Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou em processo de construção de uma moradia unifamiliar em Amarante, interior norte do país. Tenho muitas duvidas em relação à caixilharia, pois de 5 orçamentos que recolhi para a moradia, todos eles são de marcas e preços muito diferentes... Tenho 3 vãos razoavelmente grandes, todos voltados a poente (4 x 2,50 - dois na sala) e 3,20 x 2,50 num quarto. Que marca de caixilharia e que sistema (de correr para a sala e batente na restante moradia) me recomendam, sabendo que tenho um orçamento máximo de €18.000 (incluindo estores térmicos) para gastar em caixilharia).
    Muito obrigado pela vossa ajuda!
  2.  # 2

    Bom dia,
    sou novo no forum e também estou no mesmo processo de construção, se bem que numa região diferente (Lisboa). Quanto à caixalharia eu não tinha noção antes de me colocar nesta aventura, mas é um mundo de hipóteses, há para todos os gostos e orçamentos, pelo que não é fácil escolher.
    relativamente à moradia quantos mais vãos tem na moradia? Ou os 18k€ será para gastar só em três portas?

    Os orçamentos que recebeu, foi de que marcas, perfis e que valores? Poderá ser pertinente também que tipo de vidros foram incluidos nos orçamentos visto influenciarem o preço.

    Julgo se conseguir colocar a resposta a estas questões poderá ser mais fácil ajudar.
    Adicionalmente, existem já diversas discussões no forum sobre esse tema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Coelho
  3.  # 3

    Colocado por: pensadorBom dia,
    sou novo no forum e também estou no mesmo processo de construção, se bem que numa região diferente (Lisboa). Quanto à caixalharia eu não tinha noção antes de me colocar nesta aventura, mas é um mundo de hipóteses, há para todos os gostos e orçamentos, pelo que não é fácil escolher.
    relativamente à moradia quantos mais vãos tem na moradia? Ou os 18k€ será para gastar só em três portas?

    Os orçamentos que recebeu, foi de que marcas, perfis e que valores? Poderá ser pertinente também que tipo de vidros foram incluidos nos orçamentos visto influenciarem o preço.

    Julgo se conseguir colocar a resposta a estas questões poderá ser mais fácil ajudar.
    Adicionalmente, existem já diversas discussões no forum sobre esse tema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Coelho


    Obrigado pelo seu comentário. De facto, há variadissimas conversas acerca de caixilharia aqui no fórum mas até agora só serviram para me confundir. Há os defensores da Sapa, da navarra, da extrusal, e de outras, mais caras mas fora do meu orçamento.. Até agora, estou inclinado para a SAPA, série wideslide na sala e softslide nas restantes de correr e série BZI nas batentes. OS meus vãos são:

    Sala : 4000*2500 (2x) (correr)
    Cozinha: 2700*1400 (correr)
    Escritório: 1000*2500 (oscilobatente)
    Suite: 3200*2500 (oscilobatente + fixo)
    Suite: 1700*2500 (correr)
    Quarto 1: 2400*1500 (correr)
    Quarto 2: 2460*2500 (correr)
    Wc 1: 750*1500 (oscilobatente)
    Wc 2: 800*2500
    lavandaria: 1350*2500 (batente)

    Portão seccionado com motor: 5000*2500

    Vidros: 6+16+4 Planitherm

    44.1+16+6 Guardian Sun (vãos da sala)


    Orçamento: €18.000 (iva incluido)
  4.  # 4

    Pode ser que assim os experts da caixilharia lhe possam dar umas dicas.

    Pelo pouco que li, ser da sapa ou de outra marca, vai quase dar ao mesmo com excepção daquelas marcas que ninguém ousa dizer mal já que têm um preço proibitivo. O importante serão as séries escolhidas, o vidro e o instalador.

    - Serie BZI - parece-me ter uma eficiência térmica baixa (Uw = 2,9 W/m2K*) se bem que o teste foi realizado com um vidro também que isolava muito pouco (Ug = 2,8W/m2K), pelo que se a informação estiver certa o resultado da janela até não é mau
    - Vidro - estou a pensar colocar a mesma configuração (44.1+16+6) pelo menos em todas as janelas do r/c
    - Instalador - a não ser que já se conheça o trabalho, ainda estou para saber como arranjar alguém de confiança. É uma fezada para quem não percebe nada do assunto.

    Pelo que percebo o portão já estará incluido no orçamento. Por curiosidade, já teve preços para o mesmo? Pode partilhar comigo por mensagem, eu tenho um com as mesmas medidas no projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Coelho
  5.  # 5

    Colocado por: pensadorPode ser que assim os experts da caixilharia lhe possam dar umas dicas.

    Pelo pouco que li, ser da sapa ou de outra marca, vai quase dar ao mesmo com excepção daquelas marcas que ninguém ousa dizer mal já que têm um preço proibitivo. O importante serão as séries escolhidas, o vidro e o instalador.

    - Serie BZI - parece-me ter uma eficiência térmica baixa (Uw = 2,9 W/m2K*) se bem que o teste foi realizado com um vidro também que isolava muito pouco (Ug = 2,8W/m2K), pelo que se a informação estiver certa o resultado da janela até não é mau
    - Vidro - estou a pensar colocar a mesma configuração (44.1+16+6) pelo menos em todas as janelas do r/c
    - Instalador - a não ser que já se conheça o trabalho, ainda estou para saber como arranjar alguém de confiança. É uma fezada para quem não percebe nada do assunto.

    Pelo que percebo o portão já estará incluido no orçamento. Por curiosidade, já teve preços para o mesmo? Pode partilhar comigo por mensagem, eu tenho um com as mesmas medidas no projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Coelho
  6.  # 6

    Tenho dois orçamentos para o portão: um de 1150 + IVA, outro de 1514 + IVA, e pelo que me explicaram, a diferença está apenas no motor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  7.  # 7

    Viva Nuno Coelho,

    Estive aqui a dar uma vista de olhos nos seus comentários, e também do resto da malta e a Caixilharia é sem dúvida algo incrível. Existem diversas soluções, para todos os bolsos, para todos os gostos, exigências estéticas e funcionais.

    No entanto, tendo em conta aquilo que relatou, você tem aí alguns vãos imponentes. Alias, temos aí vãos que com uma combinação de vidro como aquela que é pretendida, que podem passar facilmente os 120/130 Kg. Contudo, parecem-me excelentes opções, mas convém sempre analisar a exposição solar do seu edifício.

    Em relação à caixilharia propriamente dita, existem diversas extrusoras e séries de qualidade, que merecem ser tidas em conta.
    Você falou da SAPA e neste momento é algo que está muito em voga. É uma boa solução arquitectónica mas ainda não tem o devido reconhecimento no mercado nacional. Instaladores SAPA, de confiança, ainda devem ser escassos, mas é sempre algo a considerar.
    Além de mais, tudo depende do instalador, ou seja, do serralheiro e das suas ligações comerciais com potenciais fornecedores.

    Outras marcas, muito em voga e com grande potencial nacional:
    - SOSOARES (fornecem os vidros em conformidade com a série escolhida);
    - CORTIZO (uma das maiores extrusoras a nível europeu, com perfis de qualidade e que está a crescer) - Ver COR 60 (Batente) e COR 4500 (Elevável);
    - ANICOLOR (Caixilharia razoável a uma boa relação qualidade/preço) - Já começam a apresentar diversas soluções de rotura térmica. Fracos em sistemas minimalistas (ainda);
    - ENTRE OUTROS.

    Não é fácil, é verdade, mas não faltará gente aqui para ajudar.
    Sou novo por cá, mas qualquer dúvida que consiga esclarecer, vou fazê-lo.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricat
  8.  # 8

    Bem, quanto ao portão, estamos a falar de 12,5 metros quadrados de painel. Só o motor e as células pode chegar facilmente aos 350/450 euros (com montagem). Depois, também é preciso ter em conta, possíveis ombreiras ou padieiras em perfis de alumínio (ou outro material), que necessitam de ser adicionados.

    Seja exigente na sua caixilharia, mas seja também no seu portão seccionado.
    Verifique junto do seu instalador, aquilo que foi orçamentado.

    Cumprimentos.
 
0.0135 seg. NEW