Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Numa parede dupla, onde é que devo colocar as caixilharias das janelas, exterior, meio ou interior, afim de ter o melhor isolamento. E em relação a esse sistema de black-out será um bom substituto dos estores ou é sempre um complemento? Porque vejo muita discusão dos vidros ou se o mateiral é pvc ou outro, mas depois ninguem se preocupa com a montagem. :)
  2.  # 2

    Pelo que ouvi dizer, deve-se colocar junto ao isolamento térmico.

    Cumps.
  3.  # 3

    estilo, tens a alvenaria exterior, caixa de ar e fechas e depois a caixilharia fica no enfiamento do isolamento.
  4.  # 4

    diria que a colocas em cima do parapeito.
    • kami
    • 30 julho 2009

     # 5

    Boas

    Numa parede dupla, onde é que devo colocar as caixilharias das janelas, exterior, meio ou interior, afim de ter o melhor isolamento. E em relação a esse sistema de black-out será um bom substituto dos estores ou é sempre um complemento? Porque vejo muita discusão dos vidros ou se o mateiral é pvc ou outro, mas depois ninguem se preocupa com a montagem. :)


    Vou dar a minha opinião pessoal...

    - colocar pelo exterior apenas faria sentido termicamente caso tivesse o sistema capotto... para não haver descontinuidade... mas tem as desvantagens de não poder colocar estores de enrolar exteriores ou os brisa solar... quer dizer... dá para colocar... mas acho que deve ficar mal como tudo pois tinha de ter caixas de estores exteriores... há e lembrei-me de outro pormenor importante que só nos lembramos no Verão: os mosquitos! Ainda aqui à dias vi uma rede mosquiteira... que normalmente é aplicada no exterior... que ficaria inviabilizada neste caso (sempre dá para colocar pelo interior... mas não é a mesma coisa)...

    - colocar por dentro... dizem que termicamente é melhor... mas eu não acredito que o seja em paredes duplas... pois há uma descontinuidade do barramento termico... e depois não sei que tipo de casa é que está a construir... se é clássica ou moderna... pois se for por exemplo moderna... se colocar aqueles cortinados de rolo que correm junto à parede vai ter um problemazito que ninguém se lembra... ou não querem lembrar (vendedores): os manipulos! Ou seja... a janela está à face... mas os manipulos não... obrigando a colocar os cortinados de rolo a descerem afastados da parede! Depois têm outro problemazito... não pode colocar black-outs... pelas razões que acabei de referir quanto ao manipulo!
    Esta é uma moda recente que quanto a mim serve apenas para dar menos trabalho aos aplicadores... e que retira espaço dentro de casa!

    - A ser colocada no meio das parede... para optimizar a parte termica.. o caixilho deve estar alinhado com o isolamento! Esta solução já permite colocar os tais estores de rolo interiores.... permite também caso tenha janelas com basculante inferior... tê-las abertas com os cortinados corridos... permite colocar os black-outs... permite colocar estores tipo brisa solar... permite colocar estores de enrolar... é a mais polivalente de todas!


    Em relação às suas outras dúvidas... se têm muito dinheiro... invista em boas caixilharias e vidro térmico... se o dinheiro não abunda... e tenha de optar (independentemente de aluminio de ruptura térmica ou PVC) entre caixilharia e vidros... escolha uma série de caixilharia gama média e invista antes nos vidros! Se têm dúvidas... basta comparar a percentagem da janela que é ocupada por um e por outro material!

    Conselho: esqueça os black-outs! Coloque sempre protecções contra o sol pelo exterior... Os black-outs... são uma grande banhada!!! Não são comparáveis a estores de rolo ou tipo "brisa solar". É verdade que são uma barreira contra o sol... mas é uma barreira muito... muito fraquinha... apenas são bons esteticamente!!!

    Espero ter ajudado...

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bushy
  5.  # 6

    Este documento fala um pouco sobre este assunto. Pesquisar por pontes térmicas:

    http://www.adene.pt/NR/rdonlyres/0000008f/dlsmbizoqgvncjxjfdkgikimrulbfcqg/Reabilitaçãoenergética.pdf
  6.  # 7

    Esta é uma moda recente que quanto a mim serve apenas para dar menos trabalho aos aplicadores... e que retira espaço dentro de casa!


    Um caixilho colocado à face da parede interior da casa, não significa necessariamente que sirva apenas para livrar os aplicadores de qualquer tipo de outros trabalhos. Tudo depende do gosto da pessoa, mas normalmente, quando os caixilhos são assentes dessa forma, levam uma guarniação de arremate entre caixilho e parede. (depende do caixilho e do que o cliente quer)
    Por isso logo aqui, é um trabalho extra que vai ter.

    Quanto aos estores tem razão mas isso são pormenores que devem ser tidos em conta logo no inicio. O que nem sempre acontece.

    Não são meros cm´s que vão roubar espaço à casa, também não acho que seja por aí. Mas se for, existem variadissimos sistemas se abertura que facilmente resolvem essa situação
  7.  # 8

    Eu na minha casa coloquei no meio da parede alinhado com o isolamento.
    Deu para pôr estores , redes mosqueiras e em principio também levará cortinas de rolo (tipo black-out)

    Ficou 5 estrelas.
  8.  # 9

    Para fazer um bom isolamento deve colocar no interior, quase à face da parede, mas depois as portas não abrem completamente, ficando perpendiculares com a parede.

    Fiz um edificio em Silves junto da avenida e não se ouve um carro a passar...
 
0.0140 seg. NEW