Vou arrendar o meu apartamento mas estou com algum receio. Ouço alguns casos de inquilinos que simplesmente deixam de pagar a respectiva renda e o senhorio apenas pode com advogados tentar fazer a "ordem de despejo"...isto leva tempo (muito) e é bem oneroso!
Entretanto conheço um caso em que depois de tanto tempo e tantos honorários pagos à advogada o despejo foi realizado mais de um ano depois e entretanto o senhorio não recebeu rendas durante todo esse processo...
Colocaram-me a hipótese de em vez de um contrato de arrendamento fazer um de comodato, quem me disse falou que se fazem esses contratos frequentemente pois nesta situação se incumprimento é rápido "por a pessoa na rua". Informei-me sobre este contrato e não estou interessada em situações ilegais.
Apenas gostaria que me esclarecessem acerca desta temática pois é complicado...então arrendo um imóvel e se o inquilino decidir a seu belo prazer não pagar eu é que suporto altos custos e uma eternidade...Acho isto muito arriscado.
Colocado por: joanacunhaentão arrendo um imóvel e se o inquilino decidir a seu belo prazer não pagar eu é que suporto altos custos e uma eternidade...Acho isto muito arriscado.