vou procurar também!

    Obrigado jcfcid.
  5.  # 5

    Colocado por: hotring

    Claro que sim, se tiver satisfeito com o trabalho dele, a mim interessa-me. SMGArquiteto, vou procurar também!

    Obrigado jcfcid.


    Coloque o seu e-mail visível no perfil, ou mande aí.

    Não estou descontente, tenho noção que fui bastante exigente e embora tenha às vezes demorado a responder, sempre foi de encontro ao que desejávamos!
  6.  # 6

    Por acaso não comprou terreno ao lado da Cristina Ferreira?
    Julgo que a casa dela fica também no Milharado mas confesso naomsaber quem foi o construtor.
    Joaquim Caracol acho que é arquitecto em Mafra!
  7.  # 7

    A casa dela está ainda acabar estavam agora a dias acabar o isolamento do telhado. Aquilo não é uma casa um palácio loool. O meu arquitecto também foi o joaquim caracol tou agora a entrar na parte de acabamentos. É bom e resolve tudo o que voce desejar dentro da cm mafra. Mas de resto torna se caro, tem propostas melhores.
  8.  # 8

    Colocado por: JoaoARicardoA casa dela está ainda acabar estavam agora a dias acabar o isolamento do telhado. Aquilo não é uma casa um palácio loool. O meu arquitecto também foi o joaquim caracol tou agora a entrar na parte de acabamentos. É bom e resolve tudo o que voce desejar dentro da cm mafra. Mas de resto torna se caro, tem propostas melhores.



    Não sei onde é a casa! Já fui até ao milharado e não vi nada que me despertasse a atenção. Portanto não sei mesmo onde é a casa mas também era só a título de curiosidade
  9.  # 9

    Colocado por: FJDMC


    Não sei onde é a casa! Já fui até ao milharado e não vi nada que me despertasse a atenção. Portanto não sei mesmo onde é a casa mas também era só a título de curiosidade


    Não é propriamente perto da casa dela, é numa zona diferente. Eu ajudo-o a encontrar a casa: 38.948707, -9.248111
    Eheh
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemosNo entanto muita gente pensa que há vantagens em serem do local ou por conhecer os funcionários das CM ou por outras variadas razões... na minha opinião isso é um mito. não é por fulano conhecer cicrano que um projecto é ou não aprovado.

    Concordo que não será por ser conhecido que o projeto deixa de ser aprovado.
    No entanto, de alguns relatos que tenho ouvido e da minha própria experiência, se o arquiteto tiver conhecimentos na câmara, a grande diferença poderá estar no tempo de aprovação. Não havendo urgência, tanto faz. Agora, se houver urgência ou se o DO estiver a pagar uma renda ou, sendo a atual casa sua, pretender arrendá-la, cada mês que passa é dinheiro deitado à rua/que deixa de receber, pelo que se calhar vale a pena pagar o "extra" que valem esses contactos.
    Tivesse eu tido essa indicação antes de entrar neste filme e teria feito as coisas bem diferente.
  11.  # 11

    A experiência que tenho em Mafra, também construi há uns 6 anos no concelho, é que depende do arquiteto.
    Se este for expedito, as coisas fluem.
    Se não for, não é por conhecer A ou B que é mais rápido.
    A câmara até é (era) bastante rápida nas respostas/pedidos.... agora é preciso que o arquiteto também o seja.
    Concordam com este comentário: antonylemos, JoaoARicardo
  12.  # 12

    Colocado por: mhpinto
    Concordo que não será por ser conhecido que o projeto deixa de ser aprovado.
    No entanto, de alguns relatos que tenho ouvido e da minha própria experiência, se o arquiteto tiver conhecimentos na câmara, a grande diferença poderá estar no tempo de aprovação. Não havendo urgência, tanto faz. Agora, se houver urgência ou se o DO estiver a pagar uma renda ou, sendo a atual casa sua, pretender arrendá-la, cada mês que passa é dinheiro deitado à rua/que deixa de receber, pelo que se calhar vale a pena pagar o "extra" que valem esses contactos.
    Tivesse eu tido essa indicação antes de entrar neste filme e teria feito as coisas bem diferente.

    Muito obrigado pela opinião. No meu caso não tenho assim tanta pressa. Se alguém tiver recomendações de arquitectos eu agradecia!
  13.  # 13

    eu estou um bocadinho longe senão faria-lhe uma proposta.
  14.  # 14

    Colocado por: hotringuito obrigado pela opinião. No meu caso não tenho assim tanta pressa. Se alguém tiver recomendações de arquitectos eu


    Posso passar-lhe o contacto do meu Arquitecto. Ele faz muitos trabalhos em Mafra.
  15.  # 15

    Um cada um pensa o que quer. Só sabe quem passou por elas e assistiu e muitos pagaram mas esta conversa não a poderei adiantar muito mais..
  16.  # 16

    Colocado por: JoaoARicardoUm cada um pensa o que quer. Só sabe quem passou por elas e assistiu e muitos pagaram mas esta conversa não a poderei adiantar muito mais..


    Eu já falei com o JoaoARicardo acerca deste tema. Essa de é tudo igual e a influência não sei quê que nas Câmaras é igual...lol... cada um fala do que conhece e no nosso caso e no caso da Câmara em questão... sem comentários e como diz o JoaoARicardo, "não poderei adiantar muito mais..."

    Existem coisas que com uns é na boa, com outros é uma dor de cabeça...
    Concordam com este comentário: riscos, JoaoARicardo
  17.  # 17

    Colocado por: ****um aparte, ao ver a piscina,antony vou fazer o interior da minha piscina em granito azul noite , pecas 60x30.........
    deve ficar mt bem.. até se fosse lousa .. ou basalto..
  18.  # 18

    mande um email que faço uma proposta na mesma
  19.  # 19

    Colocado por: hotringJá consulto o fórum desde que tomei a decisão de construir mas há sempre N dúvidas quando se trata de um passo tão importante, e dispendioso.

    Adquiri recentemente um terreno na zona do Milharado, em Mafra.O próximo passo é consultar um arquitecto!

    Convém ser da zona e conhecer os trâmites das câmara de Mafra, ou pode ser de qualquer lado? Conselhos? Recomendações de alguém?

    A ideia é algo deste género, mas menos arrojado:Villa T by Juma Architects

    Agradeço todos os conselhos e possíveis contactos para avançar com a obra!


    Boas amigo,

    bem vindo e boa sorte para esse projeto que começa agora a querer andar.

    Uma coisa eu sei, não lhe recomendarei o/a arquitecto/a responsável pela minha casa, se quiser saber quem foi, envie-me mensagem que digo-lhe de quem deve fugir, apesar de o gabinete ter outros 2 Arquitectos que penso serem bons
    • riscos
    • 18 julho 2018 editado

     # 20

    Colocado por: benignolopes

    Boas amigo,

    bem vindo e boa sorte para esse projeto que começa agora a querer andar.

    Uma coisa eu sei, não lhe recomendarei o/a arquitecto/a responsável pela minha casa, se quiser saber quem foi, envie-me mensagem que digo-lhe de quem deve fugir, apesar de o gabinete ter outros 2 Arquitectos que penso serem bons

    E eu a pensar que me ias recomendar..so espero que a tua casa rache toda..lolol 😂
 
0.0218 seg. NEW