Iniciar sessão ou registar-se
    • vcd
    • 16 julho 2018

     # 1

    Boa tarde.
    Ontem nas nossas buscas por terrenos nas freguesias aqui do lado encontramos um muito interessante embora um pouco maior do que pretendíamos mas se fosse um bom negócio ok.
    Ligamos e o senhor informou-nos de que o terreno já tinha um projecto aprovado mas que o mesmo expirou dado a que desistiu da construção mas pode ser novamente colocando à câmara. Tem levantamento tipográfico e enviou-me hoje por email toda a documentação como plantas, 3D, levantamento... A questão é que o projecto não é nada o nosso estilo e o senhor diz que não retira ao valor de venda os 3600 do projecto, 300 do levantamento e mais 550 de restante documentação.
    Sem estes custos o valor do terreno é muito bom, porém dado que teremos que fazer um novo projecto não me parece justo ou correcto pagar pelo projecto antigo que o senhor fez. Que fariam na nossa situação?
  1.  # 2

    Veja as coisas noutra perspectiva, o sr quer vender um terreno pelo preço de x. Nesta venda por este preço (de x) oferece um projecto, que pelos vistos a si não lhe serve de nada.
    Se já tentou negociar e o sr não desce o preço, então não há nada a fazer, ou compra ou não compra.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
  2.  # 3

    tem de ver se para si o terreno vale o valor total que lhe pede.
    depois faz o seu projecto ao seu gosto.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
  3.  # 4

    Colocado por: RuileoteNesta venda por este preço (de x) oferece um projecto

    Não oferece nada pois o projeto está caducado.
    Mesmo que o futuro dono do terreno queira usar aquele projeto, vai ter que pagar aos técnicos ainda alguma coisa
    Concordam com este comentário: FJDMC, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
  4.  # 5

    Certo. Mas o preço é o vendedor que o faz.
    O comprador ou aceita ou não. Além de tentar negociar, que pelo que percebo o comprador já fez, então não há muito mais a fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
  5.  # 6

    Colocado por: vcdporém dado que teremos que fazer um novo projecto não me parece justo ou correcto pagar pelo projecto antigo que o senhor fez

    Você não vai pagar nenhum projecto, paga x por um terreno, se achar caro, não compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
    • vcd
    • 17 julho 2018 editado

     # 7

    Colocado por: zedasilva
    Não oferece nada pois o projeto está caducado.
    Mesmo que o futuro dono do terreno queira usar aquele projeto, vai ter que pagar aos técnicos ainda alguma coisa

    Não ele não está a oferecer. Foi o próprio que disse que o terreno era X, mais X do projecto, mais X do levantamento... E não não vende o terreno sem tudo o resto. O mal acho foi dizer-me o que o valor incluía. Dizia é X a coisa ficava por ali e eu não saberia que nesse valor estavam incluídos os gastos que teve com um projecto que nunca iniciou.
    • vcd
    • 17 julho 2018

     # 8

    Colocado por: Picareta
    Você não vai pagar nenhum projecto, paga x por um terreno, se achar caro, não compra.

    Sim é verdade.
  6.  # 9

    O que você está a tentar fazer é reduzir os valores que ele lhe falou do tal projeto caducado. Mas se já sabe que ele não retira esse dinheiro, não percebo que tipo de ajuda precisa. Ou paga tudo ou não compra. Penso não haver aqui ninguém que lhe vá dizer que ele não pode pedir dinheiro por isso. Ou compra ou não... mesmo sabendo que vai meter o projeto no lixo
    • vcd
    • 17 julho 2018

     # 10

    Colocado por: antonylemostem de ver se para si o terreno vale o valor total que lhe pede.
    depois faz o seu projecto ao seu gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vcd

    Incluindo tudo não,fica a 57euros o m2 e isso é muito.
  7.  # 11

    Colocado por: vcd
    Incluindo tudo não,fica a 57euros o m2 e isso é muito.
    lolol, 57 euros/M2 é muito? Olhe eu vendi agora um lote que passou os 200 euros/M2 e os próprios compradores acharam justíssimo o valor
    • vcd
    • 17 julho 2018 editado

     # 12

    Colocado por: jorgferrlolol, 57 euros/M2 é muito? Olhe eu vendi agora um lote que passou os 200 euros/M2 e os próprios compradores acharam justíssimo o valor

    Provavelmente não somos da mesma zona ;) aqui 57 euros o m2 é muito. Todavia existem no concelho terrenos muito acima do valor que refere mas não nas freguesias onde procuro.
  8.  # 13

    Colocado por: vcd
    Incluindo tudo não,fica a 57euros o m2 e isso é muito.
    então é simples não compre.. se o valor é demasiado alto é fácil de escolher... procure outro

    é onde (conclho) já agora, se não for indiscrição..
    • ik
    • 17 julho 2018

     # 14

    Colocado por: vcd
    Incluindo tudo não,fica a 57euros o m2 e isso é muito.


    Já vi terrenos agrícolas a valer mais..
  9.  # 15

    Colocado por: ik

    Já vi terrenos agrícolas a valer mais..
    mau.. aqui um terreno agricola que passe dos 2.5€/m2 já é abuso.
    • vcd
    • 17 julho 2018

     # 16

    Colocado por: antonylemosentão é simples não compre.. se o valor é demasiado alto é fácil de escolher... procure outro

    é onde (conclho) já agora, se não for indiscrição..

    Concelho de Leiria.
    • vcd
    • 17 julho 2018

     # 17

    Colocado por: ik

    Já vi terrenos agrícolas a valer mais..

    Também tenho um rural com 1100m2 por detrás do meu apartamento por 60mil euros. Está há 8 anos à venda porque ninguém lhe compra por aquele valor mas obviamente que o dono tem direito de pedir o valor que acha justo.
    Concordam com este comentário: mhpinto, Bruno.Alves
    • vcd
    • 18 julho 2018

     # 18

    Alguém me pode ajudar com estas medidas? É possível apenas construir 90m2 divididos por três andares?
    Terreno com área de 202 m2
    Para construção de moradia geminada
    Cave + 2 pisos
    90 m2 de Implantação
    Com infra estruturas
  10.  # 19

    Colocado por: vcdAlguém me pode ajudar com estas medidas? É possível apenas construir 90m2 divididos por três andares?
    Terreno com área de 202 m2
    Para construção de moradia geminada
    Cave + 2 pisos
    90 m2 de Implantação
    Com infra estruturas
    90 divididos por 3 pisos são 30 M2 por piso, queria mesmo dizer isso?
    • vcd
    • 18 julho 2018

     # 20

    Colocado por: jorgferr90 divididos por 3 pisos são 30 M2 por piso, queria mesmo dizer isso?

    Foi o que compreendi da mensagem que o agente me enviou. Que apenas posso construir 90m2 que terão que ser divididos por cave + dois pisos. Ou para área de implementação conta apenas a cave?
 
0.0239 seg. NEW