Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: shctambém temos de nos mentalizar do seguinte como clientes, se nós não confiamos dar 50% do valor para 1 trabalho a uma empresa, uma empresa também tem direito e não confiar 100% do trabalho a um cliente, porque muitas das vezes a empresa só recebe no fim do serviço e arrisca a não receber nada, quantos casos conhecem de clientes que não pagaram nada e tiveram o serviço feito e no fim nem pagam ???
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,joaosantos

Correctissimo...
    • nsf
    • 18 julho 2018

# 82

Colocado por: shctambém temos de nos mentalizar do seguinte como clientes, se nós não confiamos dar 50% do valor para 1 trabalho a uma empresa, uma empresa também tem direito e não confiar 100% do trabalho a um cliente, porque muitas das vezes a empresa só recebe no fim do serviço e arrisca a não receber nada, quantos casos conhecem de clientes que não pagaram nada e tiveram o serviço feito e no fim nem pagam ???
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,joaosantos

Acho que uma empresa não tem de receber apenas no fim do trabalho.
    Nesta situação da construção nem considero isso correto porque estamos a falar de valores elevados.
    O justo, para mim, são pagamentos faseados, mas 50% do valor logo como entrada acho exagerado
  2.  # 83

ainda não mandei a minha posta de pescada ao ar.

se é justo dar 25% ou 50% ou 75% para adjudicar um trabalho dependera sempre do tipo de trabalho.

focando-se no canil do GMCQ, também acho exagerado os 50% de entrada.

dar 5% ou 10% na adjudicação, como sinal de boa fé que queremos que a empresa nos faça o trabalho, não me choca.

pagar mais uma percentagem no inicio das obras, para cobrir pelo menos os materiais ou parte deles, também não me choca.

andar a pagar a mão de obra ainda antes da obra começar, sim choca-me bastante.

não sei o valor total das obras do canil que o GMCQ vai fazer, mas todos sabemos que os 50% que a empresa está a pedir irão todos para saldar pagamentos em atraso.
    Concordam com este comentário: explique lá isso, GMCQ
  3.  # 84

O Picareta não se importará que o cite
    Colocado por: PicaretaEu entendi e também tenho uma muito gira para contar: Um dia um cliente depois da cozinha montada disse que estava à espera que o banco lhe desse um financiamento que solicitou, como o banco nunca lhe emprestou o dinheiro, nunca mais pagou a cozinha.

E isto é algo que pode acontecer com materiais implicados ou apenas serviços.
    Eu própria tive uma familiar no design e decoração que partilhava ideias com os clientes antes de o trabalho estar pago, os clientes recusavam as sugestões, não pagavam nada, e depois mandavam fazer à revelia.

Mas já nem se trata de confiar e ou desconfiar, já é modus operandi.
    A grande maioria das empresas que conheço, na zona da grande Lisboa, cobram adjudicações de 50%.

Repito que não é por isso que se questiona, antes por um conjunto de factores que atestam as seriedades.

Eu própria cobro 100% com adjudicação, nunca me foi questionado.
    Em contrapartida, não aceito que me adjudiquem (e logo, paguem) o meu projecto se eu souber que não vou ter tempo para pegar nele de forma a cumprir o prazo (prazo esse que é estipulado por mim ao apresentar proposta de preço), ou seja se eu aceitar a sua adjudicação dum trabalho meu (com pagamento a 100%), isso significa para si, que hoje o mais tardar amanhã, estou a trabalhar no seu projecto. E vou cumprir o prazo que eu lhe estabeleci.

Colocado por: pauloagsantosmas todos sabemos que os 50% que a empresa está a pedir irão todos para saldar pagamentos em atraso.

Não tenho nada a saldar, servindo-me como exemplo.

Grandes inverdades neste tópico. Haveria que analisar todos os pressupostos sem ser bastar o básico.

E pronto, por mim, é isto. E cada um deve fazer como se sente melhor, e pesando as circunstâncias específicas da sua obra e do seu fornecedor. Para mim, é isto, GMCQ. E, pronto, agora sei, nunca me vais pedir uma decoração ;o)
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 85

Colocado por: CMartin
    Deve escrever isto de outra forma Picareta, quem ler apenas o tópico por alto pode ficar com esta ideia que está errada, pelo menos quando implica materiais acho que muitas empresas estão a praticar os 50% de pagamento com a adjudicação, se não todas ou a maioria.
    E outras há que, sem materiais, aplicam 100% na adjuducação por questões de direitos de autor por exemplo.
  5.  # 86

Colocado por: CMartin
    Deve escrever isto de outra forma Picareta, quem ler apenas o tópico por alto pode ficar com esta ideia que está errada, pelo menos quando implica materiais acho que muitas empresas estão a praticar os 50% de pagamento com a adjudicação, se não todas ou a maioria.
    E outras há que, sem materiais, aplicam 100% na adjuducação por questões de direitos de autor por exemplo.
    •  
      GMCQ
    • 18 julho 2018

# 87

Concordam com este comentário:Pedro Barradas,joaosantos,Joao Dias,explique lá isso

De meu conhecimento só empreiteiros aldrabões que ficaram a dever a funcionários...

Eu ñ pedi nem peço a ng que faça 100% do trabalho e depois só pago no final, até acho que isso não deveria acontecer em nenhuma profissão. Eu valorizo imenso o trabalho de todos e mais alguns, eu tb trabalho bastante e sei que a vida tb custa a ganhar, mas fazer dinheiro à custa de gente desatenta isso é que não concordo.
    •  
      GMCQ
    • 18 julho 2018

# 88

Colocado por: CMartinPara mim, é isto, GMCQ. E, pronto, agora sei, nunca me vais pedir uma decoração ;o)
    Concordam com este comentário:joaosantos

CMartin isso já serão outros quinhentos não? Cumps!
  6.  # 89

Colocado por: GMCQDe meu conhecimento só empreiteiros aldrabões que ficaram a dever a funcionários...

A honestidade de pagar tudo que se deve também acaba quando se acaba o dinheiro! 😀

Quantas empresas idóneas foram à falência, por falta de pagamento dos clientes, e depois também ficaram a dever aos seus funcionários?
    •  
      GMCQ
    • 19 julho 2018

# 90

Colocado por: lmatos

A honestidade de pagar tudo que se deve também acaba quando se acaba o dinheiro! 😀

Quantas empresas idóneas foram à falência, por falta de pagamento dos clientes, e depois também ficaram a dever aos seus funcionários?

Mas n me refiro a essa malta que por infelicidade da vida tiveram que fechar portas e por consequência deixaram valores em atraso, refiro-me sim às outras firmas... que hj têm um nome e amanhã já têm outro e "bora lá enganar mais uns quantos"...
    •  
      GMCQ
    • 19 julho 2018

# 91

Colocado por: pauloagsantos

dar 5% ou 10% na adjudicação, como sinal de boa fé que queremos que a empresa nos faça o trabalho, não me choca.
    Concordam com este comentário:explique lá isso,GMCQ

Hj já tive um orçamento de uma empresa de cascais em que pediram cerca de 10% do valor da obra e tempo estimado duas semanas. 😃

0.0255 seg. NEW