Colocado por: shctambém temos de nos mentalizar do seguinte como clientes, se nós não confiamos dar 50% do valor para 1 trabalho a uma empresa, uma empresa também tem direito e não confiar 100% do trabalho a um cliente, porque muitas das vezes a empresa só recebe no fim do serviço e arrisca a não receber nada, quantos casos conhecem de clientes que não pagaram nada e tiveram o serviço feito e no fim nem pagam ???
Colocado por: shctambém temos de nos mentalizar do seguinte como clientes, se nós não confiamos dar 50% do valor para 1 trabalho a uma empresa, uma empresa também tem direito e não confiar 100% do trabalho a um cliente, porque muitas das vezes a empresa só recebe no fim do serviço e arrisca a não receber nada, quantos casos conhecem de clientes que não pagaram nada e tiveram o serviço feito e no fim nem pagam ???
Colocado por: PicaretaEu entendi e também tenho uma muito gira para contar: Um dia um cliente depois da cozinha montada disse que estava à espera que o banco lhe desse um financiamento que solicitou, como o banco nunca lhe emprestou o dinheiro, nunca mais pagou a cozinha.
Colocado por: pauloagsantosmas todos sabemos que os 50% que a empresa está a pedir irão todos para saldar pagamentos em atraso.
Colocado por: CMartin
Deve escrever isto de outra forma Picareta, quem ler apenas o tópico por alto pode ficar com esta ideia que está errada, pelo menos quando implica materiais acho que muitas empresas estão a praticar os 50% de pagamento com a adjudicação, se não todas ou a maioria.
E outras há que, sem materiais, aplicam 100% na adjuducação por questões de direitos de autor por exemplo.
Colocado por: CMartin
Deve escrever isto de outra forma Picareta, quem ler apenas o tópico por alto pode ficar com esta ideia que está errada, pelo menos quando implica materiais acho que muitas empresas estão a praticar os 50% de pagamento com a adjudicação, se não todas ou a maioria.
E outras há que, sem materiais, aplicam 100% na adjuducação por questões de direitos de autor por exemplo.
Colocado por: CMartinPara mim, é isto, GMCQ. E, pronto, agora sei, nunca me vais pedir uma decoração ;o)
Colocado por: GMCQDe meu conhecimento só empreiteiros aldrabões que ficaram a dever a funcionários...
Colocado por: lmatos
A honestidade de pagar tudo que se deve também acaba quando se acaba o dinheiro! 😀
Quantas empresas idóneas foram à falência, por falta de pagamento dos clientes, e depois também ficaram a dever aos seus funcionários?
Colocado por: pauloagsantos
dar 5% ou 10% na adjudicação, como sinal de boa fé que queremos que a empresa nos faça o trabalho, não me choca.