Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

os testes não são fidedignos porque o tecido naõ desgasta à primeira arranhadela.. E depois eles têm uma caracteristica engraçada. Arranham sempre no mesmo sítio :D

Não é para ser desanimador, só estou a alertar porque já vivo com gatos há 8 anos e já experimentei de tudo, sem resultado,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabenfica
    • Amy
    • 24 julho 2018

# 2

O meu objectivo não é convencer ninguém a usar tecido. Só dei a minha opinião em relação ao assunto e fiz uma recomendação. Podem até usar só madeira e ter uma peça confortável e acolhedora da mesma forma, mas em alguns casos é impossível, como os sofás.

Já vivo com gatos há quase 30 anos, já vi muitas personalidades diferentes, os gatos são todos diferentes, uns gostam de móveis, outros de cabos, outros de sacos, outros de gavetas, e por aí em diante.

Os testes que faço são simplesmente para avaliar se o tecido com as unhas de um gato fica furado, se fica com fios puxados, se fica arranhado, se volta à forma original. O resto é com o tempo, como a própria madeira.

Como disse, não estou aqui para levar a bicicleta, só dei a minha opinião segundo a minha experiência.
    Concordam com este comentário: anabenfica
  2.  # 3

Colocado por: dvdfernandes

Utilizei feliway, mezinhas caseiras, sovas, etc etc. mal o gato "prove" a cadeira, nunca mais a larga. Pode é utilizar a solução, para mim, desumana, que é a remoção cirúrgica das unhas dos animais. Cruel, mas eficaz.

Prefiro não ter cadeiras a fazer isso aos animais! É isso e cortar as cordas vocais aos cães para não ladrarem...
    Quem tem animais sabe (ou deveria saber) ao que se sujeita, como tenho de arranjar as cadeiras ando à procura de soluções mais resistentes. Este material que tenho não, é de todo, o mais aconselhado como se vê pelas fotos :)

Não corto as unhas aos meus (só corto a 1 porque ele é meio tolo) porque eles têm acesso ao exterior e precisam das unhas para se defenderem e para conseguirem trepar à vontade. Mas quando vivia num apartamento, cortava as unhas religiosamente e estragavam na mesma.

Também noto que depende do animal. Lá em casa são 4, há 1 que não liga nada às cadeiras, outros 2 têm dias e há 1 que passa a vida a de volta das cadeiras.

Já tentamos muitas coisas para os desinteressar das cadeiras, sprays, difusores, ter sempre um borrifador de água para quando fossem arranhar, pregar-lhes sustos de morte e muitas outras mezinhas caseiras incluindo colocar girassois nas cadeiras porque li algures que os gatos têm medo de girassóis. Obviamente que não resultou.
  3.  # 4

Colocado por: Amy
    Já vivo com gatos há quase 30 anos, já vi muitas personalidades diferentes, os gatos são todos diferentes, uns gostam de móveis, outros de cabos, outros de sacos, outros de gavetas, e por aí em diante.
    Concordam com este comentário:anabenfica

Tenho 37 e nunca vivi sem gatos. A minha mãe tem um banco-arca, em madeira maciça, que está completamente esfrangalhado por causa de uma gata que durante 16 anos lá afiou as unhas!
    Concordam com este comentário: Amy
    • IFAG
    • 26 julho 2018

# 5

Há o Feliway em difusor, para ligar às tomadas (como os difusores de cheirinho). Funcionam durante um mês, substituindo apenas recarga.

Os gatos têm preferências. Alguns arranham tecidos, outros preferem madeiras. Há os que não ligam patavina a móveis, e outros que se dedicam e eles com "carinho especial".

Por norma, castrá-los tende a acalmar (mas isto não é terapia comportamental, pelo que as pessoas podem continuar a queixar-se que eles estragam as coisas).

A amputação de unhas (amputações de partes dos bichos, como caudas e orelhas, por exemplo) é proibida por lei. Não digo que não haja quem faça, mas isso já é coisa bem difícil de acontecer.

Existem unhas de gel (ohhh yeahhhh) para gatos. Trazem uma cola e instruções. Duram duas ou três semanas. São baratas e o dono pode aplicar em casa. Há várias cores, sendo que em preto ou branco nem se nota o "embelezamento" do bichano.

Sprays repelentes... Nahhhhh, isso é coisa para falhar à grande! Uns (poucos) pode funcionar, mas na generalidade pode-se usar água da torneira. Funciona igual e é mais barata!

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabenfica
  4.  # 6

Colocado por: IFAG
    Existem unhas de gel (ohhh yeahhhh) para gatos. Trazem uma cola e instruções. Duram duas ou três semanas. São baratas e o dono pode aplicar em casa. Há várias cores, sendo que em preto ou branco nem se nota o "embelezamento" do bichano.

Já estou a imaginar o meu Afonsinho com umas unhas rosa Barbie :D
    Por cá é tudo castrado desde que tiveram idade para tal.

Acho que vou arriscar no tal catálogo mais resistente para animais. Estofo só 2 cadeiras para ver como corre. Se correr bem, faço ao resto.

Obrigada a tod@s

0.0131 seg. NEW