Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 17 julho 2018

     # 1

    Boa noite.

    O que acham da compre de um apartamento num prédio de 8 condóminos, um por piso, e com 2 elevadores. Isto em termos de custo com o condomínio.
    • size
    • 17 julho 2018

     # 2

    À partida é de fugir. ..
    Os encargos com 2 elevadores a partilhar apenas por 8 condóminos não será nada económico .
    Convém inteirar-se sobre o valor das quotas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 17 julho 2018

     # 3

    Size neste momento e de 55 euros.
    • luisvv
    • 17 julho 2018 editado

     # 4

    Em Lisboa, de um modo geral:

    1) 160€/mensais só para o contrato de manutenção simples dos elevadores
    2) Conte com uns 90/100€ de electricidade mensais)
    3) Dependendo da idade do prédio, conte com umas centenas por ano para reparações correntes dos elevadores.

    Só em elevadores e relacionados (sem elevador o custo da electricidade seria algo a rondar os 15€), pode contar com cerca de 300€/mês, a dividir por 8 serão sensivelmente 38€ (acresce 10% do FCR);

    O resto é muito variável: porteira? limpeza? (com que frequência?); outros serviços ou equipamentos?
  1.  # 5

    Um prédio de 8 andares com um apartamento por piso e 2 elevadores...deve ser de luxo.

    Se o valor do condomínio é que vai fazer decidir se vai comprar ou não...acho um bocado estranho...há tantos outros aspectos muito mais relevantes.
  2.  # 6

    Peça o balanço/balancete e ficará logo a saber os custos do condomínio.

    Mas, se o que o preocupa são os custos do condomínio, deverá perguntar-se quando foi a última grande intervenção e quando é que será a próxima.
    Isso é muito mais importante que qualquer quota mensal.
    Por 55€/mês não me parece que tenha um grande fundo comum de reserva.
  3.  # 7

    Veja bem as últimas atas das reuniões do condomínio e peça uma declaração sobre as eventuais contas em atraso referentes ao seu apartamento.
    • ClioII
    • 20 julho 2018 editado

     # 8

    Colocado por: AMVPSize neste momento e de 55 euros.


    Por mês? Até nem está assiiiiiim caro. Eu moro num prédio com 8 apartamentos e dois elevadores. Tem também 4 lojas mas essas pouco pagam de condomínio já que não têm entrada pelo prédio nem usam elevadores. A quota são quase 200€/mês. Doer, doer, foi quando puseram ETICS: voaram 7000€ do meu bolso!
  4.  # 9

    200€/mês? Porra isso é pior que o estado...
  5.  # 10

    Colocado por: manelvc200€/mês? Porra isso é pior que o estado...


    Tem razão, enganei-me. 200 por trimestre.
    • AMVP
    • 21 julho 2018

     # 11

    Colocado por: ClioII

    Por mês? Até nem está assiiiiiim caro. Eu moro num prédio com 8 apartamentos e dois elevadores. Tem também 4 lojas mas essas pouco pagam de condomínio já que não têm entrada pelo prédio nem usam elevadores. A quota são quase 200€/mês. Doer, doer, foi quando puseram ETICS: voaram 7000€ do meu bolso!



    Pois esse é o receio, obras de manutenção. Como são poucos a pagar... claro que há o lado bom... Zero de vizinhos do lado.
 
0.0159 seg. NEW