Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia
    Preciso de uma ajuda. Estou a vender um apartamento e já tenho a escritura marcada. O problema é que agora estão a pedir me uma ficha técnica de habitação, da qual não tenho..

    Onde posso pedir e sabem se é rápido? A escritura é daqui a 10 dias!!

    Obrigado,
  2.  # 2

    A Ficha Técnica de Habitação (FTH) é um documento feito pelo construtor/promotor da habitação.
    Só começou a ser obrigatória a partir de Abril de 2004.

    Casas construídas antes de Abril de 2004 não têm FTH nem são obrigadas a ter.

    Se perdeu a FTH:
    - peça cópia na câmara municipal, se a houver
    - peça cópia ao construtor/promotor
    - faça uma nova

    Para fazer uma nova, pode fazer o download do modelo aqui e preencher.
    Se não souber preencher, tem que contratar alguém, normalmente um arquitecto ou engenheiro civil, que irá investigar e preencher o que for possível preencher.
  3.  # 3

    ola obrigada pela informação. Estou a tentar entrar em contacto com a camara e com o construtor mas sem sucesso.
    Sabe o valor de uma nova?
  4.  # 4

    Se é um apartamento, experimente perguntar aos vizinhos pela deles. Depois, basta copiar.

    O valor é igual ao trabalho que alguém irá ter para a fazer.
    E para fazer, terá que ir à câmara recolher informação dos projectos (uma deslocação e um dia de trabalho), terá que gastar algum tempo a processar a informação (um dia ou dois).
    Sendo um biscate, eu nunca apontaria para menos de 200€ a 300€.

    Isto, se for mesmo para fazer correctamente.
    Se for para preencher numa base "pró-forma" - porque, em princípio, ninguém irá verificar a veracidade - deverá ficar mais barato.
  5.  # 5

    muito obrigado, talvez vá por o caminho mais fácil, vou tentar pedir a um vizinho.
  6.  # 6

    boa tarde

    Não estou a conseguir obter a ficha por nenhum vizinha, alguém que me possa ajudar?
  7.  # 7

    Qual a data da licença de utilização do apartamento?
    Se for anterior a abril de 2004, não precisa ter.
    Como é que fez a sua escritura sem a FTH?
  8.  # 8

    Peça uma copia na câmara ou então tem mesmo que fazer uma nova
  9.  # 9

    já não me lembro se me deram, mas esta na escritura! Não sei mesmo do papel.. como faço para pedir uma copia na camara? No ato da escritura agora que vou vender a copia serve?
  10.  # 10

    Só para deixar feedback consegui vender o apartamento com a copia da ficha técnica fornecida pelo vizinha. Obrigado pela ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JOCOR
 
0.0116 seg. NEW